Banner 1

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Crise no Banco do Brasil: Nordeste de Goiás não terá agências fechadas


O Banco do Brasil anunciou o fechamento de oito agências bancárias em Goiás. 
Na lista divulgada pelo banco não há nenhuma agência ou posto de atendimento do nordeste de Goiás. 

Além disso, três outras serão transformadas em postos de atendimento. As mudanças fazem parte de uma reorganização da instituição financeira em todo o país. 

No estado, 344 funcionários devem ser atingidos com as mudanças.

O banco anunciou que, com as mudanças, vai investir no atendimento digital dos clientes.  Também será adotado um plano de aposentadoria incentivada, que abrange 18 mil funcionários que já reúnem condições para se aposentar em todo Brasil. 

Para incentivar a adesão, o banco informou que vai oferecer valor correspondente a 12 salários, além de indenização por tempo de serviço, que varia de 1 a 3 salários, dependendo do tempo de empresa.

Além disso, o banco disse que vai oferecer a redução de jornada de 8 para 6 horas diárias de trabalho para seis mil funcionários em todo o país, diminuído o salário em 16,25%.

Por fim, a instituição financeira quer renegociar os valores pagos para aluguel, manutenção e segurança das agências. O objeto é reduzir só nessas áreas, R$ 750 milhões por ano.


A instituição financeira explicou que todos os clientes serão avisados das mudanças por meio de mensagens de celular, cartas e cartazes na agência. A mudança das contas e agências será automática, sem que os correntistas precisem fazer qualquer alteração.

Atualmente, o Banco do Brasil tem 209 unidades de atendimento no estado, sendo 172 agências e 37 postos de atendimento. 

Segundo a A Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon), essa reestruturação pode agravar problemas de atendimento.

"O Banco do Brasil é o segundo com maior número de reclamações, seja por longas filas, demora no atendimento, negando atendimento presencial. E essa redução pode agravar ainda mais esse problema. 

Estamos analisando ainda as consequências dessa reestruturação para decidir se vamos entrar com ação na Justiça contra isso", disse a superintendente do órgão, Darlene Araújo.

Veja abaixo os locais que serão fechados ou que serão reformulados.

Agências que serão fechadas

Goiânia
Agência da Avenida T-9
Agência da Avenida Nero Macedo, no Shopping Cidade Jardim
Agência da Avenida Anhanguera, no Jardim Novo Mundo
Agência da BR-060, no Jardim Guanabara
Agência da Avenida 24 de outubro

Jataí
Agência do Shopping Jataí

Luziânia
Agência do Setor Leste

Santo Antônio do Descoberto
Agencia da área especial entre quadras 41 e 42

Postos de atendimento:
Acreúna
Agência da Avenida Corumbá
Anápolis
Agência da Avenida Brasil
Aparecida de Goiânia
Agência da Praça Matriz

fonte: g1

Nenhum comentário: