Banner 1

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Polícia Militar deflagra Operação Campo Minado em Posse e Iaciara/GO e divulga resultado


Sob o Comando do Major Bandeira, equipes do 24° BPM realizaram vários bloqueios em diversos pontos da cidade de Posse, no nordeste goiano.

Em um bloqueio na Avenida JK próximo à igreja sagrada família foi apreendido várias porções de substâncias análogas à maconha em posse de um motociclista, sendo atuado em flagrante e encaminhado à delegacia de polícia civil para procedimentos seguintes.

Em Iaciara, também no nordeste goiano, foram realizadas diversas abordagens, saturação nos bairros com índice de roubos e foi apreendida uma camionete que está com restrição judicial.

Violência doméstica

Empenhada via Copom a equipe da viatura 9180 composta pelo Sargento Rodolfo e o SD Paiva deslocaram ao endereço informado onde deparam com o possível autor na companhia de alguns amigos.

Foi feito abordagem padrão da PMGO, logo em seguida foi identificada uma senhora que afirmava ter sofrido agressões e ameaças pelo seu ex-companheiro.

A equipe conduziu o acusado ao Hospital para confecção do laudo médico e após a Delegacia de Polícia para procedimentos seguintes.

Embriaguez ao volante

Na cidade de Nova Roma/GO a equipe da viatura 9207 composta pelos Sargentos Hermelindo e J. Santos foi solicitada por comunicantes de que um motorista visivelmente embriagado estava acelerando o seu veículo em direção as pessoas que estavam em uma festa de posse das informações a equipe saiu em patrulhamento a fim de localiza-lo, segundo relatos de algumas testemunhas o mesmo teria saído em direção ao povoado de Cana Brava.

Algum tempo depois o autor voltou a festa repetido as ações relatadas pelas testemunhas, foi quando a equipe realizou a abordagem conduzindo o condutor e veículo para o pátio do Destacamento da PMGO, para realização das medidas administrativas e posteriormente encaminhado a Delegacia de Polícia para medidas seguintes. 

Lembrando que o autor quis intimidar os policias falando em tom de ameaça que eles não sabiam com que estavam mexendo.

No mesmo dia na cidade de Iaciara/GO a equipe da viatura 9181 composta pelos Sargentos Arécio, Sabino e Jerônimo receberam informação de que um veículo ao fazer uma manobra no pátio de um posto de combustível veio a danificar duas bombas de abastecimento e um filtro de combustível.

Chegando ao local a equipe foi informada pela testemunha que é responsável pelo estabelecimento que os envolvidos não parou para das satisfações evadindo do local logo em seguida.

Esta equipe juntamente com o apoio da viatura 8282 composta pelos Sargentos Rodrigues e Dário realizaram um bloqueio policial na saída da cidade onde abordaram um veículo com as mesmas características informadas pela testemunha ao proceder à busca pessoal e veicular foi constatado visível estado de embriaguez que ficou comprovado pelo teste do bafômetro diante dos fatos a equipe conduziu o mesmo à Delegacia de Policia Civil para as medidas seguintes.

Briga em Posse/GO e Damianópolis/GO

Em Posse/GO no dia 19/02/2017 a PM foi acionada para conter uma vias de fato em estabelecimento comercial.

Que segundo relato da testemunha que estava sentado à mesa junto com o possível autor e alguns conhecidos em um estabelecimento comercial na Av. JK próximo a um posto de combustível quando chegou a possível vítima cumprimentando algumas pessoas que estavam à mesa, momento em que o possível autor levantou e empurrou a vitima contra um veículo que estava estacionado nas proximidades do local.

Diante dos fatos relatados a equipe da viatura 9104 composta pelo Sargento Reis e o SD Wilker encaminhou as partes para a Delegacia de Polícia.

Em Damianópolis/GO a PM atendeu uma ocorrência de vias de fato entre irmãs

A equipe da viatura 9205 composta pelos Soldados Milton e Og Neto foi acionada pela vitima, informando que deslocou até um bar procurando sua irmã a respeito da chave da sua casa e relatou que deixou sua motocicleta estacionada ao lado de um colégio e quando ela retornou ate a moto foi surpreendida pela autora proferindo palavras de baixo calão, ofensas diversas, empurrões e com agressividade tomou a chave da motocicleta, com medo a vítima correu para o outro lado da rua, nesse momento a sua irmã junto com uma colega causaram danos materiais em sua motocicleta e também jogou a chave da moto em uma direção ignorada.

Quando a equipe checou ao local deparou com as agressoras ingerindo bebidas alcoólicas, convidada pela equipe para esclarecer os fatos à mesma confirmou o relato em tons de ironia.

Não conseguindo localizar a chave da moto a equipe ajudou a vitima conduzir o seu veículo até a sua residência e retornou com patrulhamento próximo ao local até que a maioria dispensasse ficando controlada a situação.

Mambaí/GO

Após solicitação via celular informando de uma discursão na zona rural envolvendo arma de fogo, a equipe da viatura 9204 composta pelo Sargento Wanderley e o Cabo Erismar, solicitou apoio da viatura 9205 composta pelos Soldados Milton e Og Neto que deslocaram para o local do fato, já no local as equipes deparou com os envolvidos bastantes exaltados, após conter os mesmos a fim de que se acalmassem.

Ao fazer uma busca nos fundos da propriedade foi localizado a arma mencionada porem ninguém informou quem seria o dono. Segundo relatos da solicitante a mesma foi ate essa propriedade juntamente com seu esposo na intenção de buscar seus moveis e que um senhor que havia tomado posse do local recusou entregar e ainda os ameaçaram e quando ficou sabendo que eles tinham chamado a policia liberou a retirada dos mesmos.

Já o envolvido relata que estava almoçando e que os possíveis donos dos moveis chegou com outras pessoas armadas quebrou a porteira adentrando a propriedade, invadindo a residência e retirando os móveis. 

Como foi acordado entre as partes e ficou acertado a retirada dos objetos as equipe realizou a apreensão da arma e orientou os mesmo para procurar a delegacia de policia civil e registrar os fatos.

Fonte: 24º Batalhão da PM de Posse

Nenhum comentário: