Banner 1

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Radar: Eduardo Terra vai a escola municipal no Barreirão


Na tarde desta quinta-feira (12), o prefeito de Campos Belos Eduardo Terra e sua Secretária Municipal de Educação e Cultura visitaram o Colégio Municipal Vereador Osvaldo Teixeira, localizado no Povoado Barreirão.

A visita é um bom indicativo, pois mostra que o novo prefeito está se preocupando com a educação, principalmente a do ensino fundamental básico. 

38 comentários:

Anônimo disse...

A preocupação é tanta, que querem reduzir a nossa carga horaria, tirá o reforços das crianças e massacrar o professor.
A preocupação é tanta, que os diretores não tem autonomia para escolher sua equipe de trabalho. Não importa se tem competência ou não. A ordem é castigar.
O que se percebe é que os colegas que tem compromisso e responsabilidade, não estão aceitando convites para ser diretor das Escolas municipais, o que mostra que a categoria não acredita nesta gestão.


Anônimo disse...

Colégio Municipal Vereador Osvaldo Teixeira.... ?

COLÉGIO?
TEIXEIRA?

Isso faz parte da mudança?

Parabéns!

Anônimo disse...

É um prefeito faz de conta mesmo. Até para mostrar que foi na escola, faz de conta que tinha aluno. As crianças estão de férias.

Anônimo disse...

Olha a dor de cotovelo...

Anônimo disse...

Tudo que não precisamos,"politicagem" avisa esse ai que é período de ferias.

Anônimo disse...


O nome deste estabelecimento de ensino não existe em nossa município.
Isso é que dá trazer Secretaria e outros servidores de outras localidades.
A assessoria de empresa começou mal, ou esqueceram de consultar o tal peixe velho.
O peixe velho pode estar induzindo ao erro, com o propósito de queimar filmes.
Cuidado com esse peixe.

Anônimo disse...

Parabéns prefeito por manter a equipe do ex prefeito Ninha frente a gestão das escolas.Infelismente continuaremos fadados ao fracasso escolar de uma gestão incompetente e autoritária!!!4 anos passa rápido!!! Acreditamos na mudança e não na repetição do que não deu certo!!!!

Anônimo disse...

Cada vez vemos e sentimos na pele como a mentira, a enganação opera na vida do ser humano, vemos que tudo foi uma farsa, só mentiras,enganação, o que o homem não faz para obter o poder.As mascaras cairão, pode demorar, mas vai cair dessa farsa, que da nojo, como pode enganar as pessoas dessa forma.So nos resta sentir nojooooooo.

Anônimo disse...

Esta gestão parece ser a continuidade da gestão de 2008 a 2012,quando o gestor de 2012 a 2016 acabou de arrebentar a cidade, e agora essa só esta sendo mascarada,na frente sorrisos ,por traz taca na cambada.

Anônimo disse...

É isso mesmo, tão preocupado, que já vai ter GREVE NAS ESCOLAS MUNICIPAIS é logo no inicio do ano.

É GREVE JÁ.

Anônimo disse...

Nem sei quem é prefeito mais

Anônimo disse...

É na SOLA da BOTA é na PONTA do PÉ! É assim que todos vão ser tratados essa é a gestão 2017 a 2020.

Anônimo disse...

"Antes de torrar nosso dinheiro em férias extemporânea, deveriam estar atentos aos equívocos que comete esse governo que pregava mudança já e um governo moderno e planejado.
Pelo visto o que estava planejado era só as perseguições e regalias do peixe velho e sua família.
Contratou servidores sem licitação ou lei autorizativa.
Nomeia fichas sujas, desconhecidos, pessoas que não são aptas, não precisam e parentes para cargo de confiança.
Os funcionários não sabem onde serão lotados.
Compra sem licitação e no supermercado da família.
Os professores estão de escola em escola sem saberem onde serão modulados.
Fazendo propaganda sem contratar empresa ou jornalista especializado.
A prefeitura cheia de "playboys" sem compromisso com o trabalho. (já tem foto de carro oficial em festa à noite).
Não sabem ainda nem o nome das escolas.
É melhor investigar logo no inicio para não continuar os erros do passado.
Fiscalizem logo cedo e corrijam os equívocos. Ainda não divulgou seus comissionados talvez por vergonha. E o mais grave, diretores de escolas assume em um dia e desistem no outro, pois não tem autonomia para nomear seus colaboradores. O peixe velho já entrega a equipe formada. Se repararmos a maioria dos nomeados não são os que votaram no atual prefeito e sim os apoiadores e asseclas do peixe velho de outros tempos. Pobre de ti, minha Campos Belos. Será que éramos felizes e não sabíamos ou sabíamos?. Estamos de olho. Vereadores novos, politicagem velha.
Onde está o Ministério Público, a Cidade em Foco o SINTEGO e o SINDIBELO, tão implacáveis no passado?. Não nos abandone."

FAÇO DAS PALAVRAS DESTE ANONIMO MINHAS PALAVRAS.

Anônimo disse...

Esperimenta tirar carga horária de professor pra ver pela primeira vez o que é uma coisa LEGAL chamada GREVE bem no início. Aí eu quero ver visitar escolas na zona rural onde os alunos estão de recesso.Porepente favor dá esse mole não! Tem ninguém leigo mais não. Tirar fotos com criancinhas...aff...

Anônimo disse...

Varios comentários que parece ser de uma pessoa só... né senhora vice prefeita....rsrsr

Anônimo disse...

Esse retrato deve ter sido tirado pelo peixe velho, pois não conseguimos visualizar sua cara or lá. Será que deu um tempo pro prefeito. Estamos bem de governantes. è presidente sem voto e prefeito (primeiro ministro) sem voto. Tenho pena de campos Belos. Daqui pro carnaval estaremos pedindo #voltaninha. Cuidado com este "enlatado" o cabra é um Ninja.

Anônimo disse...

Aqui na minha escola, já foi falado que terá redução de carga horária sim, será realmente 30 horas para professor do 1º a 5º ano.
Concordo com a greve, ou alguém aí, vai assumir nossas contas?

Anônimo disse...

Se eu fosse a vice, eu realmente abriria a boca pra falar algumas verdades dos bastidores.
Para que ficar em OF?

Anônimo disse...

CAROS COLEGAS FOI CONFIRMADO NA TARDE DE HOJE (13/01/2017) NA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO A REDUÇÃO DA CARGA HORÁRIA. DIZEM QUE NÃO VAMOS PERDER NADA. POIS COM O AUMENTO DO PISO, O SALÁRIO IRÁ FICAR PRATICAMENTE IGUAL. E O ARGUMENTO UTILIZADO PARA NOS CONVENCER (enganar , com se faz com crianças) É, QUE CADA PROFESSOR IRÁ TRABALHAR MENOS, TERÁ MAIS TEMPO PARA FICAR EM CASA... E TIVER INSATISFEITO ARRUMA OUTRA COISA PARA FAZER.

Anônimo disse...

Como assim anônimo que diz que está escola não pertence a esse município? Está escola fica no povoado Barreirão e tem esse nome em homenagem ao senhor Osvaldo Alves, que foi vereador e hoje já falecido.E o Barreirão é de responsabilidade dos gestores de Campos Belos sim....

Anônimo disse...

Professores vamos entrar na justiça, esse prefeito não pode reduzir carga horária. O diploma dele de advogado deve ter sido comprado. Não conhece das leis.

Anônimo disse...

Tem secretários que é parente do prefeito....

Anônimo disse...

Pelo visto a mudança que os professores tanto almejavam não chegou....04 anos na sola da bota e na palmatória

Anônimo disse...

Queridos professores! Dia 26 que será com alunos e pais já expor para os pais a vagabundagem do prefeito e do seu aliado Sardinha! Tirar reforço dos alunos! Para contratar serviços para os que Sardinha prometeu. Contamos com Direitos e Coordenadores não se acovardem pois hoje estão nesses cargos mais o concurso é de PROFESSORES! E justiça NELES!

Anônimo disse...

As compras são feitas no mercado da familia

Anônimo disse...

Dizem que tem até professor que é do município de Taguatinga TO, contratado (disposição) com 40 horas lá na Secretaria de Educação, simplesmente por conchavo politico. E acha que é certo diminuir dos professores do próprio município.

Quero uma resposta do SINDICATO OU MINISTÉRIO PÚBLICO.

Para que todos fiquem sabendo, a pessoa que trabalha com as prestações de conta e PAR secretaria, não é funcionária do município de Campos Belos. é de Taguatinga. Fiquei indignada quando soube que isso acontece desde a gestão anterior, e ninguém nem sabia.
Enquanto isso quantas pessoas ficaram sem ser chamada no concurso, e eles dizendo que não tinha vaga.
E agora que entrou dizendo que vai corrigir os erros vai deixar a mesma coisa acontecer? Cadê a mudança?
Se a nossa carga horário for diminuída, iremos denunciar no MP mesmo. Pois o que a pessoa faz qualquer um de nós podemos fazer. Ela não foi pra lá sabendo.

Anônimo disse...

Diretores e coordenadores, não se acobardem, os seus cargos são QI, vocês tem plena consciência que são professores então vamos a luta.

Anônimo disse...

Jamais. fiz greve na epoca ninha ate hoje pago o pato.greve to fora...

Anônimo disse...

Durante o período de campanha eleitoral o Dr.Eduardo Terra criticou o ex prefeito por não pagar a diferença salarial dos professores da rede municipal.Agora eleito continua sem dialogar com a classe de interessados,uma vez que está em seu plano de governo pagar os profissionais da educação,e garantir todos os direitos assegurados em Lei.Senhor Prefeito os professores esperam Anciosos pela mudança pregada em palanque durante o período eleitoral.Cuidado 4 anos passam e os funcionários ficam.Fica a dica!!!!!

Pascoal disse...

Enquanto tiver anônimo sem coragem de mostrar a cara, ficaremos no anonimato, pensando se é coisa séria ou apenas dor de cotovelo, dia 06/02/2017, participe da reunião dos vereadores na câmara, lá é lugar de colocar ideias, sugestões e reivindicações na tribuna, convocando os vereadores em função da população, o resto são meras fofocas e críticas da maior parte destrutivas, sem resultado.

Anônimo disse...

Caro anônimo que nunca fez GREVE! Covardes são assim mesmo, espero os colegas fazerem para ser beneficiados. São os primeiros irem ver se o pagamento saiu com aumento. Imagino o que você passa pro seus alunos, sendo que professores são formadores de opiniões enquanto você não tem opinião própria.

Anônimo disse...

Senhor blogueiro,
Precisamos mais do que nunca deste espaço, não deve desprezar os anônimos pois tememos ser perseguidos perseguidos.
Criticavam o gestor anterior por não tampar os buracos da SANEAGO, está pior.
A APROTOURO, associação do Touro, cuja presidente é a Vereadora IVONE e um senhor ADOLFO, botavam a boca no mundo por causa do caminhão do PAC se o mesmo estivesse fazendo asfalto, hoje o mesmo está pegando lixo, quando devia estar ajudando os pequenos produtores, O MP nem vereadores falam nada.
Vereadores da oposição estão sendo comprados em troca de emprego de parentes, dois já estão na capanga, saberemos quem são em breve.
Quase todos os candidatos a vereador derrotados estão empregados muitos com familiares juntos.
A desculpa que não tem dinheiro não cola, isso é desculpa de incompetência.
Temos receio que o Prefeito eleito não ficará muito tempo no cargo.
Pobre de ti Campos Belos.

Anônimo disse...

Esse Pascoal deve estar passando férias por aqui, não preocupa
com o bem da cidade. Se informe dos problemas antes de falar.

Anônimo disse...

Dr. Eduardo Terra, ele não tem sequer pós graduação
e é chamado de Doutor. Doutor é quem fez doutorado.
Se liga na informação. `Quem se autodenomina doutor sem ser é para
impor sobre os menores. Humildade é bom e faz bem.

Anônimo disse...

Prezado Dinomar.
Há um grande movimento na cidade de músicos, bandas, dj"s, cantores, donos de carro de som, gráficas, apoiadores, financiadores de campanha e de muitos jovens que na sua maioria votaram no "novo" prefeito de Campos Belos, para que seja realizado o maior CARNAVAL de todos os tempos na cidade. (todos querendo ganhar algum dinheiro)
Precisamos usar o alcance deste blog, para pedirmos ao "staff" da administração que não sejam loucos em deixar isso acontecer.
A cidade está precisando de obras, o FPM do primeiro decêndio foi pífio (+/- R$ 300.000,00) em função da crise que vive o país. É preciso urgente terminar a pavimentação que a administração anterior deixou quase pronta em variais ruas de vários setores, algumas já estão imprimadas, faltando apenas a capa selante( que em geral é a parte mais barata), se deixar para depois a chuva e as intempéries do tempo destrói, ai tem que refazer e o prejuízo é enorme, o dinheiro que será gasto nesta festa profana é suficiente para conclusão.
Se levarmos em conta que a crise não tende a ceder e com as receitas em queda é temeroso que a folha de pagamento de janeiro pode não ser paga, e o tão esperado aumento dos professores não sairá e o mesmo foi exaustivamente garantido na campanha (o não pagamento pode ser motivo de greve). Sugerimos a demissão imediata de candidatos derrotados e familiares, que não tem lotação, capacidade ou serventia, o incremento na arrecadação de impostos, corte de gastos imediatos.
Quanto ao carnaval não podemos deixar isso acontecer a não ser que consigam patrocínio total, o que achamos improvável. Caso for fazer é preciso apresentar as licitações de todos os equipamentos e artistas contratados, esta de fazer dispensa de licitação para contratar bandas comuns o TCM não aceita mais. É preciso uma intervenção severa da imprensa e do Ministério Público. Tem muita coisa errada acontecendo e é preciso corrigir logo enquanto é cedo. Temos receio que este governo possa estar "morrendo no nascedouro”, para quem pregava "mudança já" é preocupante, pois está tudo velho (velhas práticas de compra de vereador, velho peixe mandando, contratação de parentes, compras de parentes e correligionários sem licitação e outras impropriedades) tem até podóloga fazendo licitação e compras (isso pode? pode, pois a dita cuja é tia do gestor). Veja que o administrador anterior, em pleno ano de eleição não fez carnaval. Gastar com festas sem ter dinheiro para os outros compromissos é no mínimo irresponsabilidade fiscal.
O anonimato neste momento é preciso para evitar retaliações, principalmente da "chibata e da ira" do peixe velho.
Sabemos que muitos serão contrários (entendemos, não somos contra e até gostamos de CARNAVAL), só estamos dando a dica.#semdinheirosemcarnaval. A publicação deste texto é de vital importância. Agradecemos e voltaremos, para tentar ajudar.

Anônimo disse...

Muito oportuno o texto deste leitor sobre carnaval é alguém que
conhece e sabe o que relata. Publique o texto e peça a opinião dos seguidores
Concordo plenamente. A propósito cadê o festejado mutirão de limpeza? na minha rua ainda deu sinal de vida.
As ponte estão para matar alguém. Falavam muito da administração anterior, agora arrumem.
Aguardamos ansiosos.

Anônimo disse...

Essa pessoa que está preocupada com Sardinha,chamando-o de peixe velho, é uma única pessoa ou duas, marido e mulher, né MV e BS? acha que o povo é besta? Achou que ia mandar na prefeitura, não achou brecha e tá na maior dor de cotovelo, por mais que vcs tentem denegrir a imagem dele, o povo sabe da integridade que ele e a família dele tem, esquece o cara, vão trabalhar, ele não tem culpa de seus dissabores.

Anônimo disse...

Quanto absurdo!!!!O Falar de integridade é muito sério,uma vez que a sociedade conhece todos que aqui residem,e quando se trata de moral,responsabilida e integridade não se refere a ficha suja inelegível.Pessia integra não responde processo de ilegitimidade.Não perca tempo o povo conhece todos os políticos dessa pobre cidade!!!!Poupe a nossa inteligência!!!!