Banner 1

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Marconi Perillo tira subsecretaria de educação estadual de Campos Belos (GO). O que já era ruim agora deve piorar


Enquanto o governador Marconi Perillo faz promessas com a água do Rio Mosquito, toda vez que recebe uma comitiva ou uma autoridade de Campos Belos, não pensa duas vezes em tomar medidas amargas contra essa tão sofrida região. 

A maldade da vez já foi publicada. 

Ele vai extinguir a subsecretaria regional estadual de Educação de Campos Belos. 

Ao invés de tomar medidas para fortalecer a educação nessa região tão necessitada do estado de Goiás, inclusive dando estrutura, toma decisão completamente oposta.

A regional de educação de Campos Belos vai acabar e será incorporada a Posse (GO). 

Se já estava difícil as questões educacionais na cidade e na região sob sua influência, imagine agora com uma regional distante quase 300 km. 

"Isso é ruim em vários aspectos, inclusive no aspecto geográfico, porque Posse (GO) fica muito na contra mão!Lamentável!", disse uma influente professora da cidade  

Essa foi de lascar.   

Bem, sugiro que o prefeito Eduardo Terra, o grupo político que acaba de assumir o Poder Executivo, os vereadores que acabaram de tomar posse e outras pessoas e autoridades influentes na cidade que não deixem barato. 

Dirijam-se imediatamente a Goiânia, batam na porta do Palácio das Esmeraldas e cobrem explicações convincentes do governador Marconi Perrillo para essa desastrosa decisão. 

Ele vai ter que voltar atrás. 

Onde está o influente deputado estadual Iso Moreira? 

A região é a mais pobre do estado, com índices de desenvolvimento humano semelhantes aos países africanos e ao invés de aumentar o investimento em escolas, educação e infraestrutura, Perillo toma uma atitude extremamente prejudicial ao desenvolvimento educacional na região, afastando o poder decisório, com olhos da realidade, para outra cidade tão distante. 

A peteca está com os senhores. 

Se não forem tomadas atitudes agora, será muito difícil uma regional de educação voltar para a cidade de Campos Belos. 

5 comentários:

Valmir Crispim Santos disse...

Caro amigo Dinomar Miranda bom dia!!!

Conhecedor que sou dos Sertões da região e em especial das escolas existentes nesses grotões fico perguntando onde está a responsabilidade desse governador e de quem o assessora e apoia. A Subsecretaria de Campos Belos encampa uma luta permanente pela melhoria da educação nessa região, e que aos poucos estamos tendo avanços significativos. De longe essa foi a pior decisão de Marconi Perilo pra região, já que as boas não existem. Isso já aconteceu com vários órgãos da administração municipal e, os serviços foram sim prejudicados. Imagina sair de Posse para visitar as Escolas Quilombolas situadas próximas a Minaçu, ou na divisa do Estado do Tocantins via Cavalcante. É uma decisão descabida, desrespeitosa e que mostra o tratamento dispensado pelo governo de Goiás à Região Nordeste do Estado. E claro como temos que chamar a atenção de alguém para que esses fatos não ocorram, quero citar não apenas o Prefeito Eduardo Terra (que sem dúvida não foi comunicado da decisão), mas em especial o Diretório Municipal do PSDB de Campos Belos, para que tome as providências necessárias tudo isso.

PS: que os comentários venham com nome e sobrenome. Esse tema é de todos nós e mostrar a cara é necessário para também mostrar de que lado estamos.

Valmir "Crispim" Santos
Campos Belos

Geneildy Gonçalves disse...

Campos belos tem que progredir e não regredir, senhor prefeito Eduardo terra se pode fazer algo , faça pois precisamos

Lucas Dourado dos Santos disse...

Como é possível um governador, por mais que seja o reacionário Perillo, tomar uma atitude tão brusca, retrograda, inconsequente e arbitrária dessa? Será que alguém ainda acredita que educação é uma prioridade deste Estado-País? Os tempos estão ficando cada vez piores (lembrem-se da PEC "do fim do mundo"; da MP da "deforma do Ensino Médio"; do PL da "mordaça" e, ainda o que está por vir, "deforma da previdência"; "destruição da CLT") e, portanto, já passou da hora de nos mobilizarmos organizadamente! #foratemer, #foraperillo

Regina Lucia Tavares dos Santos disse...

Caso algo não seja feito de imediato para impedir tal decisão,o resultado já é visível: "menos assistência, enfraquecimento das escolas, resultado ruim no IDEB e fortalecimento para a privatização"!

Onde vai parar a educação deste Estado?
Onde estão os políticos "dignos" que se dizem representantes do Nordeste Goiano?
Mostrem a cara e vossa força!
Querem ser reconhecidos daqui a 2 anos? Está na hora de provar que importância tem esta tão esquecida região... Mostrem-se capazes! Façam um discurso coerente e digno! Lute por nosso povo!

A educação estadual de Campos Belos e região, pede SOCORRO!!!

leonario antonio de sousa disse...

Abordando um outro assunto que também é abusivo a sociedade.
om dia , Caro Dinomar Miranda!

Em primeiro lugar quero te desejar sucesso nesse ano de 2017 e que você prossiga com a missão de tornar os cidadãos informados sobre as notícias e fatos dessa região e traga elucidações para as interrogações vigentes. Com esse raciocínio, eu lhe proponho uma denúncia sobre o cartel do preço dos combustíveis em Campos Belos. Vejamos que há postos de combustíveis nessa cidade que vendem a gasolina com o preço de 4.17 reais, ou seja, mais cara do que as cidades do Norte como as do Acre que estão muito distante das distribuidoras. Esse fato de abuso de preços e aliança de cartel está clara e explícita em Campos Belos. Agora eu te pergunto: O que é preciso fazer ? Afinal estamos próximos de distribuídoras como Brasília. Como se explica esse preço se em cidades ao redor estão abaixo desse valor de 4.17 ?

Viajo constantemente a Palmas,Araguaína,Barreiras, Brasília e Goiânia e percebo que o combustível mais caro de todas essas cidades citadas é o de Campos Belos. Há ouro nele? É especial como o da fórmula I?

Ou os cidadãos de Campos Belos são trouxas?