Vereadores de Campos Belos convocam secretário de Infraestrutura, Obras e Serviços para esclarecer sobre obra relâmpago na prefeitura


O Secretário Municipal de Infraestrutura, Obras e Serviços de Campos Belos, Marcel Cruz, dará esclarecimentos aos vereadores em relação à reforma realizada no prédio da prefeitura da cidade, ocorrida no início do ano.

A intenção é cobrar prestação de contas. 

A sessão ordinária está marcada o dia 07 de março, às 20h.

O  convite ao secretário partiu do vereador Adroaldo de Oliveira Ribeiro, o Baiano (PDT), em requerimento aprovado por unanimidade pelos seus pares. 

O parlamentar quer explicações em relação à reforma do prédio, porque a intervenção no prédio foi feita nas primeiras horas do dia 1 de janeiro, antes mesmo da cerimônia de posse do atual gestor.

A obra relâmpago causou estranheza e suscitou questionamento de legalidade, uma vez que nem mesmo o prefeito eleito tinha poder formal para contratar mão de obra e adquirir material de construção, que via de regra sempre são feitas mediante processo de licitação.  

A presença do responsável pela obra é justamente para prestar esclarecimentos sobre a forma, aquisição do material e contratação dos prestadores de serviço, para que seja avaliado se foi cumprido o que determina a legislação.

“Importante a presença do secretário e convoco assim toda a comunidade para acompanhar, não só essa, mas todas as sessões do legislativo.

O vereador tem essa função importante de assessorar, auxiliar, e fiscalizar. 

Desta forma, teremos uma gestão sempre transparente, voltada realmente para o povo. 

Somos cônscio da necessidade da reforma feita, mas o que buscamos esclarecer é como e de que forma estão sendo feitas, para eliminar vícios antigos de mau uso do dinheiro publico”, esclarece o vereador Baiano. 

Publicamos


Eduardo Terra faz mutirão de limpeza e "dá um tapa" no visual da prefeitura. A guerra não será fácil