Banner 1

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Em Arraias (TO), multidão lota rua em busca de uma vaga na mineradora MBAC






Uma multidão em busca de emprego fez fila, por dois dias (ontem e hoje), em frente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Arraias (TO), localizado na Rua oito Arnaldo Pietro, próximo ao hospital de da cidade. 

Tudo para conseguir uma vaga de emprego na mineradora MBAC, que está retomando as atividades de beneficiamento de fosfato na região. 

"Graças a Deus, após muitas lutas e com o apoio do Senhor Altair Zanella, do Administrativo, a MBAc estará aqui na nossa cidade recebendo currículos, entrevistas, pré-seleção das pessoas que desejam trabalhar na empresa", convocou o vereador Edivaldo Cardoso (PT). 


Ao longo dos dois dias, centenas de pessoas enfrentaram o sol forte, calor e muita paciência para tornar o sonho do emprego uma realidade. 

A empresa, segundo o vereador, está dando prioridade de empregar os moradores da cidade de Arraias. 

"A empresa foi convocada para dar emprego para o povo arraiano. Porque a empresa está no município e só estava dando empregos para pessoas de outra cidade", informou o parlamentar. 


3 comentários:

Rafael Barbosa disse...

Salvo engano ouvi vários comentários maldosos amaldiçoando a empresa ué , agora querem emprego ? E a ideologia que a Mbac é um mal a natureza regional ? Cadê o Bezerra do extrativismo ?

Anônimo disse...

A empresa não está dando prioridade aos residentes em Arraias e sim aos ex funcionários da empresa independente d e onde mora.
Passando pra outro ponto, estou vendo muita gente falando mal da empresa, que a mesma está explorando a riqueza da região de graça, a gente, faça me um favor, essa é a empresa que mais gerou serviços para a região, o salário é bom, tem plano de saúde... foi lastimável a empresa ter se fechado pois deixou muitas famílias desempregadas, e com isso o número de criminalidade aumentou. Tomara que a empresa firme e que empregue muitas dessas pessoas que estão desempregadas.

Anônimo disse...

e é um mal a natureza isso ai é outro assunto chefe!!!