segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Carnaval de Arraias (TO): um mar de tranquilidade e felicidade







O tradicionalíssimo carnaval de Arraias, sudeste do Tocantins, reconhecido culturalmente pela marca do entrudo, a cada ano se mostra um local de brincadeira saudável, tranquilo, familiar e arrebanha cada vez mais gente.

Neste domingo (26), uma multidão lotou a praça matriz da cidade, que ficou pequena para tanta gente. 

Acompanhei parte da festa e em cada rosto podia se ver estampado o semblante da felicidade.

Carnaval é a marca maior da expressividade brasileira, democrático, barato, irreverente e são quatro dias em que as pessoas se desapegam da sua rotina pesada (como foi pesada em 2016 e início de 17) para aproveitar os momentos lúdicos, de felicidade, de alegria, de amor. 

Cada um escolhe a sua maneira de aproveitar cada instante. 

Ouvindo as marchinhas ou as baladas do momento; namorando; dançando; vagando à toda; ganhado uns trocados.

Em Arraias, a marca deste ano fica por conta da tranquilidade, da sensação de segurança. Não presenciei um único tumulto, um único empurrão.

Todos curtiram em paz e voltaram em paz para as suas casas.  Assista ao vídeo;
 

4 comentários:

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.

Promotoria de Campos Belos e Programa Ser Natureza apoiaram Fica Itinerante

A Promotoria de Justiça de Campos Belos, por meio do Programa Ser natureza, em parceria com as Secretarias Estadual e Municipal de Ed...