Banner 1

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Vereadores de Campos Belos convocam secretário de Infraestrutura, Obras e Serviços para esclarecer sobre obra relâmpago na prefeitura


O Secretário Municipal de Infraestrutura, Obras e Serviços de Campos Belos, Marcel Cruz, dará esclarecimentos aos vereadores em relação à reforma realizada no prédio da prefeitura da cidade, ocorrida no início do ano.

A intenção é cobrar prestação de contas. 

A sessão ordinária está marcada o dia 07 de março, às 20h.

O  convite ao secretário partiu do vereador Adroaldo de Oliveira Ribeiro, o Baiano (PDT), em requerimento aprovado por unanimidade pelos seus pares. 

O parlamentar quer explicações em relação à reforma do prédio, porque a intervenção no prédio foi feita nas primeiras horas do dia 1 de janeiro, antes mesmo da cerimônia de posse do atual gestor.

A obra relâmpago causou estranheza e suscitou questionamento de legalidade, uma vez que nem mesmo o prefeito eleito tinha poder formal para contratar mão de obra e adquirir material de construção, que via de regra sempre são feitas mediante processo de licitação.  

A presença do responsável pela obra é justamente para prestar esclarecimentos sobre a forma, aquisição do material e contratação dos prestadores de serviço, para que seja avaliado se foi cumprido o que determina a legislação.

“Importante a presença do secretário e convoco assim toda a comunidade para acompanhar, não só essa, mas todas as sessões do legislativo.

O vereador tem essa função importante de assessorar, auxiliar, e fiscalizar. 

Desta forma, teremos uma gestão sempre transparente, voltada realmente para o povo. 

Somos cônscio da necessidade da reforma feita, mas o que buscamos esclarecer é como e de que forma estão sendo feitas, para eliminar vícios antigos de mau uso do dinheiro publico”, esclarece o vereador Baiano. 

Publicamos


Eduardo Terra faz mutirão de limpeza e "dá um tapa" no visual da prefeitura. A guerra não será fácil


15 comentários:

Anônimo disse...

Para mim , o senhor Baiano não tem capacidade de ocupar esse cargo , haja vista que o Sr legisla não a favor do povo , e sim sempre contra os prefeitos ,tira o pé do progresso meu amigo , se não faz é ruim , se faz indaga , pra mim isso é falta do que se ocupar

Anônimo disse...

Esse Baiano não tem capacidade mesmo, agora eu imagino como alguém vota num cara desse que gosta de criar problemas...afff Baiano vc quer ser tão bom apresenta um projeto que favoreça a sociedade o que acha?

Anônimo disse...

O vereador está certíssimo. E é esse sim o seu papel.Estranho mesmo, querendo impressionar e fazer a coisa fora da legalidade.Tem que questionar mesmo, aliás muitas outras coisas tb.E nós temos que ficar do lado de quem ajuda fiscalizar nosso dinheiro e esse negócio a toque de caixa pra dizer que teve mudança não está correto.Estou dando os parabéns para o Baiano,outras prioridades que pintar prefeitura, a toque de caixa.Parabéns Baiano e pelo contrário vc não está atrapalhando prefeito e sim ajudando a esclarecer e se não há nada de errado porque está temendo seu anônimo? Presta atenção. Não votei em Baiano mas estou contente com seu trabalho em especial ao assalto a mão armada que fizeram com os professores e ele foi atrás junto com os sindicatos e não deixou essa barbaridade acontecer.Estamos contigo.

Anônimo disse...

Senhores vereadores,vcs andam nas ruas de nossa cidade? Deveriam combrar sobre os buracos deixados pela Saneago ou mesmo pela péssima qualidadde dos nossos asfalto, onde lugares ao longo dos anos são tapados invés de serem arrancados e trocados.

Anônimo disse...

Prezado Dinomar,
É preciso levantar alguns pontos inócuos na administração de Campos Belos. Infelizmente não podemos nos revelar, no nosso caso temos parentes e colegas na administração e podem sofrer sanções em função de nossas posições, esperamos sermos entendidos. Esse blog é nosso canal de comunicação, por isso peço que o vamos relatar seja investigado e publicado pois é uma seriíssima preocupação que devemos considerar complementando o citado assunto.Temos muitas dúvidas que gostaríamos que fossem esclarecidas, vejamos:
1- Causa-nos estranheza o município publicar um Decreto de dispensa de licitação para contratar um "cantor" SERTANEJO para animar festa de CARNAVAL, é o cumulo do ridículo.
2- De acordo com a Lei 8.666/99 e entendimento do TCM, a modalidade dispensa de licitação só é concebida em casos extremos e quando o artista é "único", ou seja, de renome nacional ou internacional, que dificilmente encontra outro no mercado com as mesmas características, como é o caso de Roberto Carlos, por exemplo. Esse artista no meu modesto conhecimento não chega a tanto.
3- Existe um servidor do primeiro escalão da administração que é "promotor" de festas e que tem ligação com a empresa que administra a carreira deste "cantor", tanto prova que o mesmo esteve na EXPOAGRO de 2015, por intermédio do mesmo, falamos com conhecimento de causa, pois “estávamos” juntos na campanha política.
4- O que é mais estranho e inconcebível é que o Decreto nº 079/2017 de 08 de fevereiro de 2017 foi publicado em nome deste servidor como gestor, (veja o site do município), até onde sei a prerrogativa de assinar e publicar decreto de inexigibilidade de licitação (dispensa) é exclusiva do Prefeito, isso cabe inclusive um processo por improbidade administrativa, ou seja delegar a outrem poderes que são só seus, ISSO É GRAVISSIMO.
5- Foi publicado o Edital de Licitação nº 001/2017, em 08/02/2017 para contratação de empresa especializada em locação de um Complexo Estrutural de Palco, Som, Luz, Gerador, Locutor e DJ com vistas à promoção do carnaval de Campos Belos, até ai tudo bem, salvo se a modalidade escolhida para a licitação não fosse a famigerada, contestada e já abolida nas administrações transparentes a Carta Convite, por se tratar de uma forma de impedir a livre concorrência, pois se convida três empresas a critério da administração, ou seja, de seus colaboradores. A lei prevê que esta modalidade de licitação não pode ultrapassar o valor de R$ - 80.000,00 e veja que a despesa a ser contratada foi estimada em R$ - 79.266,65, não por mera coincidência e sim para não ultrapassar o valor e chegar na Tomada de Preços.
6- Vejam que as empresas que forneceram as cotações são todas desconhecidas e sabemos que temos empresas na cidade que podem oferecer este tipo de serviço satisfatoriamente, sempre foram contratadas em outras épocas.
7- Essas informações não foram inventadas por nós, estão publicadas no portal do município e temos conhecimento de causa, pois fazíamos parte da campanha do prefeito e conhecemos bem o servidor acima citado.
8- Caso não sejam verdadeiras é só os responsáveis, mostrar que estamos errados.
Diante do exposto esperamos mais uma vez a correta e imparcial postura deste blogueiro em investigar e publicar estas noticia e pedirmos que estude a possibilidade de abrir um canal com o Ministério Público, para que o povo possa denunciar de forma anônima, pois evita assim retaliações. Veja que muitos municípios, inclusive de grande porte, Florianópolis por exemplo, cancelaram a aplicação de dinheiro publico em festa de carnaval, priorizando o pagamento de despesas e realização de obras o que deveria ter sido feito aqui. Mas já que não foi esse o entendimento que pelo menos o faça de forma legitima e transparente e com menor custo. Deus abençoe que a “festa” transcorra em paz e que este dinheiro não faça falta no futuro. Passe estas informações à Câmara Municipal e o MP.
Observação: Os documentos citados foram copiados, pois podem ser mudados a qualquer momento.

Anônimo disse...

nada disso esse é o trabalho dele. Agora se vc quiser que outros faça o que bem quer com seu dinheiro o problema é seu

Anônimo disse...

Tem que ter quem fiscalize sim,já pensou, olha essa câmara, se não tiver uns Baiano desse o que será dessa cidade,VerIador tem que ser ativo, e não engolir tudo que vem pela frente. uma cidade só vai para frente, se tiver politicos atuantes, que não fica atráz de só fazer requerimentos que é história pra boi dormir. Vai nessa Baiano,precisamos de representante como vocE QUE NÃO TEM MEDO DE AGIR.

Anônimo disse...

Baiano é um cara inteligente, mas é triste em saber o quanto o mesmo usa seus conhecimentos para praticar o mau para com o próximo.

Anônimo disse...

PENSO QUE POLITICOS DE PORTA DE LOTÉRICA NAO MERECEM CREDIBILIDADE

Anônimo disse...

É ISSO AI BAIANO TACA PAU,TM QUE TER FISCALIZAÇÃO MESMO,ISSO AI É OBRIGAÇÃO DOS VEREADORES MESMO.CUIDADO TM GENTE AI DE OLHO NO NOSSO DINHEIRO.

Anônimo disse...

Com a intenção de colaborar com os nobres Vereadores deixo
uma sugestão: A citada reforma foi iniciada antes da posse do prefeito,isso é fato,
somos todos testemunhas oculares, desta forma não adianta convocar o Secretário, visto que o mesmo ainda não tinha sido nomeado. Tem que abrir logo um processo de investigação e denunciar à justiça para apuração, é crime grave, ordenar despesa antes da posse. Nenhuma pessoa tem legitimidade para isso.O prefeito pode ser afastado por improbidade e desconhecimento da legislação. Tenho por mim que o prefeito não fará objeção em entregar logo este cargo, o mesmo já confessou para assessores mais próximos que só agora sabe a dimensão da "roubada" que entrou. Se arrependimento matasse. Ele estuda sair candidato para Deputado estadual, como uma forma "honrosa" de entregar a administração para o seu já declarado ex companheiro e desafeto Márcio e Brena. Coitada da minha amada cidade. Sai do espeto para cair na brasa. Só o Sardinha que não aceita esta mudança, com a Brena ele não manda.

Anônimo disse...

Nada que se faz nesta cidade está bom hein! Se pintam,reclama,se não pintam,reclama também. Gente! Manda esse vereador ir preocupar com as greves dele, pois é só isso que ele sabe promover. Cara chato dá peste esse tal "baiano"

Anônimo disse...

KKk como é explícito o analfabetismo político de pessoas que usam esse espaço para defender as barganhas do prefeito!!! Parabéns Baiano você é o único vereador integro desse legislativo que jamais se vende por empregos para parentes ou outros... Continue firme cumpra seu juramento que é Legislar para e com o povo!!!Que Deus te proteja diariamente!!!

gregorio de matos guerra disse...

Parabéns Baiano. Continue vigilante. Essa turma é conhecida. Poder pelo poder. Ambiciosos ao extremo. Buscam poder pelo PATRIMONIALISMO. Toda vigilância aí é pouca. Não descuide. Vc tem o mandato para fiscalizar. Exerça seu mister. Faça a DIFERENÇA. VC não está sozinho. ...

gregorio de matos guerra disse...

Parabéns Baiano. Continue vigilante. Essa turma é conhecida. Poder pelo poder. Ambiciosos ao extremo. Buscam poder pelo PATRIMONIALISMO. Toda vigilância aí é pouca. Não descuide. Vc tem o mandato para fiscalizar. Exerça seu mister. Faça a DIFERENÇA. VC não está sozinho. ...