Banner 1

Banner 1

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

PM em Arraias (TO) participa de ação em defesa da pessoa idosa





Nesta quarta-feira, 26, a 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (1ª CIPM) na cidade de Arraias, participou de um dia temático em respeito aos direitos e cuidados com a pessoa idosa em parceria com a Diretoria Regional de Ensino de Arraias (DRE), Ciretran e Secretaria Municipal de Promoção Social.

Com início às oito horas da manhã em frente ao clube social arraiano, a ação começou com uma blitz educativa onde os parceiros entregaram a população, panfletos com informações quanto aos cuidados adequados com os idosos e os tipos de violência existentes, além de orientações ao próprio idoso de como proceder em determinada situação e garantir seus direitos.

No período da tarde, o momento foi direcionado para aproximadamente 50 idosos do “Projeto Conviver” do município, que se reuniram no clube do Banco do Brasil para uma palestra sobre os cuidados com o bem-estar, promovida pela secretaria municipal de saúde, bem como para uma sessão de exercícios de alongamento conduzidos por um fisioterapeuta. 

Em seguida, ainda houve uma apresentação de dança das crianças do Educandário Sapiens, finalizando com a animação da banda de música da unidade, tocando as tradicionais marchinhas da região dentre outros ritmos.

Para os integrantes do Projeto Conviver, a Banda de Música da Polícia Militar sempre teve uma ótima apresentação e alegra muita gente com seu ritmo e repertório que é típico da cidade de Arraias e muito mais. 

“Gosto muito quando a banda de música participa de alguma forma com o projeto. Gostei muito da apresentação, principalmente quando eles tocaram os “parabéns” para todos nós” em sinal de respeito e consideração, declarou Petronilha Piedade da Silva de 64 anos.

Em continuidade com a proposta, no asilo São Vicente de Paula, a banda de música da PM apresentou novamente seu repertório para os idosos e receberam o carinho dos presentes, manifestado com a proclamação de um poema por um dos residentes sobre o amor e a paixão por uma donzela.

Ao findar as apresentações, a diretora regional, Leila França, agradeceu ao subcomandante da 1ª CIPM, Sandro de Lima, por ter participado de toda programação diária juntamente com a banda de música da unidade. 

No ensejo ainda ressaltou a necessidade de doações que o asilo precisa para melhorar a qualidade de vida dos residentes.

Fonte: PMTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário