Banner 1

Banner 1

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Depredações em Brasília: Não estou aqui para passar a mão na cabeça de malandros




"Caro amigo,

Já não lhe conheço mais. Cada dia o senhor se parece mais com o jornalista Cláudio Humberto. Se esse é o seu objetivo...parabéns". Doca.

O comentário acima é de um leitor, que está achando exageradas as críticas deste Blog aos movimentos que tomaram a Esplanada dos Ministérios na tarde e noite de ontem (29), em protesto contra a PEC do Teto do gasto público. 

Como sempre digo, não estou aqui para passar a mão na cabeça de malandros, seja de esquerda ou de direita. 

Da mesma forma que repudiamos, veementemente, toda forma de violência; crimes de colarinho branco, corrupção, as malandragens da classe política, a cultura ultrapassada e antiética do jeitinho brasileiro; os desmandos e a violência contra as minorias, denunciaremos também essa forma equivocada de se fazer política.

A cada dia me convenço que boa parte da sociedade brasileira é adepta dos regimes de exceção, seja eles de esquerda ou de direita. 

Acho que as lições da história mundial não foram suficientes ou leram mal, muito mal.  

O resultado é esse, das imagens, que não podem ser manipulado.   






2 comentários:

  1. Por que não aluga logo esse Brasil de preferência pros americanos? Eles já estão tomando de conta da Amazônia mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Sobre este post meu amigo Dinomar, gostaria de te falar que eu estava lá e presenciei toda a manifestação, por isso te falo com toda propriedade que essa manifestação era pacífica, mas por motivos de BANDIDOS infiltrados, acabou da forma que acabou. Talvez isso nem é do seu conhecimento, mas eu presenciei, por volta das 17:00, um grupinho de pessoas vestidas de preto com capuzes, coturnos, luvas e óculos de mergulhadores se misturando à grande massa que ali se concentrava para descer em marcha em direção ao congresso. Se vc apurar os fatos verá que nas imagens, esses caras encapuzados começaram a baderna, virando e ateando fogo em veículos ali estacionados, fazendo com que os policiais "REVIDASSEM"... Entendeu agora como as coisas funcionam quando eles querem que a mídia publique as notícias tendenciosas?(até então ninguém desconfiava, até mesmo por se tratar, em sua maioria, de estudantes muito jovens, sem malícia). Após o "REVIDE" da PM é lógico que os estudantes iam reagir, e era isso mesmo que eles queriam: fazer parecer que foi um manifesto de bandidos. Te faço uma crítica construtiva meu querido, pois sei que tenho créditos para isso: Apure as fotos, as filmagens do dia, pode ser que vc ache alguma coisa que comprove o que estou te relatando. Ninguém me falou isso, eu vi pessoalmente. Também não sou de defender bandidos, só fico indignado com injustiças. Abraço meu parceiro! Ass.: Gilson Luiz (o velho Amado Batista)

    ResponderExcluir