Banner 1

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Ministério Público promove capacitação de Conselheiros Tutelares de Alto Paraiso, Campos Belos, Cavalcante, Monte Alegre, São João da Aliança e Teresina (GO)





O Ministério Público de Goiás, reconhecendo que o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente deve ser fortalecido, ofereceu capacitação para Conselheiros Tutelares do nordeste de Goiás. 

O curso foi coordenado pela promotora Úrsula Catarina, da comarca de Cavalcante (GO).

Participaram do encontro de capacitação, Conselheiros de Alto Paraíso, Campos Belos, Cavalcante, Monte Alegre, São João da Aliança e Teresina (GO).

O objetivo foi aperfeiçoar os conhecimentos teóricos e práticos necessários ao exercício da função de conselheiro tutelar, com possibilidades e perspectivas de atuação.

A região é muito carente nesse aspecto.

Além da promotora de Cavalcante (GO), participaram na preparação dos conselheiros, a coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude do Ministério Público do Estado de Goiás, Karina D'Abruzzo e  o procurador do Ministério Público do Trabalho, Raimundo Paulo. 

Em seus pronunciamentos, os especialistas enfatizaram a parceria das instituições na busca de melhorias para a infância e a Juventude. 

A promotora Úrsula Catarina lembrou que, embora o MP realize tarefas concernentes aos Conselhos, até por conta de muitos deles estarem carentes da estrutura necessária ao seu funcionamento, também cabe ao MP através, de dados estatísticos, juntamente aos gestores municipais, ampararem de forma mais eficaz esses Conselheiros.

"Esse evento descortinou nossos horizontes para um desenvolvimento profissional mais promissor com as nossas Crianças e Adolescentes e gostaria de parabenizar a promotora de Justiça Úrsula Catarina pela brilhante iniciativa", afirmou Helena José Ribeiro, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Monte Alegre de Goiás. 

Nenhum comentário: