Banner 1

Banner 1

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Quatro presos fogem do presídio de Campos Belos (GO)

A cadeia fica no centro da cidade e não possui estrutura adequado 
Quatro presos fugiram, na madrugada desta segunda-feira (13), da cadeia pública de Campos Belos, nordeste de Goiás. 

De acordo com o Major Carvalho, comandante da Polícia Militar na cidade, a fuga ocorreu por volta das 3h da manhã, quando os detentos arrombaram o teto de uma das celas, pularam o muro da prisão e ganharam a rua. 

Ainda de acordo com o oficial, só não fugiram mais presos porque um dos agentes penitenciários percebeu a movimentação e impediu a fuga de mais detentos. 

Sem especificar os crimes dos quais cada fugitivo é acusado, o major Carvalho informou que eles respondem pelos crimes de tráfico de drogas e homicídio. 

Conseguiram escapar da prisão, durante a madrugada, Leonardo Ramalho dos Santos; Diogo Mendonça dos Santos; Reinaldo Barbosa Ferreira e Gutemberg Souza Neres.

Nos grupos de whatsapp e nas redes sociais as fotos dos fugitivos estão sendo repassas e divulgadas. 

A cadeia de Campos Belos, que é um casarão antigo (foto), há muito vem sofrendo com a super lotação. 

Cerca de 80 detentos dividem o pequeno espaço da prisão, que tem dez celas, incluindo o semiaberto e abriga inclusive, presos perigosos. 

Agentes penitenciários e até o delegado de polícia já denunciaram a falta de estrutura da cadeia; o constante estresse de servidores públicos, a falta de estrutura para receber familiares e a insalubridade do próprio cárcere. 

Como em todo o país, os presos passam o dia inteiro ociosos, muitos deles sem ter acesso ao próprio defensor público. 

Neste momento, a PM e a polícia civil de Campos Belos fazem em buscas para localizar e capturar os foragidos.  

Um comentário:

  1. Sinceramente, é uma grande vergonha ler uma reportagem dessa, uma cidade de 20 mil habitantes, referencia na região nordeste do estado de Goiás, é uma cidade polo para o sudoeste do tocantins, e não tem um presidio ou uma cadeia com seguranças de verdade, não da pra acredita, um prédio antigo no centro da cidade, que hoje tem aproximadamente 80 detentos em uma simples noite ocorre uma fuga e volta as ruas 4 bandidos, isso é triste, aonde esta o poder publico e a gestão municipal que não correr atras de recursos para fazer um presidio novo para coloca esses bandidos em uma cadeia de verdade, sinceramente , doí no coração ver como esta a segurança publica de Campos Belos, todo mundo sabe que mais cedo ou mais tarde isso poderia acontecer, é uma unidade sem estrutura, pasta passa na porta, não precisa entra, graças a Deus nunca entrei e não vou entra, mais é vergonhoso , sera que a população vai ter que se unir pra construir uma cadeia ou um presidio de verdade ? Não tem logica, sera que não passa pela cabeça da gestão atual , correr atras de recursos , fazer um projeto e ir junto com o ministério publico atras de recursos para uma unidade nova, e olha que não podemos fala de gestões anteriores ( NÃO ESTOU AQUI CULPANDO NINGUÉM ), Mais não pode acontecer isso, se aconteceu a fuga é porque alguém facilitou, já que todos sabe como é a estrutura desta unidade prisional , sera que não existe vistorias nesta unidade na parte construtiva, ninguém olha a estrutura dessas paredes, telhados, muros, cerca elétrica , portão , enfim, alguém tem que toma providencias para isso não acontecer novamente! Sera que a população vai ter que fazer VAGUINHA pra construir um presidio ? esclarecendo apenas o meu ponto de vista, tudo que eu falei é uma opinião própria, isso não pode acontecer, hoje quem fica preso é um pai de família , e uma mulher do lar , é uma criança que não pode ir em um parque para se diverti pois a bandidagem esta solta, o trafico de droga aumentou , os roubos aumentaram, homicidou aumentou, mais a segurança da população diminui, essa é uma pergunta que eu faço, podemos cobra isso de quem ? Quem vai busca a resposta que a população questiona a bastante tempo, sera que é justo perde as crianças para o mundo das drogas do que incentivá-las a praticar esportes ? Mais uma observação.... Só precisamos de paz e segurança, apenas isso , já da pra ir em busca de algo melhor para o nosso futuro.

    ResponderExcluir