Banner 1

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Poluição do Montes Claros: uma perguntinha aos vereadores de Campos Belos


Sobre a questão do Rio Montes Claros, uma das maiores bacias hidrográficas do município, que têm sofrido há mais de 4 anos com este escândalo do despejo criminoso de esgoto pela Saneago.

Os senhores não vão fazer nada?

Nem ao menos convocar dirigentes da empresa estatal para pedir explicações?

O rio está morrendo. Os senhores estão esperando o quê? Tem alguma prioridade maior do que esta?

Leiam, senhores vereadores, este comentário do ativista social Jeffersson Victor: 

"Genezinho do Bem Bom foi quem primeiro deu o alerta.

Os peixes estão morrendo, animais que bebem daquela água estão nascendo com alguma anomalia, ele representa o símbolo da luta pela preservação do Montes Claros. 

Um dos comentários aqui fala sobre histórias de pessoas tomando banho dentro da cidade, o que não se pode mais em função da poluição. 

Ele fala também das futuras gerações que não terão a oportunidade de conhecer o rio em condições naturais. 

Eu propus uma Ação Civil Pública, a qual foi acatada pelo Dr.Gesy, porém a justiça na época não acolheu a denúncia. 

Se não for feito nada agora, vai chegar uma época em que nada mais poderá ser feito para salvar o rio. 

Antes da instalação do tratamento do esgoto, o rio era rico em peixes, tinha o cipoal, local de pescaria, vários locais de tomar banho, inclusive o duas pontes, na antiga estrada que ligava Monte Alegre a Arraias, era uma espécie de balneário.

Moradores de Campos Belos e Arraias dividiam aquela localidade, cheguei a visitar aquele local com mais de cem pessoas utilizando a água para banhar, lavar vasilhas e até mesmo cozinhar. Bons tempos". 

Se tiveram alguma dúvida, assista a este vídeo; é uma situação criminosa.  

8 comentários:

Anônimo disse...

Cadê o vereadorzao Baiano nessas horas ? Tô falando que esse cara só gosta mesmo é de polêmica e vida fácil , se o prefeito fizer alguma obra no leito do rio aí sim , ele ia virar aos avessos pra criar caso

Claudio Negão #21 disse...

É meu povo.

Vareador aqui só serve de moeda de troca nas votações a quem convém e que pagar mais.
Nessa linha de raciocínio que é a realidade presumo que em poucos anos o nosso Rio Montes Claro, será somente lembranças.

Uma pena mas muito visível de hoje.

Gustavo Ribeiro disse...

Vereador Gustavo Ribeiro

Vejo que este fato não pode ser comentário enfatizando que este ou aquele Vereador ou Prefeito e sim precisamos de uma ação conjunta de todos Ministério Público , Prefeitos e Vereadores de Monte Alegre e Campos Belos e sociedade organizada para que juntos cobramos e exigimos uma ação respeitosa para com todos nós que pagamos por isso.
Pois este Rio Montes Clraro faz parte tbm de toda bacia do nosso município.
Vamos todos juntos acionar o Ministério Público para tomar as medidas cabíveis contra mais esse crime Ambiental.
Vereador
Gustavo Ribeiro de Monte Alegre

Anônimo disse...

Só vi um vereador até agora a se pronunciar,e ainda é de monte alegre .cadê os de campos belos.quando falo que vereadores da nossa cidade só serve para entrar em briga de partido acham ruim.

Anônimo disse...

Acredito eu que essa denúncia ainda não tinha chegado ao legislativo de Campos Belos, nessa gestão. pois tenho certeza que lá tem sim vereadores que vão fazer algo.
"Também acho que nem tudo deve ser postado no blog sem antes de ter certeza"
Como acredito que a população das cidades onde o rio tem seus afluentes. podem muito bem procurar o MP(Ministério público)e faz a denúncia. Teremos secções no plenário do legislativo dia 7 do mês seguinte, acho interessante a população ir é usar a tribuna livre é cobrar respostas sobre isso.

Anônimo disse...

Pessoas que generalizam tudo,deixa a ignorância falar mais alto do que a sua capacidade de construir um argumento... Infelizmente,o problema do rio Montes Claros ultrapassou os limites imagináveis e isso não é apenas culpa de um ou de outro, e sim, de todos nós como cidadãos. Acredito que este assunto deveria servir de alerta não apenas para o executivo e legislativo mas para toda a população de C.B e M.A. É injusto jogarmos a culpa apenas para uns e esquecermos das nossas obrigações como integrantes dessa sociedade! Visto que, estamos com uma gestão nova na cidade, muitos dos vereadores eleitos não estavam a pá dessa situação e acredito que todos eles farão de tudo para solucionar essa situação, até porque, isso é algo que agride a nossa história, saúde e lazer.
No entanto, deixo claro aqui, que julgar o próximo não é uma solução e sim a maneira de expressar algo que vc tbm é.
#todospeloriomontesclaros

Emerson Miranda disse...

O Rio montes claros, que o o esgoto está matando, faz divisa entre três municípios (campos belos, monte alegre e arraias) e dois estados (Góias e Tocantins).

Anônimo disse...

Gente vcs combram de vereador ao invez de denuciar no ministerio publico, isso é crime, e,crime se resolve no ministerio publico,e nao na camera de vereador.