Banner 1

Banner 1

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Urgente: Polícia deflagra operação para apurar fraudes em licitações no município de Posse (GO)




Esta sexta-feira (14) amanheceu quente na cidade de Posse (GO), bem no clima da Operação Lava Jato. 

Tudo porque foi deflagrada nos principais órgãos públicos do município, pelo Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC), a “Operação Pasárgada”.

Foram cumpridos mandados de condução coercitiva, tendo como conduzidos o ex-secretário de administração no punicípio de Posse, Armando Ayres de Araújo; o chefe da comissão de licitação da prefeitura, Lindomar José de Oliveira; e do empresário Cledimar Bispo dos Santos. 

Até agora apenas Lindomar José de Oliveira foi encontrado.

Também foi cumprido mandado de busca e apreensão nas empresas Clebispo Serviços Ltda ME, e na Prefeitura Municipal de Posse.

Após o recebimento de denúncia, foi instaurado no Genarc de Posse inquérito policial para apurar o crime de peculato; falsificação de documento público; fraude em licitação e associação criminosa. 

De acordo com a denúncia recebida, teria ocorrido fraude na Prefeitura Municipal de Posse - inclusive através de falsificação de documentos - com o objetivo montar processo licitatório e efetuar o pagamento a empresa investigada, sem que essa tenha prestado serviço qualquer serviço ao município.

Acredita-se que a empresa investigada tenha recebido mais de meio milhão de reais da Prefeitura Municipal de Posse, pela prestação de suposto serviços de vigilância.

A operação foi coordenada pelo Delegado Eduardo Soares Carrara, e contou com o apoio da GT3, Grupo de Elite da Polícia Civil do Estado de Goiás.

Com informações da Polícia Civil 






Nenhum comentário:

Postar um comentário