Banner 1

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Campos Belos: Operadora Vivo investe em nova tecnologia e consegue piorar o que já era ruim

Foto ilustrativa

Por Jefferson Victor,

Há alguns meses atrás publicamos no Blog do Dinomar Miranda, a nossa satisfação em presenciar a Vivo investindo em cabos de fibra óptica, uma tecnologia capaz de absorver qualquer inovação para as próximas décadas.

Com a implantação deste novo sistema, passamos a receber o tão sonhado sinal 3G, uma tecnologia já obsoleta, em relação ao sistema 4G, o qual foi implantada na maioria dos grandes centros por ocasião da realização da copa do mundo em 2014.

Mas como diz o ditado: “quem não tem cão caça com gato”, nos sentimos prestigiados em poder usufruir de uma tecnologia “avançada”, se comparada a até então existente, que era de péssima qualidade.

Mas parece que aqui prevalece um velho ditado que diz: “alegria de pobre dura pouco”, e isto se confirmou, desde a implantação deste novo sistema estamos passando por sérios constrangimentos junto a esta empresa. Ninguém resolve nada, não sabemos mais a quem reclamar e quando ligamos no SAC somos informados tratar-se de um problema temporário e que já está sendo resolvido.

Nada se resolve, e de alguns meses para cá, passamos longos períodos sem comunicação, quando temos sinal ele é de péssima qualidade, as chamadas ficam mudas, depois de algum tempo completam e em seguida caem ,nos obrigando a ligar seguidamente para se conseguir pequenos diálogos.

No ano passado, centenas de usuários recorreram à justiça em busca de seus direitos, inclusive com pedido de indenização por danos morais, já que ficamos por um período de quase dois anos com um serviço ineficiente e com cobrança de tarifas ilegais por cada tentativa que fazíamos.

Infelizmente a justiça entendeu que o nosso martírio era apenas “um mero aborrecimento”, e com isto, a Vivo nada fez para mudar este cenário ridículo, um descaso total com os milhares de usuários de seus serviços nesta região.
Quando as ações foram propostas no Juizado de Pequenas Causas, a Vivo mandou representantes para recusar acordo com denunciantes.

Quando a causa é ajuizada, manda advogados para defender seus interesses, porém para resolver o problema dos usuários, apenas disponibilizam o *8486, com atendentes robotizados e repetitivos, estão ensaiados para dizer sempre as mesmas coisas, ou seja: que vão abrir procedimento para resolução do problema.

O Código de Defesa do Consumidor é falho, eu já estive pessoalmente no Procon Goiás por três vezes tratando do mesmo problema, nos enchem de engodos, abrem a reclamação mas nada fazem de concreto para resolução definitiva do problema.

Dizem que temos que entrar na justiça, que seus poderes são limitados e não podem resolver em definitivo a demanda, e isto certamente serve de incentivo para que a Vivo continue faturando cada vez mais, já que não é multada pelos desserviços prestados.

Ninguém consegue resultado favorável, e o impasse continua e sempre desfavorável ao usuário, que sofre com tantas incertezas.

No Juizado eles não fazem acordo, na primeira instância o entendimento foi de mero aborrecimento, recorrer em segunda instância tem que constituir advogados, custas judiciais, viagens e outros ônus, inviabilizando o processo, e com isto vamos vivendo dias piores em termos de comunicação através do celular, uma ferramenta importantíssima no mundo dos negócios e primordial no convívio em sociedade.

E agora, quem poderá nos defender?  O Chapolin Colorado? Nem este, o personagem já foi instinto com a morte do ator Roberto Gomés Bolaños, nosso eterno Chaves.

6 comentários:

Anônimo disse...

Vivo? Pelo que a fotografia logo ao início da "notícia" pode mostrar não é Vivo não viu...!!!

Moderador disse...

Foto ilustrativa te diz algo?

Anônimo disse...

Então moderador, quer fazer noticia? tira a foto da empresa certa, ainda quer discutir com internauta.

Lúcius disse...

A frustração é enorme. Por várias vezes assino um pacote chamado vivo tudo turbo, onde se utiliza os benefícios por míseros 7 dias. Tais dias acordado no pacote não podem ser utilizado de forma como se contrata, porque na cidade não tem sinal durante 7 dias consecutivos. Aí, você liga, demora para ser atendido, pede mais prorrogações nos dias por não ter usufruído do acordo - pacote contratado -, pelo desserviço da "VIVO(Morta)" e te respondem que não podem fazer nada por ti. A falta de penalizações judicial, com certeza, deixará o povo fadado a esse serviço desagradável, inferior, fajuto, insatisfatório, reles, péssimo, fraco, ordinário, nauseabundo, enjoativo, pestilento.

Anônimo disse...

Vem para a CLARO você também, vem... ;)

Anônimo disse...

Meu Deus, quanta imbecilidade deste anonimo, ele está preocupado com a foto ilustrativa, não fez nenhum comentário sobre o conteúdo. deve ser daqueles que preocupa mais com a embalagem que o produto. Tem gente que gosta de ser contraditório, daqueles que se morrer afogado os bombeiros têm que procurar rio acima, certamente o corpo vai subir o rio e não descer, atendendo aos desejos do contrastante.