Banner 1

domingo, 11 de dezembro de 2016

Lula, Renan, Temer, Serra, Aécio... por que corruptos possuem tantos "puxa-sacos"?


Os fatos são claros, as provas são robustas. 

A convivência entre PMDB e PT perdurou por quase 15 anos e ocorreu sempre dentro de um ambiente de promiscuidade sem precedentes na República. 

Os parlamentares transformaram o Congresso Nacional e o Poder Executivo em um imenso balcão de negócios, em que a moeda de troca sempre foi o suado dinheiro público, recolhido de cada brasileiro, 24 horas do dia, 365 dias por ano. 

A corrupção, a malandragem, o cinismo, a mentira, o descompromisso com a coisa pública e com as pessoas sempre foram a tônica.

Que se lasquem as filas do SUS, os pacientes com câncer, os desempregados, a educação das crianças pobres.  


As ideologias foram jogadas na lata do lixo e usadas de acordo com a conveniência. 

O que todos os brasileiros sabiam, mas não podiam provar, agora vieram à luz do dia com a operação lava-jato e as centenas de delações premiadas de doleiros, operadores, servidores públicos, empresários são como um facho de luz sobre a escuridão. 

Todos bandidos. 

A delação do "fim do mundo" é um deleite e veio sacudir as estruturas e para melhor. 

Agora o que não dá para compreender é porque tanta gente boa - professores, jornalistas, historiadores, artistas - insistem em colocar vendas nos olhos e tampões nos ouvidos para continuar a defender corruptos. 

Cito esses profissionais porque sempre os tive como guias. Esperava deles sempre um posicionamento crítico e voltado para as pessoas que mais precisam. 

Não falo em empresários, em pecuaristas, em industriais, porque deles não se pode esperar nada, senão a ação para se ter mais lucro e dinheiro.

Vide as empreiteiras e o poder de influência, agora descortinados nessa delação do fim do mundo. 

Agora dos professores, historiadores, jornalistas....defender corruptos e políticos cínicos? 

Não compreendo, não entendo, por mais que o esforço seja descabido. 

Está claro, graça à imprensa livre, à internet, às mídias sociais, que a corrupção levou para lama não apenas os tradicionais partidos e políticos de centro direita, como também toda a esquerda, que tradicionalmente tinha um discurso de defesa dos mais pobres, das minorias, dos mais necessitados. 

Nem falo do PMDB, DEM, PSDB... que já eram partidos corruptos por natureza. Até as pedras do Pão de Açúcar sabiam, mas não se conseguia provar. 

De um Sérgio Cabral e de sua Mulher; de um Garotinho e de sua mulher; de um Renan; de um Temer não se podia esperar outra coisa. 

Mas da esquerda!

Esses partidos e políticos de esquerda não tinham esse direito. Eles eram a esperança. Por que caíram no canto da sereia? 

O mais impressionante são as pessoas do povo, milhões,  que se recusam a acreditar que os figurões da esquerda e os tradicionais partidos também são corruptos e se aproveitam do dinheiro do povo para a manutenção do poder eterno e para o enriquecimento pessoal ilícito. 

E os defendem como se não houvesse o amanhã!      

Por que a ideologia e a religião cegam tantos as pessoas?

Por que preferem atacar procuradores, a polícia, o Poder Judiciário?

Guardo na memória todos eles. 

Espero que um dia eles possam me dizer: "caro blogueiro, vocês estava errado. Os corruptos não estão entre nós. Apenas dentro desses partidinhos golpistas de direita, defendidos por essa imprensa golpista".  

Por enquanto os fatos nos favorecem. Veja: 

 “Justiça”, “Boca Mole”, “Caju”, “Índio”, “Caranguejo”. Veja quem é quem na lista de codinomes da Odebrecht

Nenhum comentário: