Banner 1

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Ao Jornal Vetor, Eduardo Terra fala sobre desafios e metas de sua administração



Por Roberto Nabofarzan, do Jornal Vetor

Campos Belos de Goiás é uma cidade polo, e tem uma população flutuante diária que praticamente dobra sua população residente. 

São moradores de municípios vizinhos que vêm para consultas médicas, compras, lazer ou trabalho. A cidade é o porto seguro em Goiás para quem vem ou vai ao Distrito Federal, Tocantins e Bahia.

As demandas são cada vez maiores, exigindo uma administração inovadora, responsável e empreendedora; e é isso que propõe o prefeito Eduardo Terra, que assumiu o comando do município no dia 1º de janeiro último. 

Com uma equipe “enxuta”, apenas seis secretários foram nomeados até o momento, o prefeito elaborou um planejamento emergencial para colocar a máquina administrativa funcionando, enquanto desarma o campo minado deixado pela gestão anterior, na intenção de retardar as ações positivas que Eduardo Terra irá realizar para a comunidade Campo-Belense.

“Encontramos a prefeitura de uma forma totalmente contrária aquela que estava sendo propagada pelo nosso antecessor. 

A frota de veículos, caminhões e máquinas estão completamente sucateada, qualquer cidadão pode ir até a garagem municipal e conferir pessoalmente. 

Com isso, a cidade estava muito suja, com lixo acumulado em todos os bairros, pois há muito não era recolhido. 

Fizemos alguns reparos emergenciais e colocamos uma caminhão, dois tratores com carroceria e uma pá carregadeira a disposição dos funcionários que, com muita força de vontade e disposição, estão fazendo um verdadeiro mutirão de limpeza por toda a cidade e nos distritos do Pouso Alto e Barreirão. 

Estamos fazendo o serviço de roçagem nas áreas públicas, limpando ruas e avenidas e recolhendo lixos e entulhos. 

Nessa empreitada, o pessoal do combate a endemias identifica e elimina focos de insetos causadores de doenças, como o mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikuncunya”, Declara Eduardo Terra.

O estilo rancoroso, vingativo e perverso de administrar que predominou nos últimos anos deixou sua marca escura ao fazer uma transição de governo pouco transparente. A meta continuou sendo a de deixar “armadilhas administrativas” que pudessem atravancar ao máximo o novo governo.


“Não nos foi passado a conciliação bancária, ao tomarmos posse encontramos cheques que foram dados que não tinham previsão de saldo nos fundos específicos. 

Também detectamos que a folha de pagamento do funcionalismo foi, irresponsavelmente, inflada, cheia, comprometendo recursos que devem ser usados no atendimento às necessidades básicas de nossos cidadãos. 

Alardearam que estavam deixando milhões nas contas da prefeitura, no entanto, na realidade, há cheques que não foram compensados por falta de recursos nas contas especificas, convidamos nossa população a acessar o Portal da Transparência (http://camposbelos.megasofttransparencia.com.br/camposbelos-transparencia/transparencia/index.xhtml) e conferir lá se estamos falando a verdade. 

Não se pode, por Lei, transferir dinheiro de uma fundo para outro. 

Esclarecendo melhor para nossa população, o prefeito não pode tirar dinheiro destinado a educação e transferir para a saúde, por exemplo, então a realidade, que sabíamos que seria diferente daquela que falavam, que teríamos um desafio, mas esse desafio é muito maior que imaginávamos.” Desabafa o prefeito.

Leia a íntegra da matéria no Jornal O Vetor 

18 comentários:

Anônimo disse...

BOA SORTE AO NOVO PREFEITO,ESPERO QUE ELE FAÇA UMA BOA ADMINISTRAÇÃO, LEMBRANDO QUE ESSAS SUCATAS AI VEM DESTE DO TEMPO DO AVô DELE,E NÃO ADIANTA TENTAR DA UM JEITINHO,ISSO AI É PERCA DE TEMPO, E SÓ VAI GASTAR DINHEIRO.

Anônimo disse...

Vai gostar de mentir assim lá longe
Para de colocar culpa na gestão anterior, e começa a fazer alguma coisa diferente de pousar para para fotógrafos, ou então assume logo que não vai fazer obra nenhuma.
Só sabe falar de lixo. Por que nunca limpou? A sujeira só tá aumentando. Muitas pessoas gostam de culpar os outros pelos seus fracassos.
E se o menino da bota tivesse pego a prefeitura depois da gestão do peixe velho? Com 7 milhões de dívida? Aí eu queria ver.
Tá reclamando de bariga cheia, Ninha falou que deixou todas as contas pagas e dinheiro em caixa.
Sai do facebook e vai trabalhar prefeito.

bido disse...

Kkkkkk tem cada comentário! não anonimo meu nome é Bido

Antônio Carlos Bidó disse...

Kkkkkk tem cada comentário! não anonimo meu nome é Bido

Unknown disse...

A cidade estava um lixo mesmo,agora está com cara nova!
Parabéns a nova gestão

Weslei F S Zica disse...

Campos belos está de cara nova, Parabéns Eduardo Terra.

Anônimo disse...

Fico imaginando como tem gente que finge ser cega,ainda defende o bode velho.Mentiroso e enganador que ficou tantos anos na prefeitura e quase destruiu nossa cidade.Torço pelo seu sucesso Eduardo.

Anônimo disse...

Jornalista sem noção o numero de secretários é o mesmo do ex prefeito Ninha, até por que ele está usando a mesma lei para as nomeações. A diferença é que antes não tinha nenhum parente nas secretarias e cargos importantes. Cuidado com o nepotismo, com a palavra os vereadores a mídia e o MP. Estamos de olho.

Anônimo disse...

Este defende porque tinha regalias na gestão anterior. Olha a bagunça na educação como foi,uma greve atrás da outra, que o gestor anterior não pagava o piso salarial dos nossos educadores.

Anônimo disse...

SÓ FALTA DIZER QUE ISSO OU AQUILO NÃO DEU CERTO AINDA , POR CAUSA DO IMPEACHMENT DA DILMA. POR ENQUANTO ESTÁ CULPANDO A GESTÃO ANTERIOR. É O TAL DO DNA. TEM QUE ARRUMAR UM CULPADO, PARA JUSTIFICAR O QUE NÃO FAZ.

Anônimo disse...

Chama os funcionários no gabinete e o umilhar. e depois posta fotos. Eduardo abre as portas do seu gabinete pra conversar com os funcionários!

Anônimo disse...

ISSO MESMO. ESSES CARROS, SUCATAS SÃO DO TEMPO DO AVÔ DELE.

Anônimo disse...

SE O MEU BRASIL FOSSE UM PAIS SÉRIO,PODERIA TENTAR ACREDITAR EM MUDANÇA,EM UM GOVERNO DO POVO E PARA O POVO COMO SEI QUE O CORPORATIVISMO ,TAPINHA NAS COSTA E SORRISOS FALSOS FAZEM A DIFERENÇA LOGO AVISO A POPULAÇÃO VÃO TOMAR RÉ,PELO QUE JÁ PUDE VÊ DA MONTAGEM DO CIRCO O INGRESSO VAI SAI CARO.

Anônimo disse...

Por falar em governo do povo cadê aquele candidato que andava dançando forró no centro de convivência. Hoje depois de eleito, não se vê o tal prefeito nem na prefeitura, está correndo do povo, já mudou até o chip do celular. Quanta hipocrisia! Mas o povo gosta mesmo é de falsidade vão ter o merece.

Ah! Lembrei de detalhe importante.
Ontem vi no Facebook um comentário de uma pessoa se dizendo envergonhada, de ter ido às ruas defender a candidatura do atual prefeito Essa mesma pessoa na época da campanha falou horrores sobre o prefeito anterior. Em menos de dois já percebeu a burrada que deu. Votou errado meu amigo, agora aguenta as consequência.

Anônimo disse...

POR FALAR EM VEREADOR, ONDE ESTÁ NESSE MOMENTO OS TÃO COMBATIVOS E DESTEMIDOS, MÁRCIO VALENTE E NEGO DA PATROLA. CORRE A BOCA MIÚDA PELAS RUAS DA CIDADE QUE OS DOIS ESTÃO AGUARDANDO UMA NOVA LEI MUNICIPAL ONDE SERÃO "CRIADAS" DUAS SECRETARIAS PARA ABRIGAR INDICADOS DOS DOIS (ISSO É UM CALA BOCA). UMA SABEMOS QUE É A DE HABITAÇÃO. O PREFEITO ANTERIOR GOVERNOU COM SEIS E PELO VISTO SERÃO AUMENTADAS. PARA QUEM DISSE QUE ENCONTROU A PREFEITURA "INCHADA" ISSO SOA ESTRANHO. VAMOS VER QUAIS VEREADORES APOIARÃO ESTE CONCHAVO E AUMENTO DE DESPESAS.
A PROPÓSITO APRESENTAMOS UM LINK DO MINISTÉRIO PÚBLICO PARA QUE OS INTERESSADOS ACESSEM (INCLUSIVE VEREADORES) E VEJAM QUEM SÃO OS "NOVOS" AMIGOS E CONSELHEIROS DA NOVA ADMINISTRAÇÃO.
CARO DINOMAR, PESQUISE ESSE DOCUMENTO E MANTENHA SEUS SEGUIDORES/LEITORES INFORMADOS PARA SABERMOS QUEM JÁ ESTÁ SE MUDANDO PARA CAMPOS BELOS DE FORMA BEM PREMATURA E QUAIS SEUS INTERESSES, SE FOREM LÍCITOS SEJAM BEM VINDOS, SE NÃO JÁ ESTAMOS "BEM SERVIDOS" DE OPORTUNISTAS E APROVEITADORES. É FÁCIL, EXTREMAMENTE FÁCIL, "QUEM NÃO DEVE NÃO TEME". É SÓ APARECER E SE DEFENDER. SABEMOS QUE O ESPAÇO DESTE BLOG É DEMOCRÁTICO E MELHOR É GRATUITO. OBRIGADO POR POSTAR.

EIS O LINK:http://inter01.tse.jus.br/divulga-cand-2014/certidao/eleicao/2014/idEleicao/143/UE/GO/candidato/90000000712/idarquivo/3125?x=140483835600090

OBS: Esse processo ainda corre até hoje, ainda não houve condenação pois tem gente "graúda" envolvida.

Anônimo disse...

Gostaria de agradecer o prefeito Ninha pelo seu trabalho e lembrar ele que hoje dia 31/01/17 que quando ele sair da prefeitura, e o novato Eduardo Terra entrar na prefeitura tudo vai mudar, isto porque ele e jovem, fez varias promessas e além de ser o garoto da bota.
Duvido que quando o Eduardo entrar, aqui na porta de casa vai ficar este lixo que está. Por enquanto o lixo só esta sendo pego onde tem TERRA, mas quando o Eduardo entrar vai passar a buscar onde tem asfalto, aposto

Anônimo disse...

Prezado Dinomar,
Ao ouvirmos uma reportagem veiculada na Rádio Comunitária local, cujo entrevistado era o recém empossado Secretário Municipal de Saúde, corria tudo bem quando algo nos chamou atenção. Como de costume o mesmo "joga" toda culpa das mazelas da saúde do município, o que não é diferente do Brasil em seus antecessores, que na verdade são seus "colegas" de trabalho, visto que o mesmo é servidor do município e por sinal trabalhava na administração anterior. "Via" tudo errado e não ajudava, ou seja, se ele sabia o caminho para resolver os problemas da saúde, por que não colaborou com seus pares e principalmente com o povo humilde da cidade?, Deixou acabar para depois criticar, isso é doloroso e desumano. Mas o cerne da questão é o seguinte: Ao falar das finanças do hospital ele disse a seguinte frase, que nos causou bastante estranheza e preocupação: " Já chegaram aqui uns amigos meus, para cuidar do faturamento do hospital". Ora senhor blogueiro e leitores, sabemos que o procedimento de faturamento de um hospital público, tem que ser feito por uma empresa do ramo, legalizada, com todas suas certidões negativas e documentos afins todos em dia. É um procedimento sério e que envolve uma grande monta de dinheiro, e tem sido fonte de desvio de recursos em várias cidades do Estado e do Brasil. E mais, a empresa tem que ser contratada por meio de processo licitatório com ampla divulgação do Edital nos meios de comunicação e no portal da transparência do município. Esse Senhor ao trazer "amigos" para fazer faturamento hospitalar sem seguir os trâmites legais, cometeu vários delitos, entre eles o crime de PREVARICAÇÃO, que é um crime funcional, praticado por funcionário público contra a Administração Pública. A prevaricação consiste em retardar, deixar de praticar ou praticar indevidamente ato de ofício, ou praticá-lo contra a disposição expressa da lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal ou de amigos. O "novo" gestor se quiser dar exemplo deve exonerar esse secretário e nomear outro. Para a lisura e transparência do processo, o mesmo não tem mais legitimidade ou imparcialidade para conduzir tão importante e árdua missão. Existem outros nomes no rol de seus correligionários. Com a palavra a Mídia, o Ministério Público e principalmente os senhores Vereadores Eleitos. Caso queiram confirmar é só solicitar cópia da programação da Rádio Comunitária Atividade FM, do sábado próximo passado. A rádio tem a obrigação de fornecer. Não deixe de publicar e repercutir esse documento pois somos convictos que não estamos criticando quem quer que seja, tão somente tentando ajudar. Obrigado pela atenção e pela publicação.

Anônimo disse...

O caso é grave. Acho o comentário do anonimo do dia 31 de janeiro de 2017 das 15:14. merece uma página exclusiva. O povo precisa saber.