Banner 1

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Arraias: III Seminário do Prodocência discute o fortalecimento da formação na licenciatura


Com o objetivo de socializar e avaliar os projetos, ações e resultados desenvolvidos no âmbito dos editais 28/2010 e 19/2013 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), ocorre até esta terça-feira, na Câmara Municipal de Arraias, o III Seminário do Prodocência. 

Os editais se referem a ações que visam o aperfeiçoamento dos cursos de licenciatura no que diz respeito à formação dos profissionais que atuarão na educação básica.

O evento conta com mesa-redonda, sociabilização de experiências e apresentações culturais na sua programação. 

Está prevista a participação de dois convidados especialistas no assunto: Iran Abreu Mendes, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Carlos Aldemir Farias da Silva, da Universidade Federal do Pará (UFPA). Pela manhã, aconteceu a solenidade de abertura com um momento cultural e painel de abertura. 

Além disto, ocorreu o lançamento do livro "Práticas de ensino e (na) formação de professores", organizado pelos professores Kaled Sulaiman, Rochelande Felipe e Dailson Evangelista. 

O livro conta as experiências do Programa de Formação Inicial e Continuada de Professores da UFT, que faz parte das ações do Programa de Consolidação das Licenciaturas (Prodocência) e envolve os cursos de licenciatura em Artes, Educação do Campo, Matemática e Pedagogia.

Fonte: UFT

Nenhum comentário: