Banner 1

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Vídeo do Dia: participamos de uma ação social na cidade Estrutural (DF), num movimento de jovens que deve ser incentivado



Recentemente participamos de uma ação social na comunidade Santa Luzia, na cidade Estrutural, uma das regiões administrativas mais carentes do Distrito Federal. 

E como foi bacana ver o movimento e a iniciativa de jovens, que tão cedo acordaram para a necessidade de ajudar e fazer a corrente do bem. 

O dia foi muito especial para quase cem crianças da comunidade Santa Luzia.

Atividades simples, como pintar as unhas ou rosto; as traquinagens no pula-pula ou o simples afago de um colo, que faz muita diferença.

Diversos voluntários do projeto social Educamar foram os responsáveis por mais um sábado de alegria, com muita música, dança, aulas de reforço, apresentação de circo, lanches, sorvetes e muita atenção.

O projeto foi uma das entidades escolhidas para receber as doações feitas pelos integrantes do Superior Tribunal Militar e das Auditorias (varas) de Brasília, dos donativos e dinheiro recolhidos na realização da Festa Junina deste ano.

O Projeto nascido há quatro anos funcionava, até pouco tempo, numa casa emprestada. Mas devido à crescente demanda, a saída foi comprar um lote na comunidade e construir a própria sede.

Para Jéssica Goes, coordenadora do Projeto Educamar, a condução é bem difícil porque não conta com a ajuda do governo e falta muito dinheiro para manter e aumentar a oferta de serviços às crianças e adolescentes atendidos.

Ela afirma que depois de muita luta conseguiu comprar um lote na comunidade e levantou as paredes para a sede própria da Educamar.

Mas os voluntários dão muito mais do que dinheiro, suor e tempo ao projeto. Taiara Rosa diz que o sentimento que move os trabalhos de todos os voluntários é o amor. 

"É um chamado, que é mais forte do que a gente. Toda renúncia, todo sacrifício vale a pena quando você vê a melhora das crianças nas notas, a melhora nos relacionamentos dentro de casa”, diz.

Assista ao vídeo e veja que bacana o trabalho dos jovens 

Um comentário:

Anonimo disse...

Excelente trabalho ! Trabalho com os vicentinos na região da Estrutural e sei bem da carência de todo aquele povo. O mundo só vai mudar com ajuda de pessoas que pensam e tem o verdadeiro amor ao próximo. Parabéns e tenha certeza que Deus retribuirá cada um pelo gesto tão lindo de doação.