Banner 1

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Comunidades Kalunga recebem vacinas contra aftosa




Quinze mil doses de vacina contra febre aftosa foram distribuídas no mês de novembro, durante a segunda etapa da campanha, para as comunidades Kalunga, entre os municípios de Cavalcante, Monte Alegre de Goiás e Teresina de Goiás. 

Este trabalho vem contribuindo para a manutenção dos resultados satisfatórios obtidos nas últimas duas décadas de campanha, desde a erradicação da febre aftosa ao reconhecimento internacional de Área Livre com Vacina para Goiás.

As vacinas foram doadas pelo Fundo para o Desenvolvimento da Agropecuária em Goiás (Fundepec) e a Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), por meio de ação conjunta das Regionais Rio Itiquira e Regional Rio Paranã, se encarregou de ir até as comunidades distribuir as doses, instruir e auxiliar na vacinação em alguns casos.Segundo o fiscal da Agrodefesa de Alto Paraíso de Goiás, Gunnar Gobbi, o trabalho é feito para assegurar a vacinação do gado das comunidades menos favorecidas. 

“São pessoas que estão isoladas por conta das estradas de difícil acesso e sem energia elétrica. Se não fizéssemos esse trabalho, dificilmente esses animais seriam vacinados”, conta ele.

De acordo com Gunnar, esta ação de cidadania é feita há vários anos.“Nós fazemos duas vezes por ano. Em maio, na primeira etapa da vacinação e depois no fim do ano, em novembro. 

Nossa equipe acampa na região por uma semana e fica à disposição desses produtores que necessitam do nosso apoio para que seu rebanho sejam imunizado. É um trabalho muito gratificante”, conclui ele.

Nenhum comentário: