Banner 1

Banner 1

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Queda de braço entre padre e comunidade se agrava. Pároco trancou a igreja para não receber novena, diz fiel






"Prezado Dinomar Miranda,

Nos últimos meses vem acontecendo algo bem constrangedor com à população católica de Divinópolis de Goiás. 

Após dez anos à frente da Paróquia da comunidade o Padre Zuis foi remanejado para outra paróquia na qual permaneceu por alguns meses. 

E novamente ele foi enviado para Divinópolis de Goiás contrariando muitos fiéis, pois os mesmos alegam que o Padre cometeu várias arbitrariedades, afastando muitos fiéis da Igreja. 

Já foram feitos vários manifestos ao Bispo em Formosa para que o Padre seja removido. 

O último acontecimento tem que chegar ao conhecimento de todos. Um grupo da comunidade deu início no dia 11 de Janeiro à Novena de São Sebastião na Igreja Matriz no Centro da Cidade. 

Estava acontecendo normalmente porém o Padre que estava viajando chegou dia 13 de Janeiro e começou na Igreja do Divino outra Novena. 

Até ai tudo bem! Porém o Padre que é conhecido por atitudes nada normais, no dia 15 trancou à porta da igreja Matriz com cadeado para que o grupo não realizasse à novena, mesmo assim às pessoas conseguiram entrar na Igreja e rezar à Novena. 

Hoje dia 16, ele fez pior tirou os sinos da igreja para que à Comunidade não fosse avisada da novena. 

A Igreja Matriz que faz parte da história de muitos Divinopolinos está em perfeito abandono. 

O Padre parece está longe de ser um evangelizador e à Comunidade revoltada. Uma das pessoas que luta para que à Comunidade fique de pé chegou à passar mal com às provocações do padre. 

Missas com 5 pessoas já estão se tornando comum pois os fiéis já não suportam tudo o que está acontecendo. 

A comunidade pede ajuda. Por favor quem pode nos ajudar estamos tentando nos manter de pé....

Hoje ele esperou o horário da novena com as portas abertas, quando o povo aproximou ele trancou a porta com cadeado, mesmo assim os fiéis fizeram a novena a luz de na porta da igreja.

Ressalte que hoje ele reforçou o cadeado e às pessoas tiveram que rezar do lado de fora embaixo de chuva. Os vizinhos mais próximos arrumaram cadeiras para que às pessoas idosas se sentasse."

43 comentários:

  1. Esse pardre permanece nesta cidade de Divinopolis sem ser empossado. Foi trste dia 16 apos senhira de 90 anos implorar ao padre para abrir a igreja pois ela tinha devoção e já estava participando da novena desde o dia 11. Mesmo com um grande numero de pessoas chegando para a novena não abriu a igreja.Rezamos com muita fé na porta da igreja pois a vizinhança muito generosa ofereceu cadeira para as SENHORA DE 70,; 80; 90; 101 anos sentarem. O padre ficava olhando e só foi para a outra igreja rezar com pouquissima gente com o qual ele havia marcado após um certo tempo.

