Banner 1

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Arraias (TO): UFT leva estudantes a comunidade quilombola para vivência interativa e singular




Nos dias 07 e 08 de outubro, a Universidade Federal do Tocantins realizou mais uma edição da Expedição Pedagógica na Comunidade Quilombola do Mimoso.

Na oportunidade, também integraram a comitiva de visita crianças, professores e pais das escolas Municipais Nossa Senhora da Conceição e da Aparecida.

O evento foi organizado e conduzido pela professora doutora da UFT Magda Costa. 

"Esta é uma experiência interativa e dialógica singular, vivenciada há cinco anos consecutivos, com os acadêmicos do 5° Período de Pedagogia,a Secretaria Municipal de Educação, o corpo docente e discente dessas escolas. 

Uma articulação entre a teoria e prática por parte dos acadêmicos, partilha fantástica, entre os saberes da Comunidade quilombola do Mimoso e os acadêmicos do Campus Universitário de Arraias", afirmou Magda Costa. 

Na atividade acadêmica, oficinas são oferecidas e trabalhadas entre os acadêmicos e os alunos das escolas, rodas de conversas são realizadas com pais e jovens da comunidade em temáticas dentro da matriz curricular da educação do campo.

"Trabalhamos um desfile cultural a noite, e uma reunião dos professores quilombolas que trabalham experiências e saberes das salas multiseriadas com os acadêmicos.

Essa expedição pedagógica é uma realização do nosso projeto de conscientização Politica e Cidadania que tem a participação de Professores do nosso colegiado de Pedagogia e outros do Campus Universitário de Arraias- UFT, explicou a professora. 






Nenhum comentário: