Banner 1

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Campos Belos: Dinamismo e agilidade geram ações que respondem as necessidades básicas da comunidade nos primeiros dias de governo


Por Roberto Nabofarzan, 

Não há milagres na administração pública. Não se recupera em menos de um mês, danos causados por gestões centradas no personalismo, na centralização do poder que não assiste as necessidades básicas da população. 

O clima de terra arrasada em que a prefeitura foi entregue para os gestores que administrarão o município nos próximos quatro anos não se dissipa em poucos dias de trabalho. 

Demandará esforço, concentração, inovação e muita responsabilidade do novo gestor.

O estilo arrochado, com olhos para o futuro, que está sendo imprimido pela equipe que passou a comandar o município no dia 1º de janeiro, não permite tempo para lamentações. 

Mesmo com a frota de máquinas e caminhões totalmente sucateada e abandonada na garagem municipal, a prefeitura esta revitalizando toda a sede do município e também os distritos de Pouso Alto e Barreirão. 

Ruas e avenidas estão sendo limpas, áreas públicas estão roçadas e os entulhos retirados. 

Só nos primeiros vinte dias de ação, mais de trezentas toneladas de lixo e entulhos foram retirados, graças ao espírito de luta e empenho dos funcionários, que têm á sua disposição apenas uma pá carregadeira, dois tratores com carrocerias e um caminhão. 

Tudo isso aliado ao trabalho do setor de combate a endemias, que agem com firmeza na eliminação de focos dos mosquitos transmissores da Dengue e das febres Zika e Chikungunya. 

A revitalização do prédio do Centro Administrativo Municipal (Prédio da Prefeitura) melhorou a aparência da edificação que ocupa a praça da Matriz, além higienizar o espaço onde se decide os destinos administrativos do município.

Leia a íntegra da matéria no jornal O Vetor 

27 comentários:

Anônimo disse...

A agilidade e o dinamismo foi tanto que iniciou reduzindo a carga horária dos professores. Muito bem Eduardo Terra esse isso então faz parte do seu plano de governo? Na campanha pregou um plano bem diferente! E agora aplica outro. Lembre - se 4 anos passa rápido.

Anônimo disse...

Necessidades básicas da comunidade??!!,olhos para o futuro??!! tudo isso ai já vinha sendo realizado pela administração anterior. A população não vive de aparência, mas espero que o novo prefeito faça uma boa administração,assim se o ex prefeito Neudiswaldo Xavier de Oliveira Sardinha deixar né.!! Afinal quem está administrando mesmo????!!!....

gregorio de matos guerra disse...

Larga de ser puxa saco, sô! Esse seu panfleto tá levando quanto?

Anônimo disse...

Com certeza são os dois que estão administrando. Os que votaram em Eduardo Terra esqueceram com foi a administração do avô dele. Começando pelos educadores. O menino da BOTA entrou chutando os professores! Com ele é na sola da bota é na ponta do pé! Nem saruê foi capaz de ser tão cruel. Você será igual Sardinha e seu avô prefeito de um mandato só!

gregorio de matos guerra disse...

Em tempo: refiro-me ao panfleto O Vetor.

Anônimo disse...

Caro blogueiro,
O senhor é um respeitado jornalista, formado, tem habilitação e diploma de curso superior em jornalismo e sabe que uma prática contumaz de jornalistas de "calça curta", ou seja, não tem formação acadêmica para isso, são contratados pra fazer matérias copiadas e publicadas em outros jornais, somente para elogiar o prefeito que lhe paga. No finalzinho do jornal no canto da última página tem uma citação do tipo "cuidado com o mosquito da dengue, ou jogue o lixo no lixo", são pagos para falar bem do prefeito a custa do nosso dinheiro. denuncie e estamos de olho. MP e blog fiquem atentos.

Anônimo disse...

Este "jornalista" recebeu uma boa grana para fazer esta matéria, afinal veio de Goiânia especialmente para isso. Só que tomamos conhecimento da matéria por que foi publicada neste blog. Não seria mais inteligente ter publicado direto aqui sem pagar nada. Alguém sabe o endereço do jornal desta publicação. Faça o favor de não torrar dinheiro publico a esmo. O Dinomar está a disposição para colaborar. E a notinha do rodapé para justificar a despesa é a mesma. Jogue lixo no lixo. Fique atento baiano.

Anônimo disse...

Que matéria carregada de ranço, ódio e palavras duras. Ensina o novo jornalismo
que os jornalistas (de verdade) modernizem e minimizem seu linguajar e ataques aos desafetos, sejam mais suaves e investiguem mais. Já foi o tempo do jornalismo pago, onde você elogia sem merecimento quem lhe paga e acaba com quem não lhe dá dinheiro. É fácil, extremamente fácil jogar a responsabilidade de suas deficiências e ou incompetencias para os outros, dizendo que outros não fizeram, se estão no poder agora façam, sem reclamar. Estamos de olho.

Anônimo disse...

Que texto lindoooooooo!



PENA QUE TUDO É MENTIRA.

Quanta hipocrisia.

Anônimo disse...

Pensa num povo perdido, que não sabe nem por por onde começar nada. É essa gestão.

Só são bons em market, em propaganda enganosa. O povo de Campos Belos já se arrependeu. Que mudança infeliz.


Anônimo disse...

MENTE O VETOR:
..."O estilo arrochado, com olhos para o futuro, que está sendo imprimido pela equipe que passou a comandar o município no dia 1º de janeiro, não permite tempo para lamentações."


A VERDADE:

SÓ SE OUVE LAMENTAÇÕES, FELIZES SOMENTE OS QUE FORAM CONTRATADOS PARA COÇAR O SACO NA PREFEITURA, E QUEM RECEBEU PARA ESCREVER ESSA MATÉRIA MENTIROSA.

Limpeza não estou vendo, respeito a necessidade básica também não. Aliás, para que necessidade mais básica do que o reforço para os alunos, que foi retirado?



Anônimo disse...


O QUE O ANONIMO DISSE EM OUTRA PAGINA MERECE ATENÇÃO. PORTANTO, TRANSCREVO:

Anônimo disse...
"Prezado jornalista Dinomar Miranda, estou preocupado com as licitações para contratações de onibus e kombis para o transporte escolar. Apoiadores,comissionados, amigos,correligionários e candidatos a vereadores derrotados, partidários do atual Prefeito, estão adquirindo ou já adquiriram os veiculos para esse fim! Queremos que você acompanhe de perto esse processo que deve ser igual para todos; apoiadores ou não do Prefeito e também do Sardinha. Obrigado"

Anônimo disse...

E A BAGACEIRA TÁ SENDO FEITA. BAGACEIRA IGUAL, SÓ VI TEMPO DO AVÔ. OLHA QUE É SÓ O COMEÇO.
TÔ VENDO OS PROFESSORES RECLAMANDO MUITO. PROFESSOR VIROU AUXILAR DE MONITOR DE CRECHE, (que valorização é essa?)

MOTIVO MESMO PARA RECLAMAR, VAI SER QUANDO O PAGAMENTO ATRASAR 3 MESES.

GENTE QUE LEVANTOU BANDEIRA PARA O "menino da bota", HOJE CHORA ARREPENDIDO. NÃO VENHA DIZER QUE OS COMENTÁRIOS SÃO VICE PREFEITA OU DE PUXA SACO DO NINHA. SOU UMA PESSOA QUE VER A REALIDADE, E QUE SENTE PENA DO RUMO QUE ESTÁ TOMANDO NOSSA CIDADE.

MEUS PÊSAMES, MINHA QUERIDA CAMPOS BELOS!

Anônimo disse...

Essa pintura neste prédio antigo (mausoléu) é a dica que não teremos mesmo a construção das novas instalações do poder executivo, sonho tão almejado por muitos. Se tivesse a intenção de construir não teria gasto dinheiro em reforma. Imaginam que acham que fizeram uma obra extraordinária com uma simples pintura.Mudou um pouco, mas eu também pintei minha casa semana passada.
Queremos mais arrojo e cumprimento das promessas.

Anônimo disse...

É muita dor de cotovelo, rsrsrs.

Anônimo disse...

CARO DINOMAR,
ESTE É O LINK ONDE PODEMOS ENCONTRAR O PLANO DE GOVERNO DO PREFEITO DE CAMPOS BELOS EDUARDO TERRA/SARDINHA E BRENA SANTOS, APRESENTADO AO TRE POR OCASIÃO DO LANÇAMENTO DE SUA CANDIDATURA. GENTILEZA PUBLICAR PARA QUE SEUS LEITORES POSSAM ACOMPANHAR AS PROMESSAS E EXIGIR O CUMPRIMENTO DAS MESMAS. PELO VISTO NÃO VAI SER FÁCIL, POIS NA MINHA MODESTA OPINIÃO MUITA COISA JÁ COMEÇOU ERRADA. E SE NÃO ACERTAR NO COMEÇO, DEPOIS PODE SER TARDE. A PROPÓSITO ELES ESTÃO USANDO A MESMA LEI DA ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR PARA FAZER AS NOMEAÇÕES DE CARGOS EM COMISSÃO. A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR, SE A LEI FOI CONSIDERADA INCONSTITUCIONAL PELO MINISTÉRIO PÚBLICO E FORAM BLOQUEADOS BENS DO EX PREFEITO POR INFRAÇÃO À MESMA, SERÁ QUE ELE COMO ADVOGADO NÃO SABE QUE ESTÁ INCORRENDO NO MESMO "CRIME"?. É IMPRESSIONANTE TAMBÉM A NOMEAÇÃO DE TANTOS PARENTES PARA ÁREAS ESTRATÉGICAS E FINANCEIRAS, COMO IRMÃO NA SECRETARIA DE FINANÇAS, MÃE NA AÇÃO SOCIAL, PRIMO NA INFRA ESTRUTURA, TIA NO ECONOMATO DO HOSPITAL, ESPOSA DO TIO NO SETOR DE COMPRAS, ETC. SE NÃO É ILEGAL É NO MÍNIMO IMORAL E TEMEROSO. CONTAMOS COM O APOIO DESTE BLOG. SORTE A TODOS, INCLUSIVE AOS PERSEGUIDORES E OS PERSEGUIDOS. FALAM TAMBÉM QUE UM DOS SEUS IRMÃOS SERÁ RESPONSÁVEL POR INSTALAR UMA TENDA VIP NO CARNAVAL COM PRIVILÉGIOS NA LOCALIZAÇÃO E OUTRAS MAIS E QUE O IRMÃO DO SEU PAI QUE VEM A SER DONO DE UMA AUTO ESCOLA SERÁ NOMEADO PARA O CARGO DE CHEFE DO ESCRITÓRIO LOCAL DO DETRAN.O PEDIDO JÁ FOI LEVADO AO GOVERNADOR PELA DEPUTADA MAGDA MOFATO, ISSO É CERTEZA, ESSA MESMA DEPUTADA EXIGIU A NOMEAÇÃO DE UM IRMÃO DE UM "ASSESSOR" SEU NO CARGO DE "SECRETÁRIO DE ESPORTES" NA COTA DA MESMA. NÃO NOS ABANDONE ESSE BLOG É NOSSA VOZ, QUANDO TUDO ESTIVER DANDO CERTO ELOGIAREMOS COM ALEGRIA.

É ESTE O LINK: http://divulgacandcontas.tse.jus.br/dados/2016/GO/92975/2/90000004780/proposta_governo1470866444182.pdf

Rafael Barbosa disse...

Nada tá bom pra merda do ser humano , misericórdia , para gente , vamos pelo bem comum , o tempo todo , 7 dias da semana 12 meses por ano de mi mi mi , vamo agradecer a Deus pelo menos pelo que tá sendo feito

Anônimo disse...

Dimonar.
Esta administração atual de Campos Belos, virou mesmo uma piada de salão, imagine que fui ainda a pouco deixar meu filho na creche do Bem Bom, filmei um "servidor" do município com uma bomba "costal" (daquelas que tem um motor) jogando herbicida( veneno) em pleno Centro Olímpico em frente a creche, cheio de crianças e onde idosos e adultos fazem caminhada. Quem foi o louco que autorizou uma estupidez desta, isso além de crime ambiental está colocando em risco a vida de pessoas que ali trafegam. Faça para nós este alerta, em logradouros públicos o mato tem que ser roçado ou capinado, veneno só nas lavouras e com acompanhamento de agrônomo ou veterinário. Fazem isso para ficar mais barato, criticavam a administração anterior agora estão sentindo o quanto é fácil falar e difícil executar. Nos ajude,estaremos de olho.

Anônimo disse...

Muito interessante usar a rede social para tentar menosprezar a inteligência do povo.
A população esperava mudanças conforme pregado em campanha eleitoral,mas agir inconsequentemente com a classe da educação é vergonhoso,desumano e imoral.Esses estão fadados ao fracasso psicológico,financeiro e físico,uma vez que, precisam se humilhar para conseguir uma mísera carga horária.É inadmissível o ser humano ter que humilhar para trabalhar.Na atual realidade, professores estão indo trabalhar nas Creches sendo auxiliar de monitoras para não passarem fome.
É essa MUDANÇA PREFEITO que você pregou em palanque e em seu PLANO DE GOVERNO?
O povo te escolheu porque estava cansado de ditadura e desvalorização,aí assume o governo e contrata uma secretaria educação que não conhece a realidade do município,pois pensa que é a dona do saber.... O mais grave ainda é acabar com o reforço escolar das crianças,não priorizando outros fatores infundados.Pensam que vão conseguir enganar os pais com o programa MAIS EDUCAÇÃO.Secretária a comunidade já conhece pois já existia na rede municipal,isso não é novidade.è um faz de conta para entrar verbas nos cofres deste município.Mas SENHOR PREFEITO 4 anos passam rápido!!!!!! A não ser que decide assumir a função da qual foi eleito e começar trabalhar!!!Não deixe o PEIXE O TORNAR UM FRACASSADO COMO ele!!!!!!Acorde !!!!!!

Anônimo disse...

Só uma perguntinha para o Rafael: O que é mesmo que tá sendo feito para agradecer?

A prefeitura foi pintado somente por fora e nos corredores, as salas de dentro estão imundas.
Ou seja, é apenas uma maquiagem superficial para enganar o povo.

Anônimo disse...

Existem por aí mentirosos tão bons, mas tão bons, que no fim conseguem convencer os outros de que as vitimas são eles.
E mentira está reinando em Campos Belos.

Anônimo disse...

Um bando de mexiriqueiro vão trabalhar seus anônimos.e deixa o prefeito trabalhar nada agrada vocês.

elton batista de araujo batista disse...

Anônimo
FICOU MUITO BONITA A TINTURA DA VELHA PREFEITURA, FICOU PARECENDO O PEG-PAG GOIAS. SÓ NÃO PODE É MISTURAR O PÚBLICO COM O PRIVADO.

Anônimo disse...

SERÁ QUE O SENHOR PREFEITO COMO ADVOGADO NÃO SABE QUE POLITICO NENHUM ELEITO PODE ASSUMIR CARGO ALGUM. EM RELAÇÃO AO TRANSPORTE ESCOLAR,A LEI PERMITE CARROS DE DEZ ANO DE USO,MAS NÃO É O QUE ESTAMOS VENDO,ÔNIBUS VELHOS DA OUTRA ADMINISTRAÇÃO CIRCULANDO,SERÁ QUE O NOSSO AMIGO SARDINHA TEM ALGUMA COISA COM ISSO,TUDO INDICA QUE É ELE QUE ESTÁ INDICANDO CARGOS,SERÁ QUE ELE É FICHA LIMPA PRA TER MORAL??.LEMBRA TE COMO FOI A EX ADMINISTRAÇÃO DELE. QUEREMOS MUDANÇA COMO FOI PROMETIDO. A POPULAÇÃO ESTÁ DE OLHO.

Anônimo disse...

Como é triste se deparar com a triste e caótica realidade que a Educação Municipal se encontra.Profissionais desrespeitados com carga horária reduzida e desvio de função,agora em vez de estar na escola oferecendo o reforço para as crianças,estão nas Creches sendo auxiliar de Monitor!!!!Que regressão em Senhora Secretária de Educação e Senhor PREFEITO!!!! Cadê a mudança pregada em palanque durante o período eleitoral? Cadê o cumprimento das propostas registradas em SEU PLANO de GOVERNO???Repense Senhor, a educação cairá em declínio pois está sendo fatiada!!!! Senhores país lutem pelo direito de suas crianças não se deixem enganar por um Projeto de Mais Educação pois já existe e é faz de conta!!!! Não são todas as crianças e escolas que funcionará.Vamos a luta !!!!

Anônimo disse...

Muito bem caro anônimo! Porém lembrando não é mais educação na verdade é mais embromação. E concordo a educação em Campos Belos regrediu e esse prefeito só queria os votos a única coisa que nos fortalece é ter certeza que ele não ficará para sempre e quatro anos passa rápido! Também saber que será igual o avô e seu aliado Sardinha prefeitos de um mandato só!

Anônimo disse...

Prezado Dinomar,
Ao ouvirmos uma reportagem veiculada na Rádio Comunitária local, cujo entrevistado era o recém empossado Secretário Municipal de Saúde, corria tudo bem quando algo nos chamou atenção. Como de costume o mesmo "joga" toda culpa das mazelas da saúde do município, o que não é diferente do Brasil em seus antecessores, que na verdade são seus "colegas" de trabalho, visto que o mesmo é servidor do município e por sinal trabalhava na administração anterior. "Via" tudo errado e não ajudava, ou seja, se ele sabia o caminho para resolver os problemas da saúde, por que não colaborou com seus pares e principalmente com o povo humilde da cidade?, Deixou acabar para depois criticar, isso é doloroso e desumano. Mas o cerne da questão é o seguinte: Ao falar das finanças do hospital ele disse a seguinte frase, que nos causou bastante estranheza e preocupação: " Já chegaram aqui uns amigos meus, para cuidar do faturamento do hospital". Ora senhor blogueiro e leitores, sabemos que o procedimento de faturamento de um hospital público, tem que ser feito por uma empresa do ramo, legalizada, com todas suas certidões negativas e documentos afins todos em dia. É um procedimento sério e que envolve uma grande monta de dinheiro, e tem sido fonte de desvio de recursos em várias cidades do Estado e do Brasil. E mais, a empresa tem que ser contratada por meio de processo licitatório com ampla divulgação do Edital nos meios de comunicação e no portal da transparência do município. Esse Senhor ao trazer "amigos" para fazer faturamento hospitalar sem seguir os trâmites legais, cometeu vários delitos, entre eles o crime de PREVARICAÇÃO, que é um crime funcional, praticado por funcionário público contra a Administração Pública. A prevaricação consiste em retardar, deixar de praticar ou praticar indevidamente ato de ofício, ou praticá-lo contra a disposição expressa da lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal ou de amigos. O "novo" gestor se quiser dar exemplo deve exonerar esse secretário e nomear outro. Para a lisura e transparência do processo, o mesmo não tem mais legitimidade ou imparcialidade para conduzir tão importante e árdua missão. Existem outros nomes no rol de seus correligionários. Com a palavra a Mídia, o Ministério Público e principalmente os senhores Vereadores Eleitos. Caso queiram confirmar é só solicitar cópia da programação da Rádio Comunitária Atividade FM, do sábado próximo passado. A rádio tem a obrigação de fornecer. Não deixe de publicar e repercutir esse documento pois somos convictos que não estamos criticando quem quer que seja, tão somente tentando ajudar. Obrigado pela atenção e pela publicação.