Banner 1

Banner 1

sexta-feira, 24 de março de 2017

Colégio da Polícia Militar será inaugurado em Arraias nesta sexta, 24



O Governo do Estado inaugura nesta sexta-feira, 24, às 11 horas, o Colégio da Polícia Militar (CPM), no setor Campinho, em Arraias. 

Na solenidade estarão presentes  o comandante geral da PM, coronel Glauber de Oliveira Santos, a Secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, professora Wanessa Zavarese Sechim, além de autoridades civis e militares. 

O Colégio da Polícia Militar - Unidade IV funcionará nas dependências da Escola Estadual Jacy Alves de Barros que atualmente conta com 340 alunos matriculados do 6º a 9° ano. 

A unidade escolar passou por reformas e adequações para receber a comunidade escolar do CPM. 

O diretor da unidade de ensino, capitão Marcos Cezar de Almeida Pimentel, comentou sobre a importância da implantação do CPM na região. 

“A implantação do Colégio da Polícia Militar em nosso município faz parte da concretização de uma demanda social. Sendo assim, a realização de um sonho antigo da comunidade local que traz expectativas para nossas crianças tanto no crescimento intelectual e profissional. Além de resgatar  valores éticos e morais”, salientou o diretor. 

O CPM contará ainda com a execução do Programa Mais Educação, oriundo do Governo Federal, no qual por meio de atividades extracurriculares os alunos terão reforço escolar e iniciação musical. 

O efetivo da Banda de Música da 1º Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foi transferido para o CPM e irá compor o quadro de orientadores disciplinar da escola. 

Serviço 

Data: 24/03/2017 

Horário: 11 Horas 
Local: Rua 03, Qd F, Lt 04, Setor Campinho, Arraias-TO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário