Banner 1

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Novo Cangaço: Polícia captura mais um suspeito de ataque e roubo ao banco do Brasil de Cavalcante (GO)


 
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Antirroubo a Banco e a Delegacia de Polícia de Itapaci, cumpriu o mandado de prisão de Welles Desidério de Sousa, apontado com um dos integrantes da organização criminosa responsável pela maioria dos ataques a instituições financeiras do Norte de Goiás. 

Ele foi preso no sábado, dia 3,  em Itapaci e recambiado nesta quarta-feira, dia 7, para Goiânia.

O grupo é responsável pelos ataques na modalidade vulgarmente conhecida como “novo cangaço” em São Miguel do Araguaia, Mara Rosa, Cavalcante, Santa Terezinha de Goiás, e a um carro-forte em novembro último, em Formoso.

As investigações apontam que Welles participou diretamente do assalto ao Banco do Brasil, em Santa Terezinha de Goiás, na noite do dia 2e de outubro, bem como juntamente com seu irmão Wilbon Desidério de Sousa seriam proprietários de duas armas de fogo de grosso calibre, tipo fuzil, calibre 556’ e escopeta, calibre 12’ usadas nos diversos crimes investigados.

Wilbon já foi preso pelo Grupo Antirroubo a Banco, inclusive com apreensão da escopeta, calibre 12’, provável arma de fogo usada no latrocínio de uma assistente do Ministério Público da Comarca de São Miguel, durante ataque na cidade.

Outros quatro integrantes da organização criminosa também foram presos em flagrante pela Polícia Militar, pelo ataque ao carro-forte, assim como tiveram suas prisões temporárias expedidas pela investigação.

O investigado Welles foi preso enquanto se preparava para fugir para Parauapebas, no Pará.

Fonte: Governo de Goiás

Nenhum comentário: