Banner 1

Banner 1

quinta-feira, 9 de março de 2017

Dia do Livro Didático é comemorado com música e cultura em Novo Alegre (TO)




O Colégio Estadual João D’Abreu, em Novo Alegre (TO), realizou na última terça-feira (7) um grande evento em homenagem ao Dia do Livro Didático.

Comemorada no dia 27 de fevereiro, a data foi marcada com movimentos culturais e artísticos d com as apresentações de alunos e professores da unidade educacional localizada.

A programação esteve repleta de informação, educação e cultura. 

Foi um período cheio de poesia, palestras com professores que falaram sobre a importância do livro didático e apresentação de alunos do Colégio Estadual de Lavandeira, que dissertaram sobre a participação em concursos e programas governamentais, como o Jovem Embaixador.

De acordo com o diretor da escola, Manoel Aragão, o evento foi além de simplesmente celebrar o livro didático, que muitas vezes é a porta de entrada das crianças no mundo da leitura.

 “O Dia D do Livro didático também marca o início do ano letivo e a entrega dos livros aos alunos. Neste ano todos os alunos da segunda fase do ensino fundamental receberam livros novos, os quais terão três anos de uso”, pontuou.

Para o educador, os livros cedidos pela escola são um material fundamental para a promoção e o fortalecimento do processo ensino-aprendizagem e que, portanto, deve receber o maior cuidado e carinho por parte dos alunos que os usarão neste período. 

“Falar da importância do Livro Didático implica dar ênfase a um material indispensável ao aluno e por isso é tão importante que a escola promova um momento especial para falar dele. O livro é um instrumento que deve fazer parte da vida do aluno e que certamente contribui para a sua formação”, completou.

Gabrielly Fernanda Souza Santos é aluna do 9º ano do ensino fundamental. 

Segundo a estudante, os livros são parceiros dos alunos que devem zelar por este material. “A importância do livro didático é muito grande, pois sem ele o aluno não tem um estudo tão bom. Ele colabora bastante na vida do estudante”, completou. 

Conforme o professor de Inglês, Gilberto Borges “o livro serve para acompanhamento do aluno em seus estudos em casa e aprofundamento de tópicos além do estudo prévio para os conteúdos a serem estudados em sala, principalmente os alunos impossibilitados de acessarem serviços de internet”.

Participação

Além dos alunos do Colégio Lavandeira, participaram como palestrantes Agnaldo Almeida, do destacamento da Polícia Militar de Novo Alegre e Fernando Pereira Gomes, prefeito de Novo Alegre.



Também participaram alunos dos ensinos fundamental e médio do Colégio Estadual Dr. João D’Abreu, professores e equipes técnicas do colégio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário