Banner 1

Banner 1

sexta-feira, 3 de março de 2017

Câmara de Vereadores de Campos Belos (GO) fará sessão solene em homenagem às mulheres



Por Hamilton Mendes,

O Dia Internacional da Mulher será lembrado pela Câmara Municipal de Campos Belos.

Através de Requerimento da vereadora Lucinha (PDT) e aprovado por unanimidade pelos seus colegas, a Casa realizará a justa homenagem, na próxima quarta-feira, dia 08 de Março.

A homenagem às mulheres ocorre às 20h, no Plenário Dom Alano, da Câmara Municipal, em Sessão Solene.

Campos Belos conta hoje no Poder Legislativo com três mulheres. 

Além da autora do requerimento, a Vereadora Lucinha, estão presentes no parlamento municipal as vereadoras Ivone (PP) e Karinna (Pros), um número recorde de participação.

Realmente, uma grande conquista, mas ainda se verifica uma pouca participação feminina nos espaços de Poder e se tem ainda muitos direitos violados pela condição de gênero, uma realidade que o nosso município buscou alterar com a força do voto. 

Importantes Mulheres já atuaram na Câmara de Vereadores de Campos Belos: Dona Licíria, a primeira vereadora do município; Tia  Neide, Alaídes Cardoso, Ni, Veri Batista, Maria de Brasil, Elzita Caetano, Vandinha e Florismária.

A Casa também conta com um bom número de mulheres servidoras, que cumprem um papel importantíssimo na condução administrativa.

Outras diversas mulheres, com seu empreendedorismo e sua força de trabalho, colaboram com o desenvolvimento da cidade. 

A intenção da Sessão Solene é prestar uma homenagem a essas pessoas, anônimas ou não, que cumprem o seu papel, tanto politico, como social, e de certa forma incentivar as mulheres a participação de forma mais contundente dos destinos de Campos Belos.

Um comentário:

  1. Enquanto isso a inércia toma conta da cidade. Pontes caindo, lixo por todo lado, ruas esburacadas e tomadas pelo mato, servidores sendo perseguidos, direitos adquiridos abolidos, servidores comissionados ganhando sem trabalhar,peixe sem mandato mandando, famílias de políticos e amigos sendo beneficiadas,nepotismo, contratos de servidores e serviços por dispensa de licitação, empresas de fora recebendo benefícios em detrimento das locais, etc e os "nobres" vereadores deitados em berço esplêndido, recebendo gordos salários e passeando. Ai de ti minha bela cidade.Só Jesus Cristo para nos guardar. Cuidem enquanto é cedo pelo Amor de Deus.

    ResponderExcluir