Banner 1

domingo, 1 de janeiro de 2017

Eduardo Terra e Brena Santos tomam posse como prefeito e vice-prefeita de Campos Belos (GO). "Vamos tomar medidas duras", disse Terra






Tomou posse neste domingo (1) como novo prefeito de Campos Belos, nordeste de Goiás, o jovem advogado, de 35 anos, Eduardo Terra (PR). 

A cerimônia de posse do prefeito, vice-prefeita e dos vereadores ocorreu por volta das 10h, no Centro Olímpico Padre Magalhães. 

Três ex-prefeitos de Campos Belos prestigiaram o evento: Jesus, Fernando Terra e Sardinha. 

Com centenas de pessoas presentes, entre correligionários, militância e parentes, a cerimônia, conduzida pelo vereador Juranda, o mais votado no pleito, começou com a entrada dos onze vereadores eleitos e depois a posse do prefeito e da vice-prefeita eleitos.

O que chamou a atenção foi a falta da presença e entrada solene dos novos secretários, que tradicionalmente também integram o formalismo da festa.  

Os nomes até o final da tarde deste domingo ainda não tinham sido anunciados, devido a um embate político entre grupos ligados ao novo prefeito e à vice-prefeita, que afirmou não ter sido convidada a participar da montagem do novo secretariado. 

Depois de tomar posse, a Nova Câmara de Vereadores empossou Eduardo Terra e Brena Santos. 

A primeira a discursar foi a vice-prefeita, que foi dura com a administração dos últimos quatro anos do prefeito Ninha, que, segundo ela, foi marcada, principalmente, pela falta de respeito ao cidadão e da atenção básica à saúde e educação. 

"Alunos ficaram fora das salas de aulas. Foram meses de insensibilidade absoluta do governo findo, em relação às crianças. 

Elas, levarão para sempre, em suas vidas, a marca da incompetência de uma administração que não se preocupou nem com elas, nem com a vida, nem com o cidadão", disse a vice-prefeita eleita. 

Limpar a casa e depois prioridade na saúde 

Já o novo prefeito de Campos Belos, Eduardo Terra, disse que não iria olhar para trás e nem procurar culpados. 

Terra afirmou que o primeiro ato de sua gestão seria começar com o básico, que é colocar a casa em ordem e fazer tudo funcionar.

Depois, disse o prefeito,  "vamos partir para as priorizações. E a primeira delas é a saúde. Antes mesmo de tomar posse já tinha tomado as providências para que hoje não faltassem médicos no hospital e nem combustível para a ambulância num possível socorro médico". 

Terra disse também que vai trabalhar incansavelmente para cumprir os compromissos assumidos com a população. 

"Não vai ser fácil, mas não tenho medo de desafios. 

Não vou prometer soluções milagrosas, criar expectativas que não posso cumprir. Os problemas da cidade não serão resolvidos da noite para o dia. As conquistas virão depois de muito trabalho e de dicação e também de muitos sacrifícios. 

Não vou também deixar de tomar medidas duras, mas que são necessárias para tirar a nossa cidade da situação que ela se encontra", finalizou o novo prefeito de Campos Belos.

Acompanhe parte do discurso nos vídeos abaixo: 


17 comentários:

Leonardo Gomes Da Costa disse...

Cadê o vídeo?

Anônimo disse...

Durante a campanha prometeu coisas que parecia milagres.
Agora irá tomar medidas duras?

Anônimo disse...

..."Os nomes (dos secretários) até o final da tarde deste domingo ainda não tinham sido anunciados, devido a um embate político entre grupos ligados ao novo prefeito e à vice-prefeita, que afirmou não ter sido convidada a participar da montagem do novo secretariado."

O embate começou muito cedo.

É isso aí Brenda, mostra que você também ajudou. Por que tem um peixe velho querendo mandar em tudo,o peixe tem sede de poder e vingança.
Todos lembram que ele detonou com a prefeitura no passado.
Fora peixe velho!












































































Anônimo disse...

Lembre-se:
SE NÃO ROUBAR, O DINHEIRO DAR.

Anônimo disse...

Onde está a mudança? Os mesmos que já passaram pela prefeitura estam de volta. Isso é mudança? E preciso uma mudança de gestão, onde não há privilégios de puxa-sacos. Prefeitura não é cabide eleitoral. Estamos em pleno século XXI e tais mazelas precisam ser eliminadas. O chicote continua o mesmo. O que muda é o batedor.

Anônimo disse...

Se é para ser uma administração onde o povo terá vez. Já deu para entender que o povo quer Sardinha fora. Não mesmo Dudu?

Anônimo disse...

É do conhecimento de muitos que os diretores das escolas, não estão tendo autonomia para escolher a equipe de trabalho. Será que a população realmente acredita na balela de que o povo terá direito a dar alguma opinião. Quanta inocência.

E tem mais,
Queremos eleição para escolher os diretores das escolas.

Diretores (professores) deveriam ser formadores de opinião. Mas, os coitados são manobrados pela opinião de um carrasco.
Que tipo alunos formarão? E a nossa sociedade irá de mau a pior.

Anônimo disse...

Uê, nem uma linha sobre a falta de ninha para entregar a prefeitura? mas quando sardinha não foi vc falou, né? Dinomar não muda nunca, só para lembrar em 2013 o titulo da matéria foi "Ninha toma posse como prefeito de Campos Belos. Sardinha não comparece" jornalista tendencioso, a gente vê por aqui.

Anônimo disse...

Se tem uma coisa sem cabimento nesse discurso dessa vice,é a questão que alunos ficaram fora de salas de aula,sou educadora e isso não procede, as estruturas e o suporte pedagógico é de primeira os alunos especiais nunca teve tantos nas rede municipal com todo o material pedagógico necessário e não tinha alunos fora de sala, sem estudar de jeito nenhum. Que o ex prefeito não valorizou o Professor isso é fato é eu sei , agora com relação ao acesso do aluno à escola isso ele fé o melhor.Acho bom a senhora vice largar o ranço com o ex prefeito , pesquisar melhor , pq seu discurso foi rançoso e desconexo e ficar mais junto ao prefeito inclusive pra tirar o poder que não é legítimo desse Sardinha.Ele não foi eleito, vcs foram. ...então minha querida larga de conversàs que não acrescenta e junte se com o prefeito pq todos estão sem entender o poder desse peixe, além de maldoso é perseguidor.. se querem um mandato humanitário e com o povo tira esse homem do meio de vcs...é o que eu e quase todos campobelenses pensam sobre isso.Cuidado com os rumos a serem tomados...senão serão maioneses na mão desse sujeito.

Anônimo disse...

Espero que a nossa querida Campos Belos, não vá pará totalmente na sola da bota.

Anônimo disse...

A secretária de educação deve ficar esperta, já tem outra querendo o lugar dela.
Cuidado com quem conversa e sorrir para você. Mantenha distancia ... EXperiencia, a gente adquire com tempo.

Anônimo disse...

O que eu entendi q a vice falou sobre alunos fora da sala de aula é justamente sobre a greve q teve no governo do Ninha, que durou muito tempo. Só um mal entendedor para não entender o q elA falou, acho q ela usou uma metáfora.

Anônimo disse...

O que eu entendi da fala da vice foi justamente da greve q teve e isso os alunos ficaram sem aulas. Ela usou uma metáfora para um bom entendedor Senhora Educadora.

Anônimo disse...

Kkkkkkkkk essa da sola da bota foi boa kkkkkkkkk tô vendo que tem muito é papo esse povo que diz inovadores...escuta só o que vai ser daqui a 3 meses, um circo , e digo mais um circo dos horrores...kkkkkkkkk kkkkkkkkk é cada coisa fora de lógica...começaram a pintar a prefeitura no domingo e segundo um "empreiteiro"sem licitação, que vai um mês pra obras acabarem..kkkkkkkkk e qdo chegar os funcionários? Sim pq tem aqueles efetivos que trabalham lá, vão fazer o quê na segunda?é piada é pra dizer que começaram a trabalhar cadê planejamento povo?a prefeitura não é suas não! Acho que vamos mesmo parar na sola da bota...e sobre o mutirao muito cuidado com o que tem por trás pois em um certo tempo atrás...de um ex prefeito...teve um mutirao e as finalidades finais eram outras...só que hj é hj...pagar funcionários em envelopes não pode...hum estamos de olho....kkkkkkkkk é na sola da bota...kkkk

Anônimo disse...

Metáfora! Sei...greve é um direito legal, e qdo é greve significa que haverá reposição, ela disse bem claro, que alunos estão fora da salas, por falta de vagas, entendeu "entendido"?Vá ler sobre greve...defensor sem embasamento.Metáfora...hahaha...discurso rançoso e desconexo. Fica aí com esse ranço e não vai cuidar de administrar não pra ver...aí vcs vão ver a "metáfora ".

Anônimo disse...

Geeeente, geeeeeente. Já ouvir dizer que hoje teve bate boca e empurrão dentro da prefeitura.

#povo na sola da bota.

Socorro! A coisa tá é feia.

Anônimo disse...

SOCORRO BAIANO CADÊ VOCÊ HOMEM DE DEUS!!! o que vi hoje na prefeitura não se faz nem com cachorro,baixaram um decreto exonerando todos os cargos de comissão e ao mesmo tempo contratando os puxa saco de campanha sem destinar os efetivos para suas devidas lotações e o maldito do peixe velho despachando como se fosse prefeito e vedando toda indicação de funcionário...só quero é ver a omissão do MP se estão contratando estão usando a lei antiga a mesma que bloqueou os bens do ninha abre o olho campos belos.