Banner 1

Banner 1

sábado, 13 de agosto de 2016

Idosos de Taguatinga (TO) entram na dança country e espantam a ociosidade






Quando a idade chega, um dos principais inimigos dos idosos é a ociosidade. É o não fazer nada. 

É um pulo para a depressão, para a baixa estima e para as doenças oportunistas. 

Por isso é muito importante, para a qualidade de vida dessas pessoas, estabelecer uma agenda de atividades, principalmente lúdicas e físicas. 

E foi com esse objetivo que o Centro de Referência e Ação Social (CRAS) de Taguatinga, sudeste do Tocantins, realizou uma festa country para as idosas que participam do grupo de atividades da cidade.

O evento foi coordenado pela secretaria de Ação Social do município, que aproveitou início das comemorações da padroeira da cidade, Nossa Senhora D'abadia, para fazer a festança entre os idosos. 

A festa da padroeira ocorre entre 12 e 15 de agosto e movimenta a comunidade.

Os festejos estão acontecendo em várias partes da cidade, com muitas apresentações, shows, inclusive com o desfile da tradicional "Cavalhadas".

E as idosas do CRAS não perderam a oportunidade. 

Lindas, vestidas a caráter, fizeram uma animada festa, com muita música, dança, comida e claro muito divertimento, com a apresentação delas, através um grupo de dança country. 

Tudo isso vem a calhar e é uma excepcional iniciativa da prefeitura de Taguatinga, que em muito fortalece os vínculos de amizade e companheirismo entre os idosos. 

Mais do que isso, dá-lhes dignidade e qualidade de vida. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário