Banner 1

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Tapetão: Ninha vai ao TRE contra candidaturas de mulheres com "zero voto" e diz que houve fraude nas eleições de Campos Belos (GO)


Por Edjaldo Fernandes

O Ministério Público Eleitoral vai denunciar partidos/ coligações que registram candidaturas fictícias de mulheres apenas para garantir a cota de 30% de gênero exigido pela Lei das Eleições.

Os partidos PSDB, PROS e PP (Coligação “Campos Belos no Rumo Certo”), por meio de seus presidentes Jesiel Januário de Almeida (PSDB), Brasilino José da Silva (PROS) e Rafael Miranda Santos (PP), encaminharam oficio ao Chefe do Cartório Eleitoral de Campos Belos, no último dia 07, comunicando por meio de oficio ao cartório eleitoral, com base na apuração dos votos relativos aos vereadores que alguns candidatas a vereadora tiveram votação ínfima e zerada.

A coligação diz que se caracterizou candidatura fictícia onde se enseja a aplicação das penalidades previstas aos ora candidatos bem ainda aos partidos/coligações PRTB/PV/PSB – PRTB/PV/PSD – DEM/PR/PSB/PPS/PTB/PT e PMDB/PDT, de forma ilegal relacionaram candidatas do sexo feminino para simplesmente cumprirem a cota mínima exigida pela lei eleitoral.

“Zé Cândido candidato a prefeito pelo PDT lançou como candidata a vereadora a sua esposa Maria Aparecida dos Santos Souza, a sua irmã Gleide Maria  Oliveira Garcia e sua cunhada Floracy Alves da Mata Oliveira. 

Já a senhora Brena Santos, candidata a Vice-Prefeita na chapa de Eduardo Terra, lançou a sua tia, Maria da Gloria Barbosa dos Santos Brito, como candidata a vereadora e todas tiveram a votação zerada, caracterizando fraude eleitoral, conforme disciplina o parágrafo 10 do artigo 14 da Constituição Federal”, relatara os presidentes dos partidos PSDB/ PROS e PP.

O Tribunal Superior Eleitoral já entendeu em 2015, que detectada a fraude, toda a chapa proporcional tem o registro cassado. 

Caso sejam cassados os registros dos candidatos (prefeito, vice e vereadores) da Coligação de  Eduardo Terra e Zé Cândido e Ninha seria o prefeito eleito para governar a cidade de Campos Belos por mais quatro anos.

14 comentários:

Anônimo disse...

Kkkkk.. vc é ridículo Ninha.. aceita que dói menos!!!

Unknown disse...

Um absurdo esse fulano aí derrotado demogradicamente, apela buscando um meio para se perpetuar no poder. Primeiro de Janeiro esse aí tem que sumir da Prefeitura juntamente com sua corja de preferência mudarem de Campos Belos. São tantos anos gerindo essa cidade que tanto amo e fez tão pouco. Eduardo Terra não o conheço, porém torço muito para que sua gestão seja excelente e melhore nossa cidade e todo o município.

eu disse...

Aceita e entenda que você perdeu, chega.

geane bilio disse...

Fico enojada com esta política suja e perseguidora do atual prefeito. Isso só tem um nome: DESESPERO. Conforme-se que sua gestão está por ter um fim. Se não foi reeleito, significa que a população da cidade está inconformada com a atual gestão. Foram votos de revolta, inconformismo, que só demonstram a o desejo de mudança. A preocupação deveria ser devolver aos cofres públicos o dinheiro desviado em prol de si e de seus companheiros. A política é suja, desonesta. Enquanto aceitarmos que essa corja nos represente, vamos continuar atolados em buracos sem fundo ( Reflitamos: Como está a nossa cidade?).

Anônimo disse...

Não vai dar em nada, vai passar vergonha e se tiver nova eleição a peia vai ser de 3.000 votos de diferença.

Anônimo disse...

O individuo da bota formou em qual faculdade?
NA UNICACHAÇA?
Não conhece a lei?
Ou conhece e já queria começar, fazendo corrupção? Cometendo crime eleitoral?


Anônimo disse...

PALHAÇADA ISSO, RESPEITE A VONTADE DO POVO, CANDIDATA PRA PERDER OUTRA VEZ!!!

Anônimo disse...

É vergonhoso Ninha o que você está fazendo, não sabe perder e fica ai cassando jeito para não pagar as mordomias suas, ter suas contas pagas em hotel alimentação já que você nem aqui mora. Acabou a mamata. E essa sua vice tenho até dó estava doida para ter muitas mordomias também kkkkkkk vai trabalhar não vai ter "teta" para você mamar. Você Ninha acha que nossa cidade precisa só de quadras que servem somente para os usuários de drogas usarem para aliciarem crianças para o tráfico, mais você não sabe disso pois não mora aqui é essa a dura e triste realidade que enfrentamos. Cai fora da nossa cidade que precisa respirar e ficar livre de você Saruê. Campos belos merece uma administração voltada para todos e não para um só e era assim que você fazia só pesando no seu lucro. FORA NINHA FORA CORRUPTO. Aceita que perdeu que doe menos. E que "peia" você levou. Só mostra o quanto todos estão indignados e insatisfeitos com sua administração, que graças a Deus está no fim. Vai embora Saruê e não volte mais. FORA FORA NINHA CORRUPTO. O Eduardo vai fazer nossa cidade crescer e com isso todos nós ganhamos como cidadãos e com valorização profissional principalmente os da saúde que você Ninha tanto humilhou. Você perdeu seja homem e aceita sua derrota. O povo não é mais besta que você manipulava e a resposta veio nas urnas na democracia na honestidade. Parabéns ao povo de Campos Belos que acabou com os desmandos do Saruê. FORA FORA NINHA.

Anônimo disse...

Se são tão certinhos assim porque não cumpriram com que lei recomendou?acho que estão errados e vão ter que pagar!o MP inclusive tem que averiguar a prestação de conta dos referidos partidos acho se apertar mais um pouco sai leite.

Anônimo disse...

Ai, ai, ai... me enganei com o menino da bota! Votei na pessoa errada.E agora MP ajuda o povo de campos Belos a corrigir essa garfe. Caso contrario estamos lascados.

Anônimo disse...

Esse blog não publicava mais comentários anônimos.
contra o NINHA e a favor daqueles que burlam grotescamente a lei ai publica.
Eta imprensa marrom. Esse também não será publicado é só mais um teste.
é por isso que esse blog perde leitores e credibilidade todo dia.
Transgrediram a lei tem que pagar.

Anônimo disse...

Nossa então coitado do Ninha se apertar vai sair é uma fabrica de laticínio completa kkkkkk. Aceita que dói menos. FORA NINHA CORRUPTO. Vai mamar em outra teta agora. Estamos vivendo uma nova administração. Vai embora Saruê recalcado. Aprede a perder.

Anônimo disse...

Como você pode dizer que esse blog perde credibilidade, você fez alguma pesquisa que confirma isso??, que lei foi burlada?? leu o despacho da promotora?? Seu Ignorante..

Anônimo disse...

http://solidarionoticias.com/procuradoria-regional-eleitoral-pede-a-cassacao-de-prefeito-e-vice-de-mendesrj/