Banner 1

Banner 1

domingo, 16 de outubro de 2016

Promotoria Eleitoral de Campos Belos (GO) expede nota e diz que procedimentos abertos em nada interferem na eleição de Eduardo Terra (PR)


A promotora Paula Moraes de Matos, da Promotoria Eleitoral da 105ª Zona Eleitoral, em Campos Belos (GO), expediu uma nota para informar que determinou a instauração de oito Procedimentos Preparatórios Eleitorais (PPE) para apurar a regularidade de candidaturas a vereadores nas eleições municipais. 

Os procedimentos foram abertos após denúncias de que candidatas a vereadoras se colocaram na disputa apenas para fazer número e tiveram "zero votos".  

A lei eleitoral diz que no mínimo 30% das candidaturas para vagas nos parlamentos municipais devem ser destinadas às mulheres.

A representante do Ministério Público Eleitoral também afirmou na Nota que o PPE em nada tem haver e nem possui relação com as candidaturas para os cargos de prefeito e vice-prefeito. 

Por fim informou que a abertura de um PPE não gera, sozinho ou automaticamente,  inelegibilidade, impugnação de registro ou cassação de diploma. 

Da nota, infere-se que as denúncias feitas pela Coligação do Prefeito Santos Ninha, de Campos Belos, em nada interferem ou se relacionam com o pleito das eleições majoritárias que elegeram, em 2 de outubro passado, o prefeito eleito Eduardo Terra (PR), que deve tomar posse, na plenitude da legalidade, no dia 1º de Janeiro de 2017. 

3 comentários:

  1. E viva a democracia e a vontade do povo, que já está cansado de humilhação e descaso. E a resposta foi dada nas urnas ao Ninha a aprender a respeitar as pessoas e que ele não é melhor que ninguém. Parabéns Eduardo por mais esta vitória. E Ninha aprenda a perder recalcado e respeita a vontade do povo que não te quer mais em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  2. Muito bem. O Sr Ninha perdeu e tem que se contentar com a derrota. Parabéns Campos Belos, alternância de governo é importante.

    ResponderExcluir
  3. É isso ai !
    aceita que doí menos NINHA.

    ResponderExcluir