Banner 1

sábado, 24 de setembro de 2016

Alunos da UEG podem estudar de graça em Portugal


Estudantes da Universidade Estadual de Goiás (UEG) podem estudar em Portugal sem pagar mensalidades. 

As oportunidades são para as Universidades de Coimbra, Porto e Algarve, parceiras da UEG. Para Porto, as inscrições podem ser feitas até 15 de outubro; para Algarve, 31 de outubro; Coimbra, até 15 de dezembro.

As vagas são oferecidas para graduação no segundo semestre letivo daquelas instituições. Para os alunos da UEG, o curso valerá como o primeiro semestre de 2017. 

A duração varia entre seis meses e um ano, de acordo com o calendário acadêmico das instituições. Podem se candidatar alunos da UEG matriculados a partir do 2º período ou do 2º ano de curso de graduação, bacharelado, tecnólogo ou licenciatura.

Intercâmbio

De acordo com a Coordenação-Geral de Relações Internacionais (CGRI) da UEG, toda documentação de solicitação de visto é de responsabilidade do aluno, bem como as taxas que porventura forem cobradas para a solicitação da documentação. 

Despesas pessoais como passagem aérea, alimentação e moradia também são por conta do aluno.

O interessado deverá preencher formulário no site de cada universidade, onde são elencadas as áreas de graduação, bem como as disciplinas compatíveis. 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (62) 3328-1423 ou nos links: Universidade de Coimbra, de Porto e do Algarve.

Confira no vídeo a seguir como foi a experiência de intercâmbio de Felipe Eguti, estudante do curso de Zootecnia do Câmpus Campos Belos da UEG. Ele estudou na Universidade do Porto e agora convida outros estudantes a vivenciarem essa experiência.


Nenhum comentário: