Banner 1

Banner 1

segunda-feira, 13 de março de 2017

Campos Belos : “Governador vive fora da realidade”, afirma Daniel Vilela


Em encontro com militantes do PMDB de Campos Belos e municípios vizinhos, o deputado federal Daniel Vilela, presidente do partido, disse que a afirmação do governador Marconi Perillo (PSDB) na sexta-feira de que o trem de alta velocidade ligando Goiânia a Brasília “já é realidade” é falta de respeito com os goianos. 

“Isto comprova que o governador vive fora da realidade. Tem mais de 12 anos que ele usa esse projeto como desculpa para passear no exterior sem trazer nenhum resultado e ainda e tem coragem de falar isto”, criticou Daniel. 

“Esse governo não conseguiu viabilizar nem o VLT em Goiânia. O único trem que ele conseguiu implantar nesses anos todos foi o trem da alegria das viagens internacionais bancadas pelo contribuinte”, afirmou. 

O presidente do PMDB também criticou o evento do governo nesta semana para entregar kits com bolas de futebol e uniformes para prefeitos. “Olha a que ponto chegamos. Quer dizer que ser um governo municipalista é distribuir jogo de uniforme? Resolver saúde, segurança e educação não querem, não.”

Candidatura

A exemplo do que ocorreu em Posse, na sexta-feira, o quarto encontro regional do PMDB, na cidade de Campos Belos, também recebeu manifestações de apoio de lideranças de outros partidos. 

A vereadora Ivone do Touro (PP), do município anfitrião, sintetizou o sentimento que toma conta de boa parte da classe política: “O povo clama por renovação e práticas diferenciadas. Daniel Vilela é o nome certo pra representar esse novo modelo em Goiás”.                        

Representantes peemedebistas de quatro municípios – Campos Belos, Divinópolis, Monte Alegre e Alto Paraíso – referendaram os nomes de Daniel Vilela e Pedro Chaves como pré-candidatos ao Governo e ao Senado em 2018, respectivamente. 

As consultas foram acompanhadas de solicitações para dezenas de demandas da Região Noroeste de Goiás.                        

Daniel Vilela assumiu compromisso de utilizar a força do PMDB  e aliados ”para instalar um novo ciclo de avanço político e administrativo em Goiás”. 

O desafio, segundo ele, já começa agora com a elaboração de um plano de governo “arrojado e moderno”, indo de encontro aos anseios da sociedade goiana. 

“O partido está se preparando para ocupar esse espaço“, assegurou, ressaltando que o PMDB vai apresentar um projeto de governo digital para Goiás, com prestação de serviços de qualidade. 

Além de discutir o projeto do PMDB para 2018, ouvindo de perto as bases, os encontros regionais têm servido para o diretório conhecer de perto as demandas mais urgentes das regiões do Estado e assim elaborar um projeto político-administrativo factível para o Estado.

O evento em Posse, no dia anterior, contou até com a participação de vereador do PSDB de Iaciara criticando a falta de atenção do Palácio das Esmeraldas com os municípios no Nordeste goiano. 

Participaram também desta rodada de reuniões o deputado federal Pedro Chaves e os estaduais Bruno Peixoto e José Nelto. Todos defenderam que Daniel Vilela representa a renovação da política goiana e, portanto, é o nome do partido para disputar o governo do Estado em 2018.

Fonte: PMDB-GO