Banner 1

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Prefeitos eleitos pela primeira vez têm encontro em Goiânia



Com a palestra Relação Institucional do Governo com os Municípios, o secretário de Governo, Tayrone Di Martino, abriu na última sexta-feira, dia 15, o Encontro de Prefeitos Eleitos para 1º Mandato, em Goiânia. 

Mais de 50 prefeitos assistiram à palestra ministrada pelo secretário, que teve como destaques os convênios e o Governo Junto de Você, além das atribuições da Secretaria de Governo (Segov) e a relação com as prefeituras e demandas de cada município.

“A principal missão da Segov é abrir portas para o Estado através do relacionamento institucional nos outros poderes e demais esferas da administração pública”, ressaltou Tayrone. 

Cabe ainda à pasta coordenar as relações institucionais com os outros poderes e entidades representativas da sociedade civil, coordenar as relações com os prefeitos e vereadores e acompanhar a execução de programas, projetos e obras estaduais nos municípios. 

A relação entre governo estadual e juventude e a implementação de políticas públicas globais voltadas aos jovens, também são de responsabilidade da Segov.

A respeito dos convênios, o pedido foi para que cada prefeito faça um levantamento do que deve ser feito pela prefeitura de seu município e procure a Secretaria, desta forma será analisado onde cabe ou não a participação financeira do Estado. Já sobre o Governo Junto de Você, foi anunciada uma novidade: o Governo Junto dos Idosos em edições menores em cidades com menos habitantes.

Ao fim de sua participação no evento, Tayrone Di Martino colocou a estrutura da Secretaria de Governo à disposição dos novos mandatários, firmando, mais uma vez, em nome do governador Marconi Perillo, o compromisso de Goiás de colaborar com o crescimento e desenvolvimento de todos os municípios. 

O evento foi organizado pela Federação Goiana de Municípios (FGM) e pelo Jornal Correio dos Municípios para interação entre prefeitos eleitos pela primeira vez com o Governo de Goiás.

Fonte: Secretaria de Governo

Nenhum comentário: