Banner 1

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Opinião: nenhuma verba pública para o carnaval de Campos Belos, pede leitor


"Prezado Dinomar,

Há um grande movimento na cidade de Campos Belos-GO de músicos, bandas, dj"s, cantores, donos de carro de som, gráficas, apoiadores, financiadores de campanha e de muitos jovens que na sua maioria votaram no "novo" prefeito de Campos Belos, para que seja realizado o maior carnaval de todos os tempos na cidade. (todos querendo ganhar algum dinheiro).

Precisamos usar o alcance deste blog, para pedirmos ao "staff" da Administração que não sejam loucos em deixar isso acontecer.

A cidade está precisando de obras, o FPM do primeiro decêndio foi pífio (+/- R$ 300.000,00) em função da crise que vive o país. 

É preciso urgente terminar a pavimentação que a administração anterior deixou quase pronta em várias ruas de vários setores, algumas já estão imprimadas, faltando apenas a capa selante (que em geral é a parte mais barata), se deixar para depois a chuva e as intempéries do tempo destrói, ai tem que refazer e o prejuízo é enorme, o dinheiro que será gasto nesta festa profana é suficiente para conclusão.

Se levarmos em conta que a crise não tende a ceder e com as receitas em queda é temeroso que a folha de pagamento de janeiro pode não ser paga, e o tão esperado aumento dos professores não sairá e o mesmo foi exaustivamente garantido na campanha (o não pagamento pode ser motivo de greve). 

Sugerimos a demissão imediata de candidatos derrotados e familiares, que não tem lotação, capacidade ou serventia, o incremento na arrecadação de impostos, corte de gastos imediatos.

Quanto ao carnaval não podemos deixar isso acontecer a não ser que consigam patrocínio total, o que achamos improvável. 

Caso for fazer é preciso apresentar as licitações de todos os equipamentos e artistas contratados, esta de fazer dispensa de licitação para contratar bandas comuns o TCM não aceita mais. 

É preciso uma intervenção severa da imprensa e do Ministério Público. Tem muita coisa errada acontecendo e é preciso corrigir logo enquanto é cedo. 

Temos receio que este governo possa estar "morrendo no nascedouro”, para quem pregava "mudança já" é preocupante, pois está tudo velho (velhas práticas de compra de vereador, velho peixe mandando, contratação de parentes, compras de parentes e correligionários sem licitação e outras impropriedades) tem até podóloga fazendo licitação e compras (isso pode? pode, pois a dita cuja é tia do gestor). 

Veja que o administrador anterior, em pleno ano de eleição não fez carnaval. Gastar com festas sem ter dinheiro para os outros compromissos é no mínimo irresponsabilidade fiscal.

O anonimato neste momento é preciso para evitar retaliações, principalmente da "chibata e da ira" do peixe velho.

Sabemos que muitos serão contrários (entendemos, não somos contra e até gostamos de Carnaval), só estamos dando a dica.#semdinheirosemcarnaval. 

A publicação deste texto é de vital importância. Agradecemos e voltaremos, para tentar ajudar."

20 comentários:

Anônimo disse...

A verba do carnaval não tem nada haver com a verba para outros departamentos.. Me poupe não tem o que dizer fica calado e deixa o menino trabalhar, pq o prefeito é ele.

Anônimo disse...

concordo!!! gasto sem fundamento!!

Anônimo disse...

Amigo, com certeza o município consegue uma verba com o ministério de cultura e turismo, agora o povo de campos belos tem que acabar a paixão por Ninha deixa o Homem trabalhar.Aff

Anônimo disse...

Parabéns pelo texto! Disse tudo só esqueceu de dizer da redução de carga horária dos professores, e que estão para ser tirados 70 concursados que foram chamados no concurso anterior e outras coisas...

Anônimo disse...

Há uma funcionária que é auxiliar d serviços gerais e que prestava ótimos serviços
na Creche Isaura e foi uma das primeiras a ser nomeada para prestar serviços como Chefe do Complexo Regulador. Sabemos muito bem o por que de tão rápida nomeação.
Estão rebaixando os Auxiliares de serviços Gerais e Agentes de Higiene e Alimentação já treinados nos cargos e nomeando outros sem experiência só pra atender conveniências e conchavos ou por mera perseguição. Estamos de olhos abertos. #socorroministeriopublico.

Anônimo disse...

Vai sobra dinheiro para o carnaval.
Foi retirado 25% do pagamento dos professores municipais. A decisão foi confirmada em reunião com os professores. Então terá dinheiro sobrando.
A comitiva #meninodabota quer o carnaval. Saia dinheiro de onde sair.

Anônimo disse...

Deixar o menino trabalhar ou Sardinha trabalhar? Porque quem está dando as cartas é ele

Anônimo disse...

Complexo? Deve ter ter alguma vaca por aí.

Anônimo disse...

E por falar em carnaval, gostaria de solicitar do atual prefeito, uma passeio pelas ruas a noite, pra verificar a iluminação, um passeio no setor buritis para verificar as pontes que estão prestes a cair (um perigo publico), uma passadinha em toda Campos Belos para verificar os buracos feitos pela saneago, no hospital para verificar as camas, atendimento péssimo...
Detalhe : NA PREFETURA TEM GENTE CONTRATADA PARA FAZER NADA. COÇANDO O "SACO".

Anônimo disse...

Tem professor chorando por aí. Fico por entender o motivo da reclamação. A mudança chegou. Se foi para melhor ou pior, foi assim que 40% da população quis. Agora aguenta, que é só o começo.

RAFAEL BARBOSA disse...

Penso que devemos respeitar as opniões de cada um , eu particularmente acho carnaval uma imensa perca de tempo , mas torço para que tenha uma linda festa para os que gostam , se todos no mundo gostassem da mesma coisa não teria graça , então quem nao gosta de carnaval igual eu , tem que respeitar os amigos que gosta .. Porque nao tem lógica o gosto de uns prevalecer sobre os outros

Anônimo disse...

Tomara que bem tenha carnaval

Anônimo disse...

LEIA COM ATENÇÃO:

DISCURSO ANTES DA POSSE

Nosso partido cumpre o que promete.
Só os tolos podem crer que
não lutaremos contra a corrupção e a malandragem.
Porque, se há algo certo para nós, é que
a honestidade e a transparência são fundamentais.
para alcançar nossos ideais
Mostraremos que é grande estupidez crer que
as máfias continuarão no governo, como sempre.
Asseguramos sem dúvida que
a justiça social será o alvo de nossa ação.
Apesar disso, há idiotas que imaginam que
se possa governar com as manchas da velha política do peixe velho ficha suja.
Quando assumirmos o poder, faremos tudo para que
se termine com os marajás e as negociatas.
Não permitiremos de nenhum modo que
nossas crianças fiquem sem reforço escolar e os professores morram de fome.
Cumpriremos nossos propósitos com festas mesmo que
os recursos econômicos do país se esgotem.
Exerceremos o poder até que
Compreendam que
Somos a nova política.


DEPOIS DA POSSE:

BASTA LER O TEXTO DE BAIXO PARA CIMA, FRASE A FRASE

emerson miranda dos santos disse...

Nao sou contra o carnaval. É uma festa popular. Mas, ao mesmo tempo que traz beneficios, traz tambem os maleficios. Aqui, O xis da questao está no investimento publico. É viavel em plena crise politica e financeira investir dinheiro publico? é de conhecimento de todos a falta de verba que os municipios estao enfrentando. A saude, educaçao e a segurança são os mais afetados. É preciso refletir.

Anônimo disse...

Pra quem não sabe a verba o carnaval ou de é outros eventos do tipo vem o ministério da cultura, não pode ser repassado pra outra área, em menos de vinte dias vcs quer tudo asfaltado, iluminado, e ele coloca quem ele achar que deve, será que na gestão do ninha não tinha funcionário coçando o saco,quem tá reclamando ele ter perdido a mamata,

Anônimo disse...

Não existe verba de |Ministério nenhum, até por que não houve tempo de
fazer qualquer projeto de captação de recursos. Não tem emenda de deputado nenhum para esse fim. Se tiver divulgue e acabe com a incerteza. Simples assim. Estamos de olho nos desmandos.

Anônimo disse...

Gosto de carnaval, porem não acho correto esta festa ser custeada pelo povo, assim como não concordo com os "carnavais evangélicos" tbm serem $...chega de mamata, qm quiser fazer festa q faça sem dinheiro publico!!!
O governo tem q bancar é saúde e educação(e olha q nem isso mais!!) o resto, q cada um busque um patrocínio, ACORDA MEU POVO P VIDA, CHEGA DE FESTA..CHEGA DE ALIENAÇÃO!!!

Anônimo disse...

PREFEITO DE CAMPOS BELOS GO FALA EM PROGRAMA DE RÁDIO QUE SE INSPIRA MUITO DO GOVERNADOR MARCONE PIRILO. QUE TAL?

Anônimo disse...

O Ministério Público de Contas (MPC) e o Ministério Público Estadual (MPE) publicaram, no Boletim Oficial do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), nesta segunda-feira, 23, uma recomendação aos prefeitos do Tocantins a não realizarem despesas com festas de carnaval neste ano, em função da situação de vários municípios tocantinenses que declararam situação de calamidade pública.

Fonte: http://www.t1noticias.com.br/estado/mpc-e-mpe-recomendam-que-municipios-com-dividas-nao-realizem-festas-de-carnaval/81947/

Anônimo disse...

Tem coisas mais prioritárias do q gastar rio de dinheiro com uma festa de carnaval. Tem gente morrendo de fome, pontes caído enfim ruas as escuras... Eu vejo q primeiro deveria arrumar a casa pra depois se pensar em festa...
E já de cara mandar um recado por amigo Dinomar, se este prefeito não cumprir com o q prometeu ele pode ter certeza q meu voto ele não terá jamais de novo e se cumprir e não puder ter reeleição eu ja te peço de antemão venha e ae candidate a prefeito aqui q meu voto vc terá, pois as bagaceiras q ele esta colocando na prefeitura, são bagaceiras mesmo e não e nunca servirão para o real proposito q Campos belos precisa de q alguém q ame esta cidade q queira ver ela grande e não seus bolsos cheios...
#DINOMARPREFEITODECAMPOSBELOS2020