Banner 1

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Edital do concurso da PMTO será lançado nesta semana; seleção já lota cursinhos


Esta semana será lançado o edital do novo concurso da Polícia Militar do Tocantins (PM/TO). 

O processo seletivo com 1.040 vagas está programado para sair em 25 de agosto, data em que se comemora o dia do soldado.

Inicialmente, foi anunciado que seriam abertas 1.000 oportunidades para soldado. Agora, fora estas chances, o concurso deverá ter 40 postos para a carreira de oficial.

A comissão do certame sofreu uma alteração em sua presidência no dia 28 de julho, quando foi publicado no Diário Oficial que coronel PM Marcelo Falcão Soares assumiu a função no lugar do coronel Edvan de Jesus Silva.

Com base na última seleção, o cargo de soldado requer ensino médio completo; idade entre 18 e 30 anos; altura mínima de 1,63m (homens) ou 1,60m (mulheres); além do cumprimento dos deveres militares, civis e eleitorais.

A posição de oficial se destinará ao profissionais com certificado de ensino superior emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

O novo concurso da PM/TO virá com a finalidade de intensificar o combate à violência, principalmente na zona sul da capital.

O concurso já movimenta vários candidatos interessados que lotam várias turmas na capital. 

Fonte: Gazeta do Cerrado 

Nenhum comentário: