Banner 1

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Principais cidades do nordeste goiano tiveram interrupção no fornecimento de energia por mais de 10 horas. Celg emite comunicado


Faltou energia em boa parte do nordeste de Goiás no último sábado (15).

Em virtude disso, a Celg Distribuição informou que possivelmente a queda foi decorrente de fortes ventos na região.

Uma estrutura de um Outdoor chegou a cair sobre uma rede de energia de 138 kV.

O apagão atingiu os municípios de São João d’Aliança, Planaltina, Formosa, Iaciara, Flores de Goiás, Teresina de Goias, Alvorada do Norte, Simolândia, Posse, Cavalcante e Alto Paraíso. 

A interferência ocorreu às 14 horas e 17 minutos, próximo à Subestação Sobradinho, e provocou a interrupção do fornecimento de energia por mais de 10 horas e prejudicou mais de cem mil consumidores da região Nordeste do Estado.

De acordo com a Nota, a Celg prontamente mobilizou equipes especializadas para o restabelecimento do sistema, as quais recuperaram o cabo partido bem como as demais estruturas da rede que foram danificadas com o acidente, um serviço que exige tempo e esmero em sua realização, fato que contribuiu para a duração da interrupção.

"A CELG Distribuição lamenta o ocorrido e reafirma o seu compromisso de continuar trabalhando para melhoria da qualidade no fornecimento de energia elétrica em toda a sua área de concessão."

Com informações de Antônio Carlos 

Nenhum comentário: