Banner 1

domingo, 7 de agosto de 2016

UEG Campos Belos vai realizar o I Encontro Interinstitucional de Educação e Cultura no Território Kalunga


A Universidade Estadual de Goiás do Câmpus Campos Belos vai promover, entre os dias 19, 20 e 21 de setembro, o I Encontro Interinstitucional de Educação e Cultura no Território Kalunga.

O evento conta com a parceria da UFT (Universidade Federal do Tocantins), IF Goiano e Associações Quilombolas Kalunga e terá a palestra do filósofo, pedagogo e escritor Demerval Saviani.

Na oportunidade, haverá exposições, feira cultural, rodas de conversa, oficinas, grupos de trabalho e diversas outras atrações.

O evento será organizado pela UEG Câmpus Campos Belos, docentes, diretório acadêmico e acadêmicos do câmpus e pretende integrar toda a comunidade da região como também outras importantes instituições que estão na parceria do evento como o Instituto Federal Goiano de Campos Belos e a Universidade Federal do Tocantins situada no município vizinho de Arraias-TO.

Um dos destaques do evento e Dermeval Saviani, Graduado em filosofia pela PUC-SP em 1966, é doutor em filosofia da educação (PUC-SP, 1971) e livre-docente em história da educação na Unicamp desde 1986, tendo realizado estágio sênior (pós-doutorado) nas universidades italianas de Pádua, Bolonha, Ferrara e Florença, em 1994 a 1995.

Autor de mais de 15 livros, foi membro do Conselho Estadual de Educação de São Paulo, coordenador do Comitê de Educação do CNPq, coordenador de pós-graduação na UFSCar, na PUC-SP e na Unicamp e diretor-associado da Faculdade de Educação (FE) da Unicamp.

Foi coordenador-geral do Grupo Nacional de Estudos e Pesquisas “História, Sociedade e Educação no Brasil” (HISTEDBR) e professor titular colaborador da USP. Foi condecorado com a medalha do mérito educacional do Ministério da Educação.

"O I Encontro do Território Kalunga é mais uma grande oportunidade de toda comunidade acadêmica e sociedade em geral compartilharem conhecimento, conhecer um pouco da historia da comunidade, sua cultura, debatendo e procurando fornecer aos acadêmicos novas experiencias que irão contribuir com sua formação."

As inscrições estão abertas entre de 1 a 14 de setembro. Este será o maior evento universitário da região e promete movimentar a cidade.

Nenhum comentário: