Banner 1

Banner 1

domingo, 19 de março de 2017

Em "caça ao tesouro", novos estudantes conhecem o Câmpus de Arraias





Uma roda de conversa sobre "Turismo e o Patrimônio Cultural e Paisagístico do Tocantins", nesta sexta-feira a partir das 18h, encerrará a Semana de Recepção aos calouros do curso de Turismo Patrimonial e Socioambiental do Câmpus de Arraias. 

Na última quinta-feira (16), atividades de integração movimentaram calouros e veteranos numa espécie de 'caça ao tesouro' que serviu para promover o reconhecimento dos prédios e locais do Câmpus, uma forma de 'tour' lúdico. 

Durante o dia os novos estudantes também conheceram o Centro Histórico de Arraias, guiados pelos veteranos.

A roda de conversa terá a participação da representante do  Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Cejane Pacini, sob mediação da professora Dr.ª Noeci Carvalho Messias. A atividade será no auditório do Bloco de Apoio Logístico e Acadêmico (Bala), no Câmpus de Arraias.

Durante toda a semana os novos acadêmicos do Curso de Turismo passaram por diversas atividades e até "apadrinhamento" - ação em que os alunos veteranos ficam responsáveis pelo acompanhamento dos calouros, auxiliando-os nas atividades e também orientando e dando suporte quanto às dificuldades encontradas no primeiro semestre do novo acadêmico. 

Na quinta-feira os estudantes também participaram de palestras no Laboratório de Informática sobre os sistemas de Gerenciamento de Projetos (Sigproj) e da Plataforma Lattes.

Fonte: UFT


Nenhum comentário:

Postar um comentário