    ResponderExcluir
  2. Os fiéis se mostram tão auto-suficientes, ao que parece a presença desse ou qualquer outro padre seria dispensável. Onde já se viu, os liderados ditar as normas ao seu líder?! Não é a igreja que tem que se adequar aos membros e sim o contrário. Quem não aguenta pede pra sair, ou sai sem pedir mesmo. Soa ditatorial? Sim, mas religião é isso. Esse movimento de rebelião já é reflexo da gestão "legal demais" do Francisco lá de Roma. O catolicismo tem normas e regras que para a própria sobrevivência do mesmo estas precisam ser seguidas. Quem melhor para zelar pelas mesmas? Uma comunidade incauta se guiando pelos próprios "achismos", ou um padre por formação, com largo preparo para tal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc deve se uns dos assistentes do padre para falar assim,o não sabe das coisas que ele sempre fez de errado esse homem porque não podemos chamar de padre,por que padre é uma palavra bonita exigi estudo, sabedoria, compromisso,desapego aos bens materiais, são muitas qualidades,coisas que esse homem não é aqui em Divinópolis,vc deve ser o companheiro dele de fofoca,que tira a foto,que filma,onde já se viu deixar a igreja pra ter oração, colocar cadeado que homem é esse ele é ignorante está se passando por um falso proveta e vc caiu na onda dele vamos abrir os olhos vamos ser mais informado,vamos conhecer mais a Deus,ele só quer humilhar muitas pessoas que ele não gosta ele levou tudo pro pessoal,eu no lugar dele teria vergonha que pastor é ele deve ser o de lobos,ele ta preocupado em arrecadar dinheiro,em cuidar dos sobrinhos deles,pergunta se está preocupado com seu rebanho,esse bispo ta aonde que não vê isso que não manda esse homem ir embora ou ele seja descente e vai,ele acabou com tudo não grupo de nada,nem fiéis tem mais.

      Excluir
    2. Que comentário xulo o da pessoa que disse que o catolicismo tem regras e que o padre é mais preparado que os fiéis. Você deve ser o cumprimento da profecia do antiCristo. Sua soberba me enoja. Nossa Senhora tem chorado lágrimas de sangue por atitudes como a sua e de inúmeras pessoas, de modo particular os atuais membros do clero de nossa diocese. Lamentável... Fim dos tempos. Padres como esse Zuis e outros que estamos tendo por aqui deviam estar em outro local da igreja e não na liderança espiritual, isso porque não podemos exclui-los, pois não foi isso que Jesus nos ensinou....

      Excluir
  3. Religião não é isso coisa alguma, religião significa antes de tudo respeito! Vc nem ao menos sabe o significado disso! E respeito esse que se diz evangelizador não teve com seus fiéis. A novena de São Sebastião não é de hoje que são feitas em nossa cidade que tem como padroeiro este Santo. E vc nem ao menos teve a coragem de dar as caras para dar sua opinião, ou seja nem deve ser levado em consideração. E quem deve se retirar é quem incomoda e não os incomodados que estão lutando para tentar salvar e manter os fiéis na própria religião.

    ResponderExcluir
  4. E segundamente esse padre não é mais padre da nossa paróquia, ou seja não está nada legal né?! Pode até ter formação mas preparo é o que mais falta a este homem para exercer sua função já que não evangeliza seu povo e o afasta das tradições religiosas da cidade

    ResponderExcluir
  5. Denunciem esse padre à Arquidiocese de Goiânia! Reúnam vídeos, depoimenrode testemunhas, documentos, tudo que comprove suas más ações!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos em respeito a diocesse aguardando a ultima decisão do bispo. Agora em janeiro é ferias dos padres. Afinal trabalham tanto durante todo o ano pois vejo aqui mesmo na paróquia vizinha padre realizar 200 confissões por dia ao contrario do que acontecia durantes dez anos em Divinopolis que eu como ministra Extraordinaria da Sagrada Comunhão cobrando dele confissao para doente ele adiando. A senhora faleceu sem confessar. Por duas vezes levei paroquiano para confessar com o padre da cidade vizinha. La também eu confessava. Aqui nas pouquissimas vezes que o padre encontrava na secretaria e o povo pedia confissão ele dizai:Vou marcar. Assim que terminar o mês confiamos na palavra do bispo que irá resolver a situação. Não queremos quaresma com a presença desse padre, que nunca incentivou nem mesmo a Via Sacra. Durante dez anos só participou da metada da celebração da Via Sacra porque entrou por acaso na igreja e lá estávamos rezando. Reze por nós.

      Excluir
  6. Sabe qual é a ironia da vida? Um Padre ser preparado como disse o leitor acima, e no entanto ele agir exatamente de forma contrária. Até onde eu me entendo por gente, padres não mentem, não entram em discussões desnecessárias e se portam como pessoas dignas de respeito, exceto este homem, que tive o desprazer em conhecer como pároco da comunidade de Divinópolis. Outra coisa, tenha respeito caro leitor "anônimo" ao se dirigir ao nosso querido Papa Francisco, se o Sr. Zuis tivesse ao menos, um resquício que fosse da integridade dele, com certeza o mundo já seria melhor, com certeza essa comunidade seria melhor.

    ResponderExcluir
  7. Sabe qual é a ironia da vida? Um Padre ser preparado como disse o leitor acima, e no entanto ele agir exatamente de forma contrária. Até onde eu me entendo por gente, padres não mentem, não entram em discussões desnecessárias e se portam como pessoas dignas de respeito, exceto este homem, que tive o desprazer em conhecer como pároco da comunidade de Divinópolis. Outra coisa, tenha respeito caro leitor "anônimo" ao se dirigir ao nosso querido Papa Francisco, se o Sr. Zuis tivesse ao menos, um resquício que fosse da integridade dele, com certeza o mundo já seria melhor, com certeza essa comunidade seria melhor.

    ResponderExcluir
  8. Nossa que falta de respeito. Tenho vergonha desse homem. Não entende nada da palavra de Deus quem conhece a Deus leva as pessoas à Deus e não afasta. Pela primeira vez vi um padre trancar as portas da igreja para os fieis não rezarem enquanto muitos padres se doam para ter uma comunidade fervorosa esse padre de DVG afasta, misericórdia isso não é de Deus. Que Deus fortaleça esses fieis que estao lutando para um mundo melhor de pessoas que buscam sua salvação espiritual.

    ResponderExcluir
  9. Que vergonha nossa estou chocada com essa situaçaõ nunca imaginei que pudesse ver uma coisa dessas. Padre trancar a igreja proibindo fieis de rezarem misericordia,muitos idosos com chuva fora da igreja que padre é esse?Muito feio esse padre precisa parar de brincar com as coisas de Deus. Enquanto muitos padres doam a sua vida pela comunidade ele simplesmente afasta. Que Deus fortaleça esses fieis que mesmo nessa grande provação eles permanecam firmes em busca do reino de Deus, porque a verdade sempre será maior.Deus pode tudo.

    ResponderExcluir
  10. Que vergonha nossa estou chocada com essa situaçaõ nunca imaginei que pudesse ver uma coisa dessas. Padre trancar a igreja proibindo fieis de rezarem misericordia,muitos idosos com chuva fora da igreja que padre é esse?Muito feio esse padre precisa parar de brincar com as coisas de Deus. Enquanto muitos padres doam a sua vida pela comunidade ele simplesmente afasta. Que Deus fortaleça esses fieis que mesmo nessa grande provação eles permanecam firmes em busca do reino de Deus, porque a verdade sempre será maior.Deus pode tudo.

    18 de janeiro de 2017 10:24

    ResponderExcluir
  11. Lamentável a atitude dele, pois a igreja somos nós comunidade. Se estivéssemos depredando-a sim mais estamos rezando. Se ele chegou depois, fazia normal na outra igreja.Afinal, os objetivos são os mesmos. O correto é iniciar a novena dia 11/01 como fizemos.
    se ele estava viajando e não começaram, problema deles.. O certo é que ele quer permanecer aqui de qualquer forma. Mais chegamos em uma situação que não tem mais reconciliação. Ficou dez anos, tudo bem. Agora, voltar é complicado. E o bispo diz estar resolvendo essa situação. Esperemos que não demore, pois está cada dia mais difícil. E como somos católicos e não queremos mudar de religião, estamos sofrendo muito com essa situação. Nesses dez anos que ele permaneceu aqui, muitos não concordaram com as sua atitudes e foram para outras igrejas. Porque ele não obedecem as ideias de ninguém. Só a dele prevalece.Conselho paroquial, quando ele foi empossado, falou que não gostava de trabalhar com Conselho Paroquial. Extinguiu. Então, é correto um padre ficar em uma paroquia sem conselho? Dez anos não são dez dias.
    /?

