Banner 1

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Campos Belos: Morre "Seu Tico", aos 92 anos


Morreu nesta quarta-feira (1), aos 92 anos, em Campos Belos (GO), Rosolindo José dos Santos, o Seu Tico, um dos mais tradicionais moradores da cidade. 

Seu Tico pertence à tradicional família Santos de Campos Belos e é irmão do ex-prefeito Aurolino Santos Ninha. 

Foi comerciante, inclusive do saudoso Bar do Tico, e era fazendeiro.

Dos 26 irmãos, duas delas estão com mais de cem anos: Dona Nezinha, que mora no Guará (DF) e tem 103 anos e Dona Altina, que mora em Monte Alegre de Goiás e acabou de completar 100 anos.

Também são irmãos de Seu Tico, Dona Emereciana, Ninha, Doriocan, Joviniano, Iá e Gene. 

Muito zeloso e cuidadoso, ajudou a criar os filhos do segundo casamento de seu pai, com Dona Aurora. Sua fazenda, a Primavera, fica próxima ao povoado Barreirão

Tico também é avô da atual vice-prefeita de Campos Belos, Brena Santos. 

"Era uma pessoa de muitos amigos. Antigamente, os bailes da cidade era em seu bar. Depois foi criada a boate Toca do Coelho onde também ocorriam os principais eventos e festejo, como o carnaval", conta Brena Santos 

Desde o seu casamento, morava na Rua 7 de setembro e morreu faltando dois meses para completar 93 anos.

Filho de Adelino José dos Santos e Tiburcia da Silva, era casado com Dona Maria Lenir Oliveira Santos, e tinha como filhos José Odemir Oliveira Santos (Zé de Tico) e Gilberto Oliveira Santos.

"Também estão muito sentidas e consternadas, suas noras Zenobia e Marineide, seus netos, Brena (vice-prefeita), Daiana e Thiago, seus bisnetos, Giovanna e José Pedro". 

"É com uma tristeza infinita no coração que venho comunicar o falecimento de um grande amigo Sr. Tico, que certamente marcou as vidas daqueles que puderam conviver com ele. 

É uma notícia inesperada, mas a morte infelizmente surge a qualquer momento e por vezes leva as pessoas que nos são especiais.

Ficam as recordações de um homem maravilhoso que deu e ensinou muito a todos nós. Aos seus queridos familiares deixo os meus sinceros pêsames", comentou o vereador Márcio Valente.

O velório de seu Tico ocorre a partir das 14 horas desta quarta-feira na Loja Maçônica. 

O sepultamento está previsto para acontecer às 10 hora de amanha (2), no Cemitério São João Batista de Campos Belos. 

Um comentário:

Dayane Vieira disse...

Nunca vou me esquecer do Sr.Tico,meu coração esta apertado,deixo meus sinceros sentimentos a família. ��