Banner 1

domingo, 6 de novembro de 2016

Questão do Enem aborda tema exaustivamente publicado aqui no Blog


O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começou ontem (5) e reúne mais de 8 milhões de brasileiros, entre jovens e adultos, que sonham e tentam uma vaga na universidade pública. 

A prova deste sábado foi de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e Suas Tecnologias. 

Para os educadores, o primeiro dia de avaliação foi difícil e exigiu muito dos estudantes. 

Uma das questões do Enem, no caderno branco, o item 16, traz um tema muito falado e denunciado aqui em nosso Blog: o avanço do agronegócio sobre o Cerrado e suas consequências.  

Sempre que temos oportunidade, denunciamos e falamos da destruição do Cerrado, de sua fauna e flora e dos impactos da ação do homem sobre esse bioma. 

Na questão, os avaliadores consideram o Cerrado como um dos 25 hotspots de biodiversidade do mundo e uma prioridade para a conservação.  

A pergunta dos avaliadores foi saber qual a causa principal da degradação do Cerrado, que é encontrado em várias partes do Brasil, mas notadamente em Goiás, na Chapada dos Veadeiros. 

Acertou que leu sempre o Blog e marcou "Expansão da fronteira Agrícola". 

Já Publicamos: 

Nua pela Chapada: projeto fotográfico alerta sobre devastação do cerrado


Um comentário:

a vida como ela é... disse...

Em Goiás e, Bahia...Maranhão...Piauí...a devastação está no apiceudo cumulo do absurdo! Saindo de posse, rumo a barreiras, são 320 km de caos e, deserto!!o que será do planeta terra????sem dúvida alguma, habitar Marte, é a opção mais coerente do momento e, posteriormente!!inscrevam-se, Mars one!!e o cais se instalou na terra...um rio do parque estadual de terra ronca, secou😧😢😢😈😈😈😈😈😈