Banner 1

segunda-feira, 13 de março de 2017

Distrito do Pouso Alto – Prefeitura se posiciona sobre questionamento em Blog


O prefeito Eduardo Terra e sua equipe de governo tem se pautado pela atenção as demandas da sociedade Campo-belense e procurado atendê-las dentro das possibilidades nesses primeiros setenta dias de governo. 

Todos os Bairros e distritos do município estão passando pelo processo de limpeza e retirada de lixos, entulhos, estradas vicinais estão sendo recuperadas e são constantes as ações na busca por recursos junto aos governos do estado e federal para atender as necessidades, em todas as áreas da administração, principalmente na infraestrutura, ação social, educação, segurança e saúde.

 Através do blog do jornalista Dinomar Miranda, mesmo que de forma anônima, um cidadão manifesta seus descontentamentos com pontuais problemas no distrito do Pouso Alto, e reivindica ações por parte da secretaria municipal de saúde, aponta problemas na estrada GO 452, que liga o distrito a divisa com o estado da Bahia e critica a sessão itinerante promovida pela Câmara de vereadores naquela localidade.

No que tange a administração municipal, a equipe de governo do prefeito Eduardo Terra assim se posiciona:

O Secretário Municipal de Saúde, Guilherme Davi da Silva, agradece a participação da comunidade do distrito do Pouso Alto por apontar os problemas que a incomodam, se colocando sempre á disposição para atender as pessoas, seja na sede da secretaria municipal de saúde, seja nos locais de atendimento onde se encontrar.

Quanto á ausência de enfermeiro (a) padrão, os entraves burocráticos foram superados e já na próxima segunda-feira, 13, um enfermeiro padrão efetivo estará á disposição daquela comunidade.

Quanto ao odontólogo (dentista) o processo seletivo está em fase de conclusão e, no mais tardar até o fim da próxima semana, dia 17, a prefeitura já terá um profissional atendendo no posto de saúde Justina Ferreira Cardoso no Distrito do Pouso Alto.

Em relação á ambulância, o secretário municipal de saúde reafirma o que já é de conhecimento da comunidade; na transição de governo, a atual administração encontrou uma frota sucateada, muitos veículos praticamente irrecuperáveis. 

No entanto, a antiga ambulância está sendo recuperada e logo que concluídos os reparos ela voltará a ficar a disposição da comunidade do Pouso Alto, lembrando que o prefeito Eduardo Terra já reivindicou aos deputados representantes do município uma nova ambulância, o que em breve será atendido.

No caso da estrada que liga o distrito do Pouso Alto ao estado da Bahia, o secretário municipal de infraestrutura, transportes e obras, Marcel Cruz, reconhece a situação precária em que a via se encontra, mas lembra também que aquela é uma GO e sua recuperação é de responsabilidade do Estado, mas mesmo assim, para minimizar esse problema que não  surgiu nesta administração, vide matérias publicadas no mesmo referido blog (quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016 Comunidade de Pouso Alto está uma arara com a prefeitura de Campos Belos, por falta de serviços básicos no Distrito) e (quinta-feira, 25 de agosto de 2016 Contribuintes de Pouso Alto penam com a situação da rodovia que liga Goiás e Bahia.

Assim que o maquinário deixado abandonado pela administração anterior for recuperado, será feito um trabalho constante de manutenção daquele trecho pela prefeitura municipal. 

Afirma também o secretário, que o prefeito Eduardo Terra já solicitou ao vice-governador e coordenador de investimento do estado para 2017/2018  o deslocamento de maquinários da AGETOP para realizar um trabalho de recuperação duradouro para aquele trecho.

A administração Eduardo Terra repudia a acusação de nepotismo, e alerta que o anônimo cidadão presta um desserviço ao município ao servir de cabo de chicote aos provocadores de intrigas e discórdia administrativas. 

Lembrando que esse cidadão, que critica a Sessão Itinerante da Câmara de vereadores, deveria ter aproveitado essa brilhante e inovadora ação do vereador e presidente do Legislativo, Juranda Santos, e usado a Tribuna Livre da sessão para apontar essas demandas, buscando se integrar no bem de todos. 

Lamenta-se que tenha preferido o anonimato, pois os gabinetes estão de portas abertas para o povo e o prefeito, que está constantemente no distrito do Pouso Alto, poderia também ter sido procurado.

A assessoria de comunicação do Prefeito Eduardo Terra tem se empenhado em atender com presteza todos os meios de comunicação, principalmente aos que atuam na região, inclusive o jornalista. 

Em nome do bom e sério jornalismo, estamos enviando essa nota de esclarecimento ao jornalista, aguardando e confiando que a ela também seja dado o devido espaço esclarecedor, reiterando que, também na linha do jornalismo sério e independente do Blog, sempre que aja qualquer critica e/ou sugestão em relação a administração Prefeito Eduardo Terra, antes de sua publicação, procure a assessoria de comunicação para que nosso posicionamento seja incluído no mesmo espaço, evitando desgastes desnecessário a uma administração que se inicia, firme, no propósito de fazer uma gestão participativa, honesta e transparente.

Sempre á disposição.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS BELOS.

12 comentários:

Anônimo disse...

Dia 13? No caso seria hoje, não apareceu nenhum enfermeiro aqui no barreirao não e quanto ao processo seletivo nao concluíram pq fizeram de forma ilegal e agora tem que esperar a câmara aprovar pra dá continuidade ao credenciamento.... tudo feito de forma irresponsável, vergonha dessa administração!

Anônimo disse...

