Banner 1

Banner 1

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Alto Paraíso/GO será referência em economia sustentável e inovação





O Governo de Goiás quer transformar Alto Paraíso de Goiás em referência nacional de economia sustentável e inovação. 

O Programa 17 ODS – Objetivo de Desenvolvimento Sustentável é realizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima), com parceria da Prefeitura de Alto Paraíso e apoio da Associação Awaken Love, além da OVG, Procon, Agehab e Saneago.

O programa reúne uma série de ações concretas e que tem como base os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), também conhecidos como as Metas do Milênio. 

Eles estipulam objetivos como acabar com a pobreza, acabar com a fome, assegurar uma vida sustentável, alcançar igualdade de gênero e ainda assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todos, assegurar o acesso confiável, sustentável, moderno e a preço acessível à energia para todos, promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo e trabalho decente para todos, construir infraestruturas resilientes, promover a industrialização inclusiva e sustentável e fomentar a inovação.

Cada pasta terá participação no projeto. A Secretaria Cidadã, por exemplo, ficará responsável por questões como igualdade de gênero, emprego e erradicação da fome e da pobreza. A Secretaria da Saúde apresentará ações para assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades. 

Já a Secretaria do Desenvolvimento (SED) cuidará de questões sobre trabalho, indústria e produção e consumo sustentáveis.

Fonte: Governo de Goiás

Um comentário:

  1. Já estão enchendo de promessas a população para que ninguém cobre a ampliação do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Com um potencial turístico e de conservação que o governo sempre ignorou, e se conduzido de forma sustentável traria uma série de benefícios para a cidade. Porque não investe em toda microrregião da Chapada? Tem municípios muito mais carentes do que Alto. O governo acordou depois de 17 anos para os Objetivos de Desenvolvimento do Milénio?

    ResponderExcluir