Banner 1

Banner 1

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Campos Belos (GO): duas pesquisas e dois resultados completamente diferentes. Querem brincar com o eleitor

 


Confiar em pesquisas eleitorais, mesmo que registradas no Tribunal Superior Eleitoral, realmente é uma temeridade. 

Nesta semana, os eleitores de Campos Belos, no nordeste de Goiás, foram surpreendidos com duas pesquisas eleitorais, ambas registradas oficialmente, mas com resultados completamente diferentes. 

A primeiras delas, feita pela Directa Pesquisas, mostra o candidato do PR, Eduardo Terra, na frente, com 32,70% e ganharia a eleição na cidade, se o pleito fosse hoje. 

Em comparação com a pesquisa anterior, publicada aqui e feita pela mesma empresa, agora o segundo lugar foi alcançado pelo prefeito Ninha (PSDB), candidato à reeleição, com 25,5% dos votos. 

O vice-prefeito, Zé Candido (PDT), caiu para o 3º lugar, com 20,30% dos votos. 

No entanto, uma outra pesquisa eleitoral, feita por outra empresa de pesquisa e sondagem, a Jornal Porto News, de Porto Nacional (TO), afirma que o vice-prefeito Zé Cândido (PDT) está na frente junto ao eleitoral de Campos Belos. 

Segundo a pesquisa, Zé Cândido (PDT) tem 37% das intenções de votos e ganharia a eleição, se ela fosse hoje. 

Em segundo lugar está Eduardo Terra (PR), com 32% dos votos válidos e o prefeito Ninha (PSDB) ficou na 3ª posição, com apenas 24% das pessoas pesquisadas.

Assim caro amigo, eleitor e leitor, não dá mesmo para confiar nessas pesquisas fajutas, mesmo que registradas no TSE. 

Tudo indica que as pesquisas são feitas realmente sob encomenda e para ludibriar o eleitor durante uma campanha eleitoral, que deveria ser séria, honesta e transparente. 

Só estou divulgando estas duas, porque, em outra oportunidade, acreditamos na seriedade dos registros e fiscalização do TSE. 

2 comentários:

  1. Para tirar as duvidas Dinomar, promove uma enquete no nosso blog!

    ResponderExcluir
  2. Conhecidência ou não o Dr. Eduardo Terra teve o mesmo percentual em ambos os resultados. Será que ele compraria as duas pesquisas?
    De certa forma eu acredito que a maioria quer sim mudanças.
    O atual prefeito já foi muito bem aceito em mandatos anteriores, mas no atual mandato ele deixou a desejar principalmente por ser muito arrogante, não ter um bom relacionamento com as pessoas, principalmente com seus aliados. E prossegue mentindo em relação a famosa "Água do Rio Mosquito".
    Tomara que o prefeito eleito sendo ele o Dr. Eduardo Terra, que ao meu ver é o mais provável,seja responsável e competente e antes de tudo honesto pois o povo de Campos Belos, não merece mais tantas mentiras, tanta corrupção e principalmente tanta insegurança.

    ResponderExcluir