Banner 1

Banner 1

quinta-feira, 16 de março de 2017

Arraias recebe Oficina de Vigilantes Voluntários pelo Meio Ambiente


Nessa terça-feira, 14, a equipe do Departamento de Educação Ambiental do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) ministrou a Oficina de Vigilantes Voluntários pelo Meio Ambiente, no município de Arraias. 

Cerca de 40 alunos do ensino médio e fundamental da Escola Estadual Zulmira Magalhães, no Distrito Cana Brava, do município de Arraias, participaram do encontro no período matutino.

A diretora da Escola Estadual Zulmira Magalhães, Lívia Andrea Farias Lima, falou da importância da oficina para a comunidade. 

“Este projeto é de suma importância para a comunidade, pois está fazendo com que os nossos alunos sejam multiplicadores da preservação do meio ambiente. 

Nós somos uma escola de zona rural e temos aqui pais de alunos que utilizam de agrotóxicos nas suas plantações, que planta na beira de rio e com esse curso, com essa palestra, nós vamos preparando o futuro dos nossos alunos, porque eles estarão se conscientizando e irão ajudar a família a mudar os costumes antigos”, afirmou.

A presidente do Grêmio Estudantil, Caroline Ramalho Vieira, que está cursando o 2º ano do ensino médio, avaliou as atividades do ponto de vista dos estudantes. 

“A importância desse trabalho é a conscientização e a formação da cabeça de muita gente sobre o cuidado que devemos ter com a natureza, com o meio ambiente. 

E esses fiscais também serão muito importantes para ajudar a não deixar prejudicar o meio ambiente de nossa comunidade, que já está um pouco devastado”, declarou.

De acordo com informações da educadora Ambiental do Naturatins, Maria Alice dos Santos Reis, após a dinâmica de orientação, foram realizadas palestras, mostras de vídeos ambientais na oficina e ainda a entrega da carteirinha de Vigilante Voluntário aos alunos participantes na escola rural. 

No período da tarde a equipe realizou a oficina para mais 60 pessoas com a participação de moradores, produtores rurais e outros alunos interessados. 

A iniciativa conta com apoio de servidores da unidade regional do Naturatins na realização das atividades.

Fonte: Governo

Nenhum comentário:

Postar um comentário