    ResponderExcluir
  12. Isso é uma vergonha trancar, as portas da Igreja, para que os fiéis não possam rezar ? Que crime há nisso agora será possível. Esse Padre tem que ir embora logo , será que ele não ver que Ninguém quer ele

    ResponderExcluir
  13. foi só o promotor tirar o prefeito Filoneto que a cidade virou esta bagunça até na igreja. quando o filó estava na cidade não tinha esta confusão. volta Filoneto, os católicos precvisam de voce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá vem o outro (a)colocar politicagem no meio.Ninguém quer esse Filoneto neto coisa nenhuma, nem religião tem, sem escrupulus, passa por cima de qualquer um pelo poder, humilha as pessoas, principalmente professores que ele nunca valorizou.Tem que torar esses coronéis que se acham dono da cidade e vc está muito mal informado pq não foi promotor que o tirou, procure saber melhor.Tomara que não volte mais nunca.DvG agradece e respira aliviada com a ausência desse senhor na prefeitura.#forafilo #ninguémtequer.

      Excluir
    2. Esta luta não é partidaria de politicagem barata É uma luta de pessoas de fé. Portanto não use do nosso trabalho para desviar o sentido da luta. Aqui nem Filoneto nem qualquer outro candidato está influenciando nem prol nem contra.

      Excluir
  14. Se um reino estiver dividido contra si mesmo, não poderá subsistir. Se uma casa se dividir contra si mesma, igualmente não conseguirá manter-se firme. Marcos 3: 24- 25.
    Há muito que a igreja chamada de Igreja do Senhor tem perdido sua unidade. Isso já não é mais um fato isolado. O que resta, a igreja se adequar aos fiéis, ou estes se submeterem à igreja de fato, ainda que para isso tenha que sacrificar seus próprios interesses? Cadê o conceito de obediência, servilidade, mansidão que deveria existir entre o povo de Deus? Ou não estamos falando mais de rebanho de ovelhas?

    ResponderExcluir
  15. O QUE ESTA ACONTECENDO E UM PEQUENO GRUPO NA CIDADE Q SE REBELOU CONTRA O PADRE
    Q MUDOU MUITAS COISAS ERADAS Q EXISTIA NA IGREJA.
    AGORA ESSE PEQUENO GRUPO TENTA INFLUENCIAR A COMUNIDADE CONTRA O PADRE Q SO FAZ O BEM
    AO PRÓXIMO.
    VEJA SO A HUMILDADE DO PADRE PESSOA SIMPLES Q TRATA TODOS IGUAL NAO PRIVILEGIANDO NINQUEM.
    PORISO Q SE REBELARAO CONTRA O PADRE POIS SE ACHAM SUPERIORES.TUDO NA IGREJA TEM Q TER AUTORIZAÇAO DO PADRE SI NAO NAO TERIA SENTIDO ELE ESTA LA.

    NAO MORO EM DIVINOPOLIS HOJE.MAS SOU DE LA E SEMPRE ESTOU LA.
    PADRE ZUIS FEZ MUITO PELA NOSSA PAROQUIA.
    EXEMPLO DISSO E A IGREJA DO DIVINO,IGREJA NSA APARECIDA EM VAZANTE,E PORTEIRA.

    OBRIGADO PADRE ZUIS
    QUE DEUS TE DER FORÇAS PARA SUPORTAR OS OBSTACULO ENCONTRADO.
    ISSO Q ESTA ACONTECENDO NAO REPRESENTA O PENSAMENTO DOS CATOLICOS
    E SIM UM PEQUENO GRUPO Q SE REBELAM CONTRA O PADRE.

