Banner 1

domingo, 1 de janeiro de 2017

Prefeito e vice-prefeita de Campos Belos (GO) tomam posse já rachados. Ambos negam, mas Brena diz que não foi consultada para o secretariado





Começou tenso e azedo o clima entre Eduardo Terra (PR), novo prefeito de Campos Belos, e sua vice-prefeita, Brena Santos (PR).

Fontes informaram que dias antes da posse, ambos tiveram um diálogo rígido e neste domingo, durante a posse, o clima entre os dois era de frieza e cumprimentos protocolares. 

Indagado sobre o racha, o prefeito Eduardo Terra disse que não há problema algum entre os dois. 

"nosso relacionamento está tranquilo. 

Hoje temos todo o apoio do grupo que nos elegeu e continuaremos assim, neste trabalho, escutando a todos. Mas a decisão está na mão do chefe do Executivo, sempre aberto ao diálogo, escutando todo o nosso grupo, nossos companheiros. 

Acho que um ponto diferencial do nosso modo de administrar é realmente estar aberto ao diálogo. Não houve racha entre o prefeito e a vice-prefeita. De forma alguma", disse Terra. 

Já no discurso de posse, a vice-prefeita disse que a comunidade votou em peso na chapa Eduardo Terra/Brena Santos com a ideia de mudança, de inovação e não seria justo e coerente a nova administração da prefeitura voltar com gestores ligados ao passado. 

A recado tinha endereço: o ex-prefeito Sardinha, presente na solenidade, e que, segundo os bastidores, se tornou o homem forte do governo Terra, e estaria dando as cartas, formando o secretariado e indicando nomes para diversas pastas. 

Assim, o grupo da vice-prefeita, que tem como principal timoneiro o vereador reeleito Márcio Valente, teria ficado muito insatisfeito com a perda de espaço na nova administração. 

"Eles queriam a Secretaria de Ação Social de porteira fechada. Isso a gente não poderia ceder", comentou um influente nome do Governo Terra. 

Ao ser questionada sobre o racha, a vice-prefeita Brena Santos, que esteve o tempo todo durante o ato de posse com o cenho cerrado (cara fechada), negou, de início, o racha, mas ao longo da entrevista disse que não foi ouvida sequer um momento para a formação do novo secretariado municipal. 

"Não tem um racha, sabe. Eu acho que nós pregamos a mudança, a inovação. Eu não concordo com certas indicações porque acho que não é uma mudança.

Nós não nascemos já andando. Nós aprendemos a andar. Na política, eu e o Eduardo somos novos, como gestores e também acho que a gente aprende a administrar a nossa cidade. 

Não precisamos de políticos velhos, porque foi pregada uma inovação e nós vivemos hoje uma mudança no país. 

O povo quer mudança e tirar esses velhos políticos da política e colocar pessoas novas para gerir a União, os estados e os municípios.

Foi o que vemos nas últimas eleições.  Houve uma mudança geral em todo o país", disse Brena Santos.

Sobre o novo secretariado do município, ela disse que não sabe quem são os novos secretários. 

"Eu não participei de nenhuma indicação, não fui chamada para ser ouvida, mas acho que o Eduardo vai indicar os melhores.

Eu espero e vou cobrar. Vou esperar Eduardo me ligar para ver quais são os primeiros passos da nova Administração", finalizou a vice-prefeita.



23 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela posição Brenda.

Queremos mudanças.

Ou iremos manifestar, protestar por sermos vitimas por propaganda enganosa.


Anônimo disse...

Ao que parece quem votou por mudança vai se decepcionar... Parabéns Brenda não se deixe ser um nada nessa prefeitura ele não foi eleito sozinho....

Anônimo disse...

Já era esperado! Já estava escrito, quem vai dar as diretrizes na prefeitura é o ex prefeito Sardinha, e o grupo da vice prefeita vai fazer de tudo pra mandar na prefeitura... ou seja, esses 4 anos serão de muitas brigas e quem vai perder como sempre é a população de Campos Belos! O ex ĺprefeito Ninha tinha que ser substituído, porém não nesse momento tão crítico da economia brasileira onde as verbas estão apertadas e sendo até cortadas.. Ninha querendo ou não tem certas influências políticas!!!