Sei não viu, esses comentários anônimos que estão falando do pouso alto parece ser de uma enfermeira revoltada que foi transferida do Poso Alto. Esqueci Ninha minha querida Deixa Dudu trabalhar o negocio ta melhorando....

Anônimo disse...

Querida assessoria de comunicação da prefeitura de Campos Belos, tem algumas perguntas na postagem posterior. Responda-as, por favor. Se não responder ficará entendido que...

Anônimo disse...

Para se ter direito a tribuna foi selecionado as pessoa. A maioria da população não sabia e de que forma seria. E outra já que se tem tanto acesso ao Prefeito e aos secretários, pq eles não esperaram a sessão terminar? Para poder participar da tribuna teria que dá o nome a uma senhora. Ela decidiu quem falaria. A maioria das pessoas não sabiam que poderiam participar, estranho não. É outra processo seletivo ao qual a população não está sabendo, apenas quem eles querem que façam? Isso é certo ao meu ver não. Vamos rever o que estamos falando.

Anônimo disse...

Resumindo todo o bla bla bla do governo atual... Estão colocando a culpa no governo anterior para assim responder a população. Será que no decorrer dos 4 anos será da mesma forma? E sim, a prefeitura está um cabide de emprego, vide Senhor Sardinha, que colocou seus familiares em peso no município de Campos Belos na área de saúde, dentro da própria prefeitura.
Então não venha com essa, vamos trabalhar mais e ter mais contato com os meios de comunicação, já que todo dia posta publicações no Facebook e site, somente para inglês vê.

Emerson Miranda dos Santos disse...

Ontem passei pela ponte próxima à garagem municipal. O prefeito anterior fez um trabalho mal feito na mesma. Todavia, ainda não entendi o entulho jogado nesta. Além deste, há um desastre iminente. Ao limpar os corgos, estam aumentando a erosão que está ameaçando casas e ruas. A ponte no mesmo local e um exemplo. As consequências serão amargas. Quem vai pagar o pato por tamanha irresponsabilidade?

Anônimo disse...

Não entendo tanta preocupação com esse Pouso Alto!!!! Será por causa do Senhor vereador Rodrigo? Querendo fazer média? Muito estranho a postura desse legislador!!!!Age como se fosse o prefeito!!!!Acorde população Campusbelence!!!!!E a comunidade do Barreirão?Continua no esquecimento igual na gestão anterior!!!!Quanta incoerência entre discurso e realidade!!!!! Repúdio total!!!!!

Anônimo disse...

CADA COISA DE UMA VEZ SE NÃO ESTÃO FAZENDO NADA EM CAMPOS BELOS, PRA QUE IR PRA POUSO ALTO E BARREIRÃO SEM DESFAZER DAS MESMAS,ESSA GESTAO TA ACHANDO QUE TUDO E FESTA, EM VEZ DE LEVAR AS COISAS A SERIO, ATE A CAMARA TA PEGANDO A MANIA DE FESTA,FESTA PRA TUDO QUE E BANDA
AI E RISOS E BLA BLA BLA.PRA FISCALIZAR SAO POUCOS OS VEREADORES QUE ESTAO FAZENDO, A MAIORIA ESTA PENSANDO EM VANTAGENS,ESSA CAMARA E A MAIS DEPRIMENTE QUE JA VI,O QUE SERA DO POVO DE CAMPOS BELOS ONDE VAI PARAR
O PREFEITO SO PUBLICANDO COISAS SEM NEXO, QUE SAO OBRIGAÇOES,SE NAO LIMPAR AS RUAS, QUE E O QUE PARECE QUE FEZ ATE HOJE VAI FAZER O QUE MESMO
SE ESTA GESTAO PREFEITURA E CAMARA NAO LEVAR AS COISAS A SERIO ESTAMOS PERDIDOS.

Anônimo disse...

Até onde sei a postagem que gerou esta resposta foi sobre problemas em Pouso Alto e o nepotismo na prefeitura. Por um acaso, colocar o irmão nas finanças, a mãe na assistência social, a tia "podóloga" nas licitações, dentre outros parentes não é Nepotismo? Para que serve o judiciário neste país? Não seria para intervir? Uma vergonha e tudo só tende a piorar.

Anônimo disse...

Fala Serio né Senhor Anonimo,quero ver se você fosse o responsável pelo dinheiro do município se iria colocar seu amigo ou seu vizinho para tomar conta, claro que ele tem que colocar o irmão ou mesmo algum parente,deixa de ser sem noção, e no que sei, o irmão dele já não trabalha mais na prefeitura, atualiza meu amigo(a)
agora se o prefeito não tem mulher para assumir a secretaria de ação social tem que colocar a mãe mesmo. procura entender melhor sobre o que pode e o que não pode antes de sair falando.
Engraçado que os mesmo que ficam falando são da oposição já falava antes do resultado, o povo ta querendo que Eduardo faça em 3 meses o que os outros prefeitos fizeram em 4 anos ou não fizeram deixa o Homem trabalhar são apenas 3 meses e já fez demais com isso

Anônimo disse...

engraçado O Prefeito Ninha tinha no financeiro a sua sobrinha a outra se não me engano era engenheira da prefeitura a filha do Edjaldo o próprio Edjaldo também prestava serviço para prefeitura e fora outros que tirava vantagens, agora esse povo fica falando do Eduardo.

Emerson Miranda dos Santos disse...

Um erro não justifica o outro. Há nepotismo no Brasil é fato. Em uma administração série e ética, o profissionalismo deve estar em primeiro lugar. Ou seja, é pelo Q.I(quem idica) da amizade e parentesco que se afunda uma nação.