Banner 1

Banner 1

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Decisão Judicial afasta conselheiro tutelar do cargo em Campos Belos


Conforme requerido liminarmente pela promotora de Justiça Paula Matos, o juiz Fernando Marney de Carvalho afastou o conselheiro tutelar de Campos Belos Welerson Rodrigues de Matos, de suas funções e suspendeu a sua remuneração até decisão final da ação. 

O Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), conforme ordenado judicialmente, convocou um suplente, seguindo a ordem de sucessão dos candidatos eleitos para ocupar a vaga. 

Neste caso, ocupará o cargo a segunda da lista, Monique Souza Maia, uma vez que o primeiro suplente, Wendel Batista de Oliveira, está preso e recolhido na agência prisional de Campos Belos. 

Ele é acusado de tráfico de drogas. 

Afastamento 

O motivo do afastamento de Welerson de Matos, conforme apontado na ação, foi o fato de que o ocupante do cargo agiu com descaso no atendimento a ocorrências e também trabalhou embriagado em diversas ocasiões.

Consta do processo que, no final do ano passado, um pai tentou entrar em contato com o Conselho Tutelar porque a filha tinha ido para o Balneário Bezerra, uma estrutura pública às margens do Rio Bezerra, sem seu consentimento. 

Na ocasião, o conselheiro plantonista era Welerson que, embora estivesse com o celular usado pelo órgão para recebimento de denúncias, não atendeu às ligações. 

Ao final, o auxílio partiu da Polícia Civil local, tendo o conselheiro chegado à delegacia somente depois de resolvida a questão, com sinais de embriaguez.

Em 2016, o conselheiro foi flagrado embriagado outras vezes por moradores da cidade e sua omissão como conselheiro e relato de situações de embriaguez chegaram a ser temas de um ofício encaminhado pela Delegacia de Polícia ao MP. 

Ouvidas pela promotora, algumas pessoas confirmaram a falta de atendimento ao público por parte de Werleson, quando acionado nos dias de plantão, e a ingestão de bebida alcoólica no exercício de suas funções.

Além do afastamento, pedido liminarmente, o Ministério Público, requereu a procedência da ação para que seja reconhecida a inidoneidade moral de Welerson para o exercício da função pública, decretando-se a perda dessa função, e cassando-se o cargo de conselheiro tutelar. 

Fonte e texto: MPGO

25 comentários:

  1. Sera q alguém sabe porque esse circo foi montado... Não entendi porque o nome de Wendell foi citado na matéria. Simplesmente que testemunhou e ajudou montar esse circo tem interesse de entrar no lugar do atual conselheiro.

    ResponderExcluir
  2. Não entendo mais nada, esses fatos são verídicos ou é armação mesmo?

    ResponderExcluir
  3. Pelo que li no texto o primeiro suplente era Wendel. Simplesmente foi explicado o motivo pelo qual ele não assumiu. Portanto resultou que a segunda suplente assumiu. Pelo menos foi o que eu li no texto acima

    ResponderExcluir
  4. Verdade foi realmente montado. Eu sempre gostei deste bloqueiro mas agora infelizmente acabou, como pode jogar em redes sociais coisas criadas com inverdades? Será que não pode-se provar com relatórios do Conselheiro seus trabalhos prestados? Nossa sempre estas mesmas pessoas acostumou perseguir os colegas do Conselho para arrumar mérito. Quantas inverdades conheço este Homem a quanto tempo nunca presenciei Ele embriagado. Tomar cerveja qualquer Cidadão de bem toma desde que não seja no seu horário de trabalho Será que alguém tem certeza de tudo isto que levou para o Ministério Público? Este Rapaz é pessoa de bem para quem O conhece sabe disto Pessoa de Família de grande Nome e Responsabilidade. Senhor Dinomar não acha necessário ver as verdades provadas para denegrir a imagem de um Cidadão? fique sabendo que nada destas inverdades vai retirar Dele suas condutas e valores de Cidadão de bem.

    ResponderExcluir
  5. Acho engraçado os pais quererem colocar a responsabilidade que é deles aos professores e conselheiros. O Conselho Tutelar não está ali pra ser babá e nem os professores se liga!

    ResponderExcluir
  6. Ainda que seja esse o interesse, foi dito alguma mentira?

    ResponderExcluir
  7. muita mentiras pra mim não passa de perseguição weleson tem feito um bom trabalho na comunidade de campos belos.mais tem pessoas que trabalha só para destruir as pessoas de boa família mais Deus é maravilhoso você vai vencer weleson essas pessoas vão pagar o que está fazendo com você

    ResponderExcluir
  8. Se vcs lerem todo o texto vão perceber que no final tem a fonte, mpgo, acha que não esta certo reclama lá.

    ResponderExcluir
  9. Como bem dito pelo blogueiro, foi peticionado uma ação civil pública pedindo o afastamento do conselheiro Wellerson. Quem entrou com a ação foi o Ministério Público e quem deferiu a liminar foi um juiz de direito. Há provas nos autos. A justiça não está brincando com a honra de ninguém. Antes dos envolvidos acharem que tudo não passa de uma difamação ou perseguição, deveriam ir até o cartório para dar apenas uma olhada no processo.

    ResponderExcluir
  10. A promotoria deve ser circo então.. cada comentário que vejo.. se for ba favela a maioria gosta do beiramar.. pelo que sei do blog é pra noticiar fatos independentes da conotação, e isso que torna imparcial, agora se for pra escolher noticia visando num machucar ninguém vão para o facebook, lugar de hipocrisia é lá.. parabens bloqueiro, quem quiser advogar de graça para o afastado é só pegar a causa para si... cansado de mimimi de familias intocáveis!!

    ResponderExcluir
  11. Fácil criticar e reclamar com o blogueiro... Quero ir reclamar lá com a promotora ou com uma de suas assessoras.. vai lá reclamar lá vai...

    ResponderExcluir
  12. Qualquer pessoa pode ir ao ministério Pública denunciar alguém, isso não quer dizer que a pessoa é culpada.
    Esse fato em si me causa estranheza é acho que realmente tem na ser apurado,caso não seja verdade acho q deve uma indenização a ele e sua família.

    ResponderExcluir
  13. Diz o texto da Constituição Brasileira de 1988 em seu artigo 5.°, inciso LVII: "ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória". Desta forma, o acusado de ato ilícito tem o direito de ser tratado com dignidade enquanto não se solidificam as acusações, já que pode-se chegar a uma conclusão de que o mesmo é inocente.

    ResponderExcluir
  14. Eu já trabalhei durante dois mandatos com Welerson acredito que nem eu, e nem um dos meus colegas tem algo pra falar de mal dele,uma pessoa muito séria no seu trabalho. Muito correta em cumprir as coisas de acordo com a q a lei manda.

    ResponderExcluir
  15. Estou ciente do está acontecendo com este rapaz simplesmente invja por ser um cara de responsabilidade e trabalhador e todos que tem uma Boa família luta por isto é tem razão de qurer respeito. como este anônimo tem a capacidade de falar que família de respeito responsabilidade não deve preservar seu nome? infelizmente se você não tem este tesouro que é família deixa que outras famílias sejam respeitadas. Vocebnao deve conhecer está família tenho certeza.Conheço de suas origens dentro da cidade. Conheço sei do que estou falando

    ResponderExcluir
  16. Que a verdade apareça e tudo ser esclareca não julgue o blogueiro ela só faz a parte dele

    ResponderExcluir
  17. É muito fácil jogar a pedra e esconder a mao
    Vc anônimo teria coragem de se identificar e fazer esses comentários, o Blog está so informando a população os atos do Ministério Publico então anônimo se vc está insatisfeito com as informações vá questionar com o Ministério Público.
    Parabéns Dinomar

    ResponderExcluir
  18. Quando alguém sente inveja ou espalha maledicência sobre outra pessoa, logo se percebe que o invejoso e fofoqueiro se acha inferior. Por isso ele tenta esconder esse fato espalhando mentiras e tentando destruir a vida de quem pensa em uma sociedade weleson e uma pessoa trabalhador.quando eu estava na casa de apoio ele é cimone e gerson ajudaron muito tirando crianças das ruas.

    ResponderExcluir
  19. Quando alguém sente inveja ou espalha maledicência sobre outra pessoa, logo se percebe que o invejoso e fofoqueiro se acha inferior. Por isso ele tenta esconder esse fato espalhando mentiras e tentando destruir a vida de quem faz um trabalho lindo na sociedade nos trabalhamos juntos quando eu estava na casa de apoio e uma pessoa correta de boa família nem preciso falar campos belos sabe.

    ResponderExcluir
  20. QM T Q ZELAR PELOS FILHOS SÃO OS PAIS..ENGRAÇADO O PAI LIGAR P O CONSELHEIRO!!
    QM T Q EDUCAR É O CONSELHEIRO??
    LAMENTAVEL O PAI SE EXIMIR DA RESPONSABILIDADE, DENUNCIANDO O CONSELHEIRO, QM TINHA Q IR ATRAS DA FILHA É VC, PAI...
    QTO AO CONSELHEIRO, SUGIRO Q NOS DIAS EM Q ESTIVER NO PLANTÃO, NÃO BEBA..PARECE Q TEM MTA GENTE DE OLHO NO CARGO!!

    ResponderExcluir
  21. Engraçado tem pessoas que acham que nos leitores somos tão leigos a ponto que querer achar que iremos acreditar que MPGO iria se deslocar pra vim seguir dia e noite um conselhereiro. Acorda filho(a) não somos burros ta tão na cara que estão querendo denegrir o caráter de uma pessoa maravilhosa, que não precisa derrubar ninguém pra conseguir o que quer na vida e se o trabalho dele fosse ruim ele não estaria onde colocaram você TÁ entendendo colocaram votaram quem colocou foi o povo.Ele não ta lá como suplente ele ta la com vitorioso porque o colocaram lá e agora querem tirá lo de lá se escondendo atrás do MPGO.Nem sei como você está conseguindo dormir com tamanha maldade uma pessoa que se diz de bem querendo crescer em cima dos outros, SÓ tenho pena de você. E Não se preocupe seu anônimo quando você fala que família intocável. Conheço de perto muito perto essa família que você mencionou e mais uma vez não se preocupe porque FAMÍLIA DE MARIA E JOSÉ NÃO SE ABALA COM INVERDADES DEUS SABE TUDO DEUS VER TUDO. CAro blogueiro parabéns pela sua matéria você não está fazendo mais do que sua obrigação como jornalista.

    ResponderExcluir
  22. Concordo plenamente de pessoas que conhece e sabe da indoniedade deste rapaz pense que um salario mínimo não paga tanta calunia se ele penssasse direito que queria sair desta fofoca era Ele com uma conduta diferente destes fofoqueiros....Rapaz bom profissional ficar deixando se misturar com certos tipos de gente que só quer crescer seus méritos nas costas de pessoas boas. Rapaz te conheço saia logo de vez desta bagunça que não combina com você. Você sempre viveu sem isto...Rapaz quem te conhece sabe que estas coisas são armações cai fora desta bagunça você pode e deve viver sem está misturado com tanta gente maldosa..

    ResponderExcluir
  23. São tantos comentários, o rapaz e bom, o rapaz e mal, é armação, procurem primeiro saber o porque foi preso, caso tenha afirmação procurem pedir desculpas aos pais que sofrem devido aos filhos envolvidos.

    ResponderExcluir
  24. Meu! acorda tu nem sabe do que falas... o ex conselheiro preso não é o mesmo desse caso.

    ResponderExcluir
  25. Preso?credo so de ser caluniado já é um horror preso pq? ave Maria . Este rapaz não fez nada apenas fizeram uma armação para Ele ministério público aceitou a denúncia de falsidades e no próprio tem pessoas que sabe e depôs às verdades e ainda preso loucura. Não se preocupar rapaz nada poderá te destruí

    ResponderExcluir