    SOU:CATOLICO APOSTOLICO ROMANO

    A IGREJA CATOLICA TEM UM LIDRE E EM DIVINOPOLIS E PRIMEIRO O PAPA FRANCISCO EM ROMA,SEGUNDO O BISPO DA DIOCESE EM FORMOSA, E TRECEIRO O PADRE ZUIS EM DIVINOPOLIS DE GOIAS.
    RESPEITEM O PADRE GRUPO DE INTERECEIROS, MI PROVEM QUAL O MAU QUE O PADRE JA FEZ A COMUNIDADE.
    FIQUE FIRME PADRE ZUIS ESTOU RESANDO A DEUS PARA TE DAR FORÇAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pequeno grupo que apareceu e conversou com o bispo na frente do padre quando este padre Zuis escondeu da comunidade que o bispo iria da posse para ele aqui. Foi só ele anunciar uma hora antes do bispo chegar que organizamos faixas mensagens no carro de som cartazes de protesto e tivemos coragem de falar com o bispo. Onde estava nesta hora o grande grupo que que apoia o padre? A verdade é o que todos estão vendo como disse; não estás aqui. O padre quiz proibir nossa novena que começou no dia certo e só depois do terceiro dia ele pos carro de som na rua convidando ir para a outra novena. Como quase ninguem compareceu la ele voltou gritando com as pessoas. No dia seguinte colocou o seminarista pra celebrar onde tinha convidado e veio nos perturbar colocando o funcionario do correio para filmar sem autorização dos idealistas da novena. Muutas pessoas chegaram à porta da igreja foram embora e não voltaram para nenhuma novena mais. Não queriam ser filmados juntamente com ele. Suspeitamos que queria mostrar numero de pessoas com ele. Por isso trouxe o filmador. Foi só para informar. Queres saber mais detalhes?

      Excluir
    2. Pequeno grupo nada mas vc sabe que não é e todos nós sabemos que vc é daqui mora aqui é o cego que anda mais o padre e o capacho dele em seus erros não sita passagem bíblicas para falar em sujeiras,ele fez nada aqui sem a comunidade quem fez foi o povo quem lutou carregou tudo nas costa foi a população,ele gosta do que vem depois do trabalho a bonança ele envergonha nossa cidade com suas atitudes.

      Excluir
    3. Mudou sim UMA IGREJA ORGANIZADA comunitaria COM CONSELHO EM PROPRIRDADE Particular A prova taí Fechar igreja com cadeado para os fieis não entrarem e fazer suas orações.Semore a igreja perdendo fiéis Ele nunca foi pastor e sim ditador.

      Excluir
  16. Realmente se estive só um grupo se rebelando tudo já teria se resolvido! O problema é que o povo pediu ajuda dentro da própria Igreja e teve resposta. Pude presenciar o dia que o Bispo esteve em Divinópolis para conversar com à comunidade e o Padre foi capaz de por língua para uma fiel. Se está à assumir o sacerdócio ele deve se compor como um. Muitas atitudes que poderiam ser controladas por um bom padre. Ele tem que ser exemplo para que à comunidade tenha uma Julgar base. Vamos pedir à Nossa Senhora que interfira por está comunidade e por este padre.

    ResponderExcluir
  17. Isso é fácil resolver...
    simplesmente congelem os dízimos e ofertas...
    se a maioria segurar os pagamentos... logo a igreja não conseguirá custear suas despesas... assim que for resolvido a situação,devolva o dizino retido...

    ResponderExcluir
  18. Eu já vi esta estória antes. Aconteceu algo igualzinho há dois mil anos quando um padre chamado Jesus desagradou a elite do templo de salomão e pagou com a própria vida. não demora os insatisfeitos vão procurar o chefe da igreja e pedir a cabeça do padre Zuis. Acho até que o madeiro já está sendo preparado em alguma fazenda de Divinópolis. Com certeza já estão fazendo a cruz do padre Zuis para crucificar ele. E depois vao para a igreja pedir perdão pelos pecados. bando de hipócritas, até filoneto e o promotor eles colocaram na história. podem ir para o raio que os parta, este grande homem vcs não vão tirar daqui seus filisteus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeite Jesus e se envergonhe de fazer tal comparação. sem mais.

