Banner 1

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Equipe Top Rally Team inicia contagem regressiva para o Rally dos Sertões. Evento passará por Posse (GO)


Thiago Rizzo e Ivo Mayer encaram a mais desafiadora prova do off-road brasileiro.

O piloto Thiago Rizzo e o navegador Ivo Mayer já contam os minutos para a largada da principal competição off-road nacional. 

No dia 03 de setembro, começa o Rally dos Sertões, a maior prova de rali do país e a segunda maior do mundo, atrás apenas do tradicional Rally Dakar. A largada será em Goiânia (GO) e chegada em Palmas (TO).

Com a Equipe Top Rally Team, a dupla inscrita na categoria Super Production já está pronta para a competição. Foram meses de muita expectativa e, agora, tem aproximadamente duas semanas para finalizar os preparativos e toda a grande logística.

“A cada evento que participamos com o carro ampliamos o desenvolvimento e fazemos modificações”, diz Thiago Rizzo, campeão do Rally dos Sertões e campeão do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country em 2015. 

“Vamos fazer ajustes durante o rali, mas com certeza as experiências anteriores nos ajudarão a já começar a prova com um carro muito bom, que evoluiu bastante nos meses de preparação”, conta o piloto de Petrópolis (RJ).

O navegador Ivo Mayer completa: “Como a cada prova desenvolvemos mais, estamos em um ponto bem competitivo. 

Agora é um outro tipo de prova, com um pouco de tudo do cross country e, ainda, teremos como característica principal as areias da região Nordeste nos três últimos dias, com o percurso pelo Parque Nacional do Jalapão (deserto brasileiro) no Tocantins, onde será feita a etapa Maratona (pilotos não podem contar com a ajuda de mecânicos).”

Segundo divulgado pela organização, o Sertões 2016 promete ser um dos mais difíceis e também lindos da história. ” Gostei muito do formato. Teremos nesta edição todo tipo de terreno, com areião, cascalho, travessia de rios, pedras e serras. Aguardamos com muita expectativa. 

A Dunas Race está de parabéns pela escolha do roteiro”, destaca Rizzo que segue líder do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country (Super Production) e do Mitsubishi Cup (L200 Triton ER).

24ª edição

Em setembro, o Rally dos Sertões chega a sua 24ª edição e Goiás estará em seu roteiro mais uma vez. A capital Goiânia será pela 15ª vez o ponto de partida do maior evento de cross country no Brasil e, o Autódromo Internacional Ayrton Senna, um dos mais modernos do país, irá “acolher” os principais nomes do off-road nacional e internacional, servindo de base para as equipes e competidores.

Na sexta-feira, dia 2 de setembro, o público poderá acompanhar as vistorias técnicas e ver de perto pilotos, navegadores e suas super máquinas nas categorias motos, carros, quadriciclos e UTVs.

No dia 3 de setembro, além do prólogo que definirá a ordem de largada na cidade Alpha Goiás, haverá atrações do evento durante todo o dia no Autódromo Internacional de Goiânia e à noite será realizada a cerimônia oficial de abertura e a Largada Promocional. 

E, no domingo, dia 4, a caravana do rali larga do autódromo para a primeira etapa da competição, que chegará em Palmas (TO) no dia 10.

Este ano, o trecho cronometrado será maior que o deslocamento. Ao todo, serão 3.143 quilômetros, com largada em Goiânia (GO) e chegada em Palmas (TO), sendo que 2.341 quilômetros serão de especiais, o equivalente a praticamente 74% do total, índice recorde na história da prova.

O Rally dos Sertões terá sete etapas e passará por oito cidades: Goiânia, Padre Bernardo, Cavalcante e Posse, em Goiás, Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, e Mateiros, Ponte Alta e Palmas, no Tocantins. 

As cidades de Posse (GO) e Mateiros (TO) recebem a caravana do Rally dos Sertões pela primeira vez. 

Já as duas capitais de estado que compõem roteiro podem ser consideradas “veteranas”, e tiveram a presença do rali Goiânia por 14 vezes e Palmas 13 vezes. A prova terá uma etapa maratona, onde as equipes não podem receber auxílio externo, toda feita no Jalapão, terá um total de 917 quilômetros.

A equipe Top Rally Team, representante de Petrópolis (RJ), conta com o patrocínio da 3W Distribuidora de Malhas, Marcobrás Transportes e, apoio da Estravaganzza Jeans, AcquaSports Academia, Speedway Confecções, KNF Confecções e Posto Mineirão.

PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira, dia 02/09
– Carreata pela cidade
– Coletiva de Imprensa oficial
– Festa Oficial Sertões 2016

Sábado, dia 03/09
– Largada rali Mitsubishi Motorsports
– Largada rali Suzuki Off-Road
– Fun Day Mitsubishi
– Evo Day Lancer
– Volta Rápida com Ingo Hoffmann (Lancer)
– Prólogo do Rally dos Sertões (Cidade Alpha Goiás)
– Cerimônia Oficial de Abertura (Hino e Fogos)
– Largada Promocional (Autódromo Internacional de Goiânia)

Domingo, dia 04/09 – Etapa 1
– Goiânia (GO) – Padre Bernardo (GO)
Deslocamento inicial: 247,92 Km
Trecho especial: 112,08 Km
Deslocamento final: 300 m
Total do dia: 360 km

Segunda-feira, dia 05/09 – Etapa 2
– Padre Bernardo (GO) – Cavalcante (GO)
Deslocamento inicial: 35,09 km
Trecho especial: 373,83 km
Deslocamento final: 9,63 km
Total do dia: 418,5 km

Terça-feira, dia 06/09 – Etapa 3
– Cavalcante (GO) – Posse (GO)
Deslocamento inicial: 12,7 km
Trecho especial: 386,46 km
Deslocamento final: 243,94 km
Total do dia: 643 km

Quarta-feira, dia 07/09 – Etapa 4
– Posse (GO) – Luís Eduardo Magalhães (BA)
Deslocamento inicial: 14,62 km
Trecho especial: 361,94 km
Deslocamento final: 189,7 km
Total do dia: 566 km

Quinta-feira, dia 08/09 – Etapa 5
– Luís Eduardo Magalhães (BA) – Mateiros (TO)
Desloc. inicial: 35,47 km
Trecho especial: 428 km
Deslocamento final: 0
Total do dia: 463 km

Sexta-feira, dia 09/09 – Etapa 6
– Mateiros (TO) – Ponte Alta (TO)
Deslocamento inicial: 0
Trecho especial: 491 km
Deslocamento final: 7 km
Total do dia: 498 km

Sábado, dia 10/09 – Etapa 7
– Ponte Alta (TO) – Palmas (TO)
Deslocamento inicial: 4,6 km
Trecho especial: 192 km
Deslocamento final: 2 km
Total do dia: 198 km
Total da prova: 3.143 km
Total de trechos especiais: 2.341 km

Mais informações:
Facebook:Top Rally Team

Foto: Luciano Santos/SigCom

Fonte: Cross Brasil 

Nenhum comentário: