Banner 1

Banner 1

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Saúde pública: Regionais de saúde de Campos Belos e Posse/GO receberão câmaras para conservação de vacinas



Com o objetivo de melhorar a segurança das vacinas distribuídas na rede pública de Saúde do Estado, serão entregues neste mês 15 câmaras de conservação de vacinas para regionais de Saúde localizadas em vários pontos do Estado. 

A intenção é evitar desvios de qualidade dos imunobiológicos que são ofertados à população goiana, fomentando e aprimoramento das condições de funcionamento das Redes de Frio que armazenam as vacinas. 

Foram gastos R$ 358.500 na aquisição dos equipamentos, com recursos referentes a portarias ministeriais.

Segundo a gerente substituta de Imunizações e Rede de Frio do Estado, Aline Martins de Camargo, os equipamentos são modernos, tem termômetro acoplado e com a estrutura de vidro, o que facilita a visualização. 

Ela lembra que no ano passado as regionais também receberam câmaras novas e as que serão entregues agora vão complementar o trabalho de conservação das vacinas.

Essa semana, a regional Central, com sede em Goiânia, receberá a câmara e o restante será entregue nas próximas semanas. 

As regionais de Saúde são responsáveis por concentrar e distribuir aos municípios doses de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde. 

As regionais que receberão as câmaras de conservação são: Pirineus (sede em Anápolis); Entorno Norte (Formosa); e Nordeste 1 (Campos Belos); Nordeste 2 (Posse); Sudoeste 2 (Jataí); Sul (Itumbiara); Estrada de Ferro (Catalão); São Patrícia (Ceres); Serra da Mesa (Uruaçu); Norte (Porangatu); Central (Goiânia); Centro Sul (Goiânia); Rio Vermelho (Goiás); Oeste 1 (Iporá); e Oeste 2 (São Luis de Montes Belos).

Fonte: Governo de Goiás 

Nenhum comentário:

Postar um comentário