      Excluir
    2. E vsa senhoria respeite nosso padre
      Vc está colocando superior ao Bispo
      Fala q padre zuis não está legal na paróquia.
      Coloque no seu devido lugar Sra nila.
      não fala asneiras seja prudente
      Tenha Bons modos.
      Se tivesse princípios religiosos não falaria isso.

      Força padre zuis
      Estamos com vc

      Excluir
    3. Porque os defenssores não mostra a cara mEles sim são os verdadeiros intereiseiros. E tem mais Ninguem

      Excluir
  19. O Bispo não tem q dar ouvido a essas intereceiras q se rebelaram contra o padre q tem 10 anos de bons serviços prestados a paróquia.
    Fiquem espertos meus irmãos divinopolinos não deixem ser influenciados por pessoas que Está visando o interesse próprio.
    Mi desculpem edi Carneiro mas a tempos não vi vc mas nas misas em Divinópolis.

    Padre fique firme.
    Nossa igreja hoje é comprometida com as coisas q são do agrado de Deus.
    Podemos não ter quantidade q antes tiam mas temos qualidade.
    Acima de tudo uma igreja comprometida com as coisas q são do agrado de Deus

    Até q mi provém o contrário.
    O Sr e exemplo de honestidade e comprometido com as coisas de Deus

    Nosso Bispo e sábio não vai fazer essa injustiça com padre zuis.

    Se vc são católico obedeça o nosso líder.
    Ele é o padre zuis

    ResponderExcluir
  20. Fica firme padre acreditamos no seu trabalho.
    Pessoa simples humilde e comprometida com as coisas de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Força padre zuis
      Acreditamos em vc

      Excluir
  21. Mais uma vez vejo repetir a história na comunidade de Divinópolis.
    Faz festas e grandes banquetes para receber um novo padre depois que passa alguns anos é chutado como ladrão,prostituto,pedófilo,cachaceiro,mentiroso e até de cachorro é chamado. Até quando?
    Onde esse Padre que esta ai errou? O que ele roubou? O que tem de errado nele que é diferente de outros sacerdotes? O que está fazendo fora das doutrinas da Igreja?
    Será porque é muito humilde gosta de ajudar as pessoas e ver as obras da Igreja e da casa paroquial ir pra frente? E consequentimente ficar melhor e mais acolhedora? Será porque resgatou os sobrinhos deles e tentou ajudar a irmã a sair do alcoolismo?Quem de nos seres humanos nao temos problemas? Qual família hoje esta livre de ter alguem envolvidos em drogas ou alcolismo? Sera que o Sr.Padre errou ao levar a palavra de Deus e os sacramentos aos fiéis ou foi porque levou adiante um sonho da comunidade de ter um espaço maior para as celebrações numa Igreja bem mais arejada claro que com a contribuição de todos os paroquianos e com a administração de Padres anteriores e do Padre Eliton,bem diferente da matriz que com o crescimento da populacao depois de 58 anos ja nao estava suportando o numero de fieis dentro e sentados as vezes a metade dos fiéis ficavam do lado de fora para assistir missas na chuva ou sol sem falar do sufoca das altas temperaturas. É por isso meus amigos que a porta foi fechada,não para os fiéis nao rezar,mas por causa da desobediência de alguns fiéis ficou combinado que os festejos que aglomera muitos fiéis graças a Deus devoto do Divino Espírito Santo e de São Sebastião. Claro que muitos anos foi realizada às novenas e festejos de São Sebastião na Igreja Matriz, mas houve um acordo com comunidade de deixar a festa do padroeiro na Matriz e fazer os outros festejos na outra igreja para melhor acolher os fiéis e visitantes, mas parece que tem gente que faz vista grossa e resolve desobedecer a autoridade do pároco. Uma última pergunta que Cristão é vc que não sabe que um sacerdote deve obediência ao Sr.Bispo se ele foi designado para assumir tal missão
    é compreensivo que o Padre Eliton está tentado de todas as formas resoler essa situação que não é nada agradável,mas como se resolve um problema se não tem diálogo com os opositores.Ninguém diálogo sozinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom pastor Jesus recolhia suas ovelhas e delas cuidava com carinho. Este pastor esteve por dez anos assustando suas ovelhas. E wuem está com ele são aqueles que sempre denunciaram padres. Nos do lado de cá sempre defendemos. Não vamos pedir cabeca de ninguém. Ele foi embora dizendo que já tinha cumprindo sua missão aqui. Porque quer voltar?

      Excluir
    2. Eu o prazer de participar respondendo e opinando nesse blog porque está aparecendo mais só comentarios anonimos. Vamos mostrar a cara.

      Excluir
  22. EDIR CARNEIRO,MARIA ZELIA CIRINEU,NILA ATAÍDES.
    SEJA PRUDENTE E JUSTAS VCS NUNCA PODERIA INICIAR
    NOVENA NA IGREJA SEM COMUNICAR O PADRE VCS ESTAVA
    QUERENDO DIVIDIR A IGREJA,JÁ Q O PADRE TINHA UM PROGRAMAÇÃO
    DE NOVENA NA IGREJA DO DIVINO,QUEM E O LIDRE DA IGREJA E O PADRE
    E NÃO VCS.
    NÃO QUEREM O PADRE AI POR QUE SÓ FAZ O BEM,PASSOU A TOMAR CONTA DO
    DINHEIRO DA IGREJA FAZ OBRAS E PRESTA CONTA DE CENTAVOS POR CENTAVO.
    NÃO BAJULA NIQUEM TRATA TODOS POR IGUAL,NÃO ADMITE COISAS ERRADAS

    E O ÚNICO PADRE Q JÁ PASSOU AI QUEM FRUTOS A MOSTRA PARA COMUNIDADE

    MI MOSTRE O QUE O PADRE FEZ DE ERRADO,NO PASSADO UM PEQUENO GRUPO TAMBÉM
    JÁ TIROU UM PADRE DA NOSSA PAROQUIA POR NÃO ACEITAR POLITICA NA IGREJA
    TIRARÃO DAI O PADRE DURVAL HOJE NA DIOCESE DE PORTO NACIONAL TOCANTINS.
    NÃO VAMOS DEIXAR ISSO ACONTECER, SÓ PORQUE NOSSO PADRE E HUMILDE CORRETO E HONESTO

    FICA PADRE ZUIS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem nos informou que o padre tinha programação para o dia depois da data de começar a novena. Não convidamos como ele fez colocando carro de som na rua. Fomos fazer a nossa novena pessoal no dia em que deve iniciar. Em 2916 fiz o mesmo. Como viram-nos rezando e quizeram unir se a nós despertou ciumes no padre Zuis que foi até a igreja tentar arrastar as pessoas para a novena começada no dia não costumeiro.Ninguém quiz ir. Ele começou a nos persseguir. Anónimo mostre a cara

      Excluir
  23. u não moro mais em Dvinópolis mas visito os mortos Fiquei abismada quando vi esse padre e o funcionario dos correios furiosos rasgar catazes de protesto da comunidade contra asua volta. Assustei mais ainda quando vi as pessoas sairem e não assistir missas em protesto Era hora do padre conversar dizrndo que pretendia fazer diferente. O que ele fez foi gritar:VOCÊS TEM QUE ME ENGOLIR.

    ResponderExcluir
  24. Sempre em outros tempos as pessoas viram que a coisa não estavam bem; porém sempre que reclamavam diziam: Se esse padre foi for embora o bispo disse que vai ficar sem padre. Pura mentira. Para ficarmos quietos. Agora já tão falando que sefor embora vai colocr aqui umma tranqueira. Coisa feia chamar os outros de tranqueira

    ResponderExcluir
  25. Gente foi vetdade que a placa de ferro rompeu no domingo sem nenhum esforço? Esse então foi um grande sinal. Foi usado algum alicate ou coisa assim?

    ResponderExcluir