Anônimo disse...

Essa menina mostrou para o que veio! Adorei o discurso dela, nunca na história vi um discurso bom igual o da Vice. Está de parabéns. Esperamos que o Eduardo honre o nosso voto.
Não achei a Vice com a cara fechada, reparei que ela estava muito alegre.

Anônimo disse...

Com toda certeza a vice Prefeita,Brena Santos deveria ter sido chamada para participar das reunioes, discussoes, afinal foi muito falado em campanha que seria com transparencia e parceria esta gestão que apresentou um plano de governo de causar inveja.

Anônimo disse...

Sardinha tinha é que meter um processo nesse blogueiro por divulgar fofocas e inverdades, nem mora na cidade, fica divulgando coisas sem fontes, atiçando as pessoas com boatos de adversários políticos. Onde está o profissionalismo com divulgação de fofocas que vc nem sabe se é verdade? Más é assim mesmo, vc passou 4 anos passando a mão na cabeça de ninha e mesmo assim ele não se limitou a te criticar na radio(é só perguntar para Luis Sergio que era o entrevistador).

Anônimo disse...

Velhos políticos....e o marido dela? O marcio valente, é novo na política? Me polpa.

Anônimo disse...

Já fizemos a leitura, 4 anos de briga entre prefeito e vice e o peixe sardinha que de bonzinho não tem nada, por trás dos bastidores pq é ficha suja e não pode assumir, só perseguindo e humilhando os professores...e esse que está falando do blogueiro, larga de ser...quem manda os comentários são as pessoas assim como vc mandou e ele publicou.. que dificuldades pra entender hein?

Anônimo disse...

O marcio valente por acaso se candidatou para o executivo? Ele é apenas um vereador.
Vereador dá pitaco q eu saiba é na câmara e não no executivo!

Anônimo disse...

E isso ai brena eu sei que vc vai fazer diferente em Campos Belos.estou com vc sussesso.

Anônimo disse...

Uma vez eleito PELO POVO que, espera mudanças no cenário atual, ESTE POVO também tem o poder de tirar caso não ocorra atendimento às necessidades ....

Anônimo disse...

Interessante que os puxa sacos do ninha, que pela escrita trata se se apenas um, encomendado, assim como o ninha é apaixonado pelo sardinha, não o esquece um só momento, acorda cambada, esquece o sardinha, vão trabalhar, a teta secou, não esquece que todos as pessoas em início de qualquer situação sempre se espela em alguém pra lhe ajudar, o sardinha não está mandando, apenas sendo companheiro, agora que tem matéria tendenciosa aí tem.

Mira Santos disse...

É verdade eles querem sempre os mesmo , falam de mudança mas a cambada sempre tá lá por isso que nosso país não muda.

Anônimo disse...

Bom dia, pessoal!!!
Campos Belos precisa de ajuda de todos, so a prefeitura não resolve sozinha.
Gostei da postura da Brenda Santos, porque acho que o legado foi para os dois e não somente pra um.
acho que invés de apoiarem em ex prefeitos, devem os dois começar uma nova historia, uma nova politica, independente de lado A ou lado B!!!!

Anônimo disse...

aainn eu queria ser consultada
Vc é vice minha filha, se coloca no seu lugar.quem manda é o prefeito

Anônimo disse...

MARCIO VALENTE QUER MANDAR NA PREFEITURA, ACHA Q T PRESTIGIO, MAS QUASE NÃO FOI ELEITO E SO FOI PQ CON$EGUIU ALGUNS VOTO$$ DE ULTIMA HORA...SE QUER SER PREFEITO SUGIRO Q SE CANDIDATE AO CARGO, APESAR DE ACHAR QUASE IMPOSSIVEL ELE SE ELEGER!!
QM ESCOLHE O SECRETARIADO É O PREFEITO E NÃO O VICE!!
QTO AO EX-PREFEITO SARDINHA, NÃO VEJO MELHOR PESSOA P ESTAR AO LADO DO PREFEITO DURANTE SUA GESTÃO..ASSIM COMO FOI DURANTE A CAMPANHA!
BOA SORTE EDUARDO E CUIDADO COM "FALSOS COMPANHEIROS", LEMBRE-SE DE QM ESTEVE AO LADO DO NINHA NA CAMPANHA PASSADA E LOGO DEPOIS DE ELEITO FEZ OPOSIÇÃO, NÃO DEIXANDO O PREFEITO TRABALHAR DURANTE OS 4ANOS DE MANDATO!!

Anônimo disse...

Parabéns vice prefeita, não aceita esse terra tomar as decisões sozinho, porque ele precisou de uma vice e tem que honrar o comprometimento com a sociedade. Não aceita esse ex prefeito entrar e nem indicar as cúpulas deles, se não vai ficar pior que estava. Vc começou bem em colocar o pé na porta, não aceite esse base de aliados chefiar a prefeitura sozinhos.

Anônimo disse...

O prefeito vai ter que investir muito em educação, pelo visto Campos Belos precisa com urgência, o povo alienado! Será se não sabem qual é a função de um vice!

Anônimo disse...

Gostei da postura adotada pela Brena Santos e compactuo com ela cada palavra, cada convicção! Votei sim nesta chapa, porque espero mudança e acredito nela. E vi em vocês dois uma luz no fim do túnel. Eduardo Terra, Eu e tantos outros mil acreditaram e votaram em vocês, por favor, faça valer o nosso voto! E tire Sardinha da sua cola, da sua administração! Nós votamos foi em você é Brena Santos. Vc é um advogado competente , um jovem cheio de desejo de mudança....entao MUDE!

Anônimo disse...

A é senhor anonimo,se o prefeito nao precisa da vice, e pra que a aceitou? tinha várias pessoas que poderia ser candidatos a vice, nao se usa pessoas,como fantoche, é por isso que o mundo esta deste jeito,pela falta de respeito, uns com os outros,e voce quer dizer que se o ex prefeito sardinha nao estivesse apoiado a chapa de Eduardo,então ele naõ ia dar conta de governar tinha que ir atras de quem mesmo?
tinha que ir atras de Sardinha, ou Ninha ou outro ex para ajuda-lo administrar,é muita incompetência sua falar dessa forma, precisa sim de parceiros e nao precisa descartar os outros como se fosse lixo.Cada pessoa tem seu prestígio.A Brena Santos tem sim que trabalhar naõ para o prefeito, mas para o povo que os elegeram, e os mesmos tem que se respeitar, respeitando-se estarão respeitando as pessoas de Campos Belos que acreditaram nesses dois jovens que tem tudo para desenvolver um grande trabalho.Todos sabem que vice nao manda, mas tem que trabalhar juntos.Fizeram um compromisso com a comunidade quando andaram juntos de sol a sol.

Anônimo disse...

Todos sabemos que a campanha do Eduardo Terra foi um luxo.
Dinheiro feito espumas ao vento.
Ocorre que o seu maios "doador" de campanha foi um cidadão cuja esposa e filha
são beneficiários do Programa Bolsa Família e outros que não recebem sequer um salário mínimo por mês.Esse cidadão é proprietário de um "carro de propaganda" que é seu ganha pão e deu uma nota para a campanha.
Isso vai se motivo de impugnação de mandato e inquérito por falsidade ideológica.
É bom este blog investigar a questão. Se não for verdade que morra o assunto.
Pelo amor de Deus publique este comentário, para que saibamos da lisura do processo eleitoral.
Tudo que é fraudado é ilegal.

Anônimo disse...

Não votei nessa chapa mais adorei a sinceridade da moça! adorei!!!! o Prefeito e a vice são jovens tem capacidade para administrar sozinhos! sai fora desse ficha suja nunca mais ganha em Campos Belos ai fica querendo comer pelas beradas

Anônimo disse...

Já vi tudo!O prefeito em questão não é o Eduardo, mais sim: SARDINHA na lata. acertei?
A bagunça que está, só pode ser dessa tal de SARDINHA podre.Campos belos merece... E vão sentir saudades de NINHA, tenho dito !!