Banner 1

Banner 1

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Polícia Militar convoca candidatos a prefeitos São João da Aliança e Alto Paraíso para assinatura de TAC


Por Roberto Naborfazan, 

Atendendo recomendação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o Comandante da 14ª CIPM, Tenente Coronel Carlos Eduardo Belelli, se reuniu com os candidatos a prefeitos e vice-prefeitos dos municípios de Alto Paraíso e São João D’Aliança para debater caminhos que observem o respeito a segurança pública e, também, a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

Em Alto Paraíso, compareceram os três candidatos, Martinho Mendes da Silva (PR), Vito Simon de Morais (REDE SUSTENTABILIDADE), acompanhado de seu candidato a vice, Lourenço, e Edmar Augusto Santos (PPS), que acordaram, entre outros pontos, que não farão, no período eleitoral, carreatas (utilizando veículos automotores como carro, motos, etc), queima de fogos de artifícios, circulação de carros de som com propagandas eleitorais aos domingos e, no pós-eleições, que o candidato vencedor não faça e não permita aos seus apoiadores e correligionários, provocações aos candidatos derrotados. 

Os três candidatos assinaram o documento. 

Segundo o comandante Belelli, em São João D’Aliança ainda não houve consenso entre os candidatos para assinatura do TAC, principalmente no quesito relacionado a carreatas. 

Vale lembrar que, ao não assinar o documento e, caso aja qualquer evento que gere distúrbios ou danos, o candidato será acionado na justiça eleitoral, correndo risco, inclusive, da perda de mandato.

Cumprindo seu papel maior, que é garantir a segurança da população como um todo, a Polícia Militar de Goiás, representada nos dois municípios citados pelo comandante da 14ª CIPM, Tenente Coronel Belelli, age preventivamente ao propor a assinatura do TAC. 

Não podendo, tanto candidatos, quanto apoiadores e correligionários, alegar posteriormente ignorância das normas a serem seguidas.

Fonte: O Vetor 

Nenhum comentário:

Postar um comentário