Banner 1

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Morador de Lavandeira (TO), aluno da rede pública se torna “jovem embaixador” nos Estados Unidos


Um estudante da rede pública de ensino do Tocantins, aluno do Colégio Estadual Lavandeira em Lavandeira-TO, foi selecionado pela Embaixada dos Estados Unidos para ser "jovem embaixador" do Brasil no país norte-americano.

Guilherme Gandara da Fonseca, 17 anos, competiu com mais de 19 mil inscritos de todo Brasil.

O aluno foi orientado pela professora Rosana Márcia. Na fase estadual do programa, ele concorreu com cerca de 180 estudantes.

Guilherme Gandara disse estar imensamente feliz com o resultado. “Será uma excelente oportunidade para aprender ainda mais, poderei conhecer um novo país, novas pessoas e fazer novas amizades”. 

A diretora do Colégio Estadual Lavandeira, Jilene Belarmina, destaca que “o sucesso é resultado de um trabalho em equipe que envolve toda comunidade escolar”.

Os selecionados recebem como prêmio um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos. 

Segundo a organização do programa, durante a primeira semana os alunos conhecem a capital daquele país e seus principais monumentos, participam de reuniões com organizações do setor público e privado, visitam escolas e projetos sociais e participam de oficinas sobre liderança e empreendedorismo jovem.

Após a semana em Washington, os participantes são divididos em grupos menores e viajam para diferentes estados nos EUA, onde são recebidos por famílias-anfitriãs, frequentam aulas em escolas locais e interagem com estudantes americanos, participam de atividades de responsabilidade social e cultural nas comunidades e fazem apresentações sobre o Brasil.

Programa de intercâmbio

Criado em 2002, o programa tem como alvo alunos brasileiros que são exemplos em suas comunidades, em termos de liderança, atitude positiva, trabalho voluntário, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa. 

O programa visa fortalecer o ensino público por meio desses alunos, transformando-os em modelos para as suas comunidades.

Um comentário:

leticia vieira disse...

Ola Dinomar miranda eu gostaria de entrar em contato com esse jovem embaixador pra ele ser a minha capa de revista se vc pude achar ele pra mim fala pra ele liga nesse numero (